Horóscopo dos livros: Gêmeos

Olá amigos leitores,

literarário
Fonte: https://pixabay.com/pt
Estava aqui pensando em como seria a personalidade de um personagem literário ligado ao signo do zodíaco. 

Depois me veio à mente a personagem Luna, do livro “No mundo da Luna”, da Carina Rissi. Para quem não conhece, o livro é sobre a história da Luna, formada em jornalismo, que trabalhava na recepção de uma revista. Depois de alguns cortes de jornalistas, ela foi promovida à escrever em uma coluna de horóscopos. E, então, conhecemos tudo o que ela fez para conseguir escrever essa coluna, já que ela não entendia nada desse assunto. Não vou me alongar aqui para não ter perigo deste post ficar extenso. Mas, se você não leu o livro, acho que vale a pena a leitura. Prometo que depois falo mais sobre ele.

Então, pensando sobre o assunto e a temática “horóscopo”, achei que talvez fosse legal fazer um post envolvendo os signos do zodíaco com personagens literários que possuem ligação com cada signo. Por exemplo, se estamos hoje no mês referente ao signo de “Gêmeos”, então teria um post, nesta época, que relaciona um personagem feminino e outro masculino que têm características que se assimilam com o referido signo.

Porém, ressalto que não entendo nada de horóscopo, a única coisa que sei é que sou geminiana com ascendência em libra. Então, para não dar uma de louca, pedi ajuda ao Google e à Miriam Araújo, uma amiga que entende mais do assunto do que eu, para pegar as principais características de cada signo.

Depois, fui lá ao fundo do caixola, desculpa, da memória para resgatar algum personagem, feminino e masculino, que tenha ligação com o signo. E, voilà, surgiu a proposta de começar com o signo gêmeos, pois  o sol ingressou nesse signo (palavras da Miriam) no dia 21 de maio, terminando no dia 21 de junho, quando entra o signo de câncer.

Não vou negar, deu um pouco de trabalho, então se eu tiver errado na escolha, perdoem-me (rsrsr). Tentei pegar os personagens dos livros que mais gostei.  Se quiserem fazer sugestão de outros personagens, também aceito. O que acham? Vamos começar?

Gêmeos (21 de maio - 21 de junho) - Signo do Ar 

De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil do geminiano (a):
gêmeos
Fonte: https://pixabay.com/pt

É melhor entrar logo de cara algumas das qualidades de destaque dos nascidos sob o signo de Gêmeos. São pessoas que têm ideias geniais, nada monótonas, aventureiras, que sabem abusar da criatividade e são mestres em encontrar ordem na desordem. Já que são regidos por Mercúrio, o planeta símbolo dos opostos, como feminino e masculino, razão e emoção, céu e inferno, os nativos deste signo de ar se sentem desafiados a procurar o equilíbrio e o autoconhecimento em meio às contradições deste mundo e, por isso, tendem a viver indecisos e até um pouco confusos.


Principais características da pessoa deste signo: comunicativa, inquieta, dispersa, aventureira, inteligente, curiosa, simpática, criativa, indecisa, tagarela...


Personagem feminina: Sofia do livro “Perdida”, da autora Carina Rissi.
Sinopse do livro: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Breve avaliação: A Sofia é uma personagem muito criativa e comunicativa, pois tenta se adaptar as mudanças de um século que não existia.  Gostei muito da leitura deste livro, ele foi leve e envolvente. Recomendo!

Personagem masculino: Jamie do livro “Outlander”, da autora Diana Gabaldon.
Sinopse do livro: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Breve avaliação: O Jamie é um personagem extremamente cativante. É difícil você não se apaixonar por ele. Na realidade o livro é cativante. Não tem como você não gostar. Apesar de que algumas partes do livro foram desnecessárias, e, por isso, em determinado momento o livro ficou cansativo. Porém, recomendo a leitura. 

É isso, até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente


Top Comentarista nº15: Clique para participar
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Incrível! Fiquei super interessada nestes livros. *-* Ótima ideia.

    ResponderExcluir
  2. Que ideia! Adorei e já começou com o meu signo. Gostei das dicas, falar um pouco de personagens assim é interessante.
    Não sei se o Jamie é de gêmeos, mas lembra um pouco a descrição. Ahh, sou apaixonada pelo personagem também, então...Vale a pena ler mesmo.
    Faça mais! Essa foi um ótima ideia =)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei seu post ligando livros, personagens e zodíacos. E já começamos bem, nosso signo! Me identifiquei com quase todas as características citadas. E, claro, esses livros já estavam adicionados a minha lista de desejados e agora só me deixaram mais curiosa para conhecer esses personagens. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!