Top 5 livros para ler no dia das mães


Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje é um dia muito especial para todas as nossas mamães leitoras! E como singela homenagem, a equipe da Academia indicou 5 livros que representam, em nossa opinião, o dia de hoje! Vamos conferir as escolhas?


Indicação da Sarah


O autor contemporâneo, Marcelo Rubens Paiva, traz nessa obra um pouco do universo feminino e das paixões e conflitos envolvidos neste meio. Com muito bom humor ela coloca em foco aquelas verdades que muitas vezes ela não diz. O cotidiano é relatado e desvendado nas entrelinhas deste livro. 

Indicação do Luciano


Já ouviu aquele ditado: mãe é quem cuida? Pois é. Esse ditado se aplica perfeitamente a personagem "Boss". Uma mulher durona que comanda seu circo muitas vezes com mão de ferro, mas que por dentro tem um coração mole e acolhedor, disposta a proteger seus filhos (os artistas do circo) até as últimas consequências. Entregando sua vida se for preciso. O Circo Mêcanico de Tressault é um livro para aquelas mães que dedicam suas vidas a seus filhos, ensinando-os a sobreviver em um mundo muitas vezes cruel, treinando-os para serem pessoas melhores do que já são e fornecendo-os qualquer tipo de assistência quando algo ruim acontece. Alguém ai se identifica? Recomendo demais esse livro!


Indicação da Helkem


Esse livro já esteve presente em um TOP 5 nosso e está aqui novamente por motivo de... ser bom demais! Mulheres, da ilustradora Carol Rossetti, aborda vários aspectos da vida e do universo feminino e. claro, aborda a maternidade também. São ilustrações lindíssimas que desconstroem preconceitos e tocam em assuntos considerados tabus, tudo de foma muito delicada e verdadeira e sempre, SEMPRE, enfatizando que as mulheres são as ÚNICAS senhoras de suas próprias vidas. Nem preciso dizer que é uma leitura imperdível e um presente (#ficaadica) mais que especial, né?

Indicação da Gabriella


Olá amiguinhos, minha sugestão de livro para o dia das mães é o primeiro livro da série Rawlings, “A Rosa do Inverno”. Esse é um romance histórico da diva Patrícia Cabot, também conhecida como Meg Cabot. Ele é tão bom que vale a pena ler e reler. Já li todos os romances históricos dela e vou confessar, são simplesmente todos maravilhosos. Ela arrasa no quesito histórico. 
Então, vamos ao livro. Eu o escolhi por conta da temática. Pois, nessa história nós temos uma tia solteirona, Pegeen MacDougal, que tem um instinto maternal com o seu sobrinho, Jeremy. E o garoto nada mais é do que o filho do falecido duque do Solar Rawlings. 
A história gira em torno do Lord Edward Rawlings, que também é tio de Jeremy, só que por parte de pai, que vai atrás do sobrinho para que ele possa assumir o ducado. E daí temos todas as aventuras, romances e suspense em torno desses três personagens maravilhosos.

Indicação da Thais


O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte. O livro é  clássicos da literatura internacional, certamente irá emocionar a sua mãe. É   considerada a mais bela e violenta historia de amor. Mostra que o amor apesar dos mil defeitos, um amor profundo que consome por dentro, um amor intenso, um amor que nunca será esquecido. Duvido sua mãe  nao se encantar por esta história de romance.


E aí, queridos leitores? Que livro vocês indicam para esse dia especial? Esperamos pelas suas indicações nos comentário ;)

Top Comentarista nº5: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olha, boa ideia. Algumas dicas bem legais para mamães leitoras. Gostaria de ler mais da Patrícia Cabot. Esse da indicação está na minha lista para ler..
    Tem bons livros aí, mas...O morro dos ventos? Para mães? É...é. Amo esse livro, é meu favorito dos favoritos, mas já não vejo como uma história de amor e sim de vingança. Sei lá se é a melhor opção para esse dia, mas vale a pena ler.
    Queria ler o de O Circo Mecânico também.
    Acho que como presente daria algum da Kristin Hannah. Ela tem livros bem "família", bonitos e cheio de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Indicações perfeitas para o momento. Creio que eu escolheria O Morro Dos Ventos Uivantes e Circo Mecânico. E também, creio que romances de época cairiam bem para essa data e mães mais românticas. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!