RESENHA – Eu, Submissa (Jodi Ellen Malpas)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Jodi Ellen Malpas
 Ficha técnica:
Referência bibliográfica: MALPAS, Jodi Ellen. Eu, Submissa – This Man. 1ª edição. São Paulo, Essência (selo da editora Planeta), 2014. 424 páginas. Tradução: Viviane Pires de Araújo.
Gênero: Erotismo
Temas: Romance, Bad Boy, Hot
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Inglesa
Ano de lançamento: 2013 na Inglaterra e 2014 no Brasil
Série: O Amante (Livro 1); Eu, Submissa (Livro 2); Desculpa, Eu Te Amo (Livro 3)









 “Eu amo esse homem, em toda a sua perfeição e em cada um dos seus traços complicados e irracionais. Ele me arrebatou com rapidez e precisão. E fez eu me apaixonar por ele, me fez precisar dele.”
Eu, submissa – Livro 2. (posição 8.144 de 8.433 - E-book via Amazon)

 Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil, carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, ficar longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de amigos e funcionários fiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!
Caros leitores, primeiramente, se vocês não leram o primeiro livro, “O Amante”, sugiro que não leiam esta resenha, pois pode ser que haja algum spoiler dele. Tendo em vista que o segundo livro é a continuação do que aconteceu no primeiro.
Pensei muito em como escrever esta resenha para vocês. Pois, na resenha anterior, havia dito que “não estava empolgada para ler a sequência, mas no final Jodi Ellen me deixou completamente curiosa para saber o desenrolar dessa história, pois tiveram alguns pontos que ficaram abertos, talvez para você entrar no mar da curiosidade. Mas o que mais me arrebatou foi querer saber o que vai acontecer com a descoberta que a Ava faz, já no final do livro, lógico, sobre Jesse”.  Para ler a resenha, clique aqui.
Então, se vocês leram o livro, já devem saber que, no final dele, descobrimos que o hotel do Jesse, conhecido como Solar, na realidade é um clube luxuoso de sexo. Onde os membros pagam um bom dinheiro para realizarem suas fantasias sexuais com pessoas que pensam da mesma forma.
E a continuação é sobre as descobertas da Ava em relação ao Jesse, e em como ela lida com essas descobertas. Além disso, descobrimos, já quase na metade do livro, qual a idade verdadeira do Jesse. Tendo em vista que ele não a queria revelar de jeito nenhum, já que, para ele, a diferença era grande. Pessoalmente, não achei tão grande, mas vai entender a cabeça dele, não é mesmo? Não vou contar aqui qual é, você vai ter que ler para saber (rsrsr).
Também descobrimos mais coisas sobre o passado do Jesse. E é possível perceber, em algumas partes, o motivo dele ser tão ciumento e possessivo.
Como ponto negativo, pensei que, nessa continuação, os personagens estariam mais maduros, até para lidarem com os seus sentimentos. Mas não. Eles continuaram agindo como adolescentes. Apesar de que conheço adolescentes muito mais maduros que esses dois.
Enfim, a sensação que tive ao ler “Eu, submissa” foi de pura descrença pela personagem principal. Pois, sinceramente, o título se encaixa perfeitamente nela. Sim, a Ava é uma personagem submissa ao extremo.  Ela até tenta “dominar” a relação, mas ela própria sabe que ele sempre vai ter razão e a “palavra final”.
Eu até gosto quando os personagens são ciumentos, mas tudo tem limite. E esse limite extrapolou muito nessa série. Em minha opinião, um das coisas que mais me estressaram foi que ele se tornou ciumento até com o trabalho dela. Pronto, desabafei!
Recapitulando da resenha anterior, a Jodi Ellen Malpas é a autora best-seller da trilogia O amante.  Trabalhou para o pai, em tempo integral, no ramo de construções. Ela tentou ignorar a vontade de escrever O amante por muito tempo, até que foi impossível. Jodi aproveitou a coragem e a oportunidade para autopublicar o livro na internet e provocou incríveis reações em mulheres do mundo todo.
Após o sucesso, a autora decidiu largar o emprego e se dedicar à nova e inesperada carreira de escritora, fazendo com que seus livros fossem publicados em vários países.
Jodi Ellen Malpas
Capa original
Jodi nasceu e foi criada na Inglaterra, na cidade de Northampton, onde viveu com a família.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Ava, de uma forma linear cronológica. Composto por 34 capítulos, sendo que um, no final, é um capítulo bônus com o ponto de vista do Jesse – sobre uma das cenas que se passa no Solar.
A capa do livro foi diferente da capa do original, mas eu acho que ficou tão bonita quanto a outra.
Por fim, o desfecho do livro deu uma amenizada na situação deles, acho até que a autora conseguiu se redimir. Se o livro fosse narrado pelos dois personagens, talvez fosse possível entender melhor o Jesse, já que no capítulo bônus é possível perceber o motivo de algumas atitudes dele.  Confesso que não sei se terei vontade de ler o último livro (Desculpa, eu te amo). Mas não vou descartá-lo logo de início, pois pode ser que mude de opinião, só por causa do final.

Jodi Ellen Malpas

©Megan Laurie/LSL Photografy Ltd.
Bibliografia de JODI ELLEN MALPAS (ordem cronológica):  
 Livros:
  • O amante – Essência (2014)
  • Eu, submissa - Essência (2014)
  • Desculpa, eu te amo - Essência (2015) 
Top Comentarista nº20: Clique para participar
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. É, não é meu tipo de livro do momento. E não sei se leria porque gosto quando uma continuação tem algum amadurecimento dos personagens...Quando continua como o anterior às vezes sinto como se tivesse lido "mais do mesmo" e acaba perdendo a graça. Mas pra quem gosta mais desses livros pode ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, também sempre espero o amadurecimento dos personagens. Infelizmente, nesse livro, a autora não conseguiu desenvolver isso :(

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não li essa serie e pela sinopse ela pareceu interessante, mas não encontrei nada que me chamasse atenção na historia e tenha me deixou muito curiosa para poder ler esse livro, mas quero dar uma olha nas resenhas dos primeiros livros !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, eu esperava mais da história. Mas, se você quiser, o link da resenha do primeiro livro é este aqui: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-amante-jodi-ellen-malpas.html

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que parei de ler quando você falou que poderia ter spoilers do primeiro, quando eu vi a capa eu achei que se tratava do primeiro, aliás já quase comprei esse pensando ser o primeiro (eu acho que era esse, se as capas são parecidas, então nem sei mais kk e nunca reparei no subtitulo falando qual o volume era)! Ainda bem que agora pude saber a ordem correta k Eu tive uma época em que eu lia direto livros desse estilo erótico, submisso, mas parei porque não encontrei muitos livros que conseguissem me prender a ele. Mas pelo início onde ele é controlador, meio obscuro... não sei se me agrada, acho que dessa vez vou ter que passar a dica, mesmo que você dizendo que o final faz a autora se redimir, eu não acho que irei curtir!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, as capas são mesmo bem parecidas (rsrsrs). Os últimos livros que li com temas eróticos/submissão deixaram muito a desejar, infelizmente. ;)

      Excluir
  5. Olá Gabi,
    Não segui sua dica hahah fiquei curiosa para saber um pouco mais desse livro, então li a resenha mesmo assim. Já tinha pensado em ler o primeiro volume algum tempo atrás, mas acabei desanimando de vez agora, confesso que já estou cansada de ler livros nesse estilo, estou fugindo de historias com esse enredo no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, também não gostei dos últimos livros que eu li com essa temática. Mas, ainda vou achar um bem bacana para resenhar para vocês ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!