TOP 4 livros para ler no dia dos namorados



Olá, queridos leitores! Tudo certinho com vocês? Como dizem, o amor está no ar e com a proximidade do dia dos namorados nós aqui da Academia não queríamos deixar a data passar em branco, portanto, separamos quatro casais especiais do mundo literário para encher os corações de vocês com muito carinho, paixão e vontade de que aquele personagem maravilhoso fosse real, é claro kkkkk.

Indicações da Gabriella:

Belo Desastre

Casal: Abby e Travis
Autora: Jamie McGuire



Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 


Considerações: Este livro é um dos meus favoritos. Não gosto muito de reler livros, pois, acho que perde a graça. Mas, se eu fosse fazer isso, com certeza este seria um. Até hoje sou apaixonada pelo Travis. É o melhor personagem bad boy que existe na face da terra (rsrsr). A Abby é uma personagem forte, que sabe o que quer. E por conta da sua personalidade, ela conquistou o coração do nosso mocinho. Nossa, até me bateu uma nostalgia <3


Liberte o meu coração

Casal: Finn e Hugo
Autora: Meg Cabot



Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas.
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... E de seu coração.

Considerações: Este livro foi um dos meus primeiros romances históricos que li. Depois dele, o gênero de romances históricos passou a estar sempre na minha lista de leituras. A Finn é uma personagem que tem muito carisma. Ela adora se sentir livre. Já o Hugo tem uma personalidade envolvente. Ele é irônico, intimidador, sedutor, etc. Não tem como não se apaixonar por eles. A história, além de romântica, é divertida. É um casal que sempre vou levar, também, no coração!


Indicações da Sarah:

Hex Hall

Casal: Sophie e Archer
Autora: Rachel Hawkins

                                             

Sinopse: Sophie Mercer é uma bruxa e como os bruxinhos de Hogwarts, também não deve sair por aí fazendo feitiços como quem assiste TV, mas é claro que não dever não significa não fazer e foi assim que ela foi parar em Hex Hall, um reformatório feito para prodígios, como fadas, bruxas, lobisomens e vampiros. Neste lugar distante de tudo e de todos Sophie verá e passará por coisas que mudarão o seu futuro completamente, desde arranjar três inimigas fadas (que podem ser muito cruéis), até ser perseguida por um fantasma que a levará a  beira da loucura. Além de tudo o que está acontecendo em sua vida ela acaba apaixonada por Archer, um feiticeiro que não tem como esconder o seu jeito badboy. A garota realmente parece ter um talento especial para arranjar problemas.

Considerações: Apesar de o romance representar apenas uma pequena parte do livro, ainda assim é marcante. O casal é um verdadeiro problema, os dois só arranjam confusões, ainda mais juntos. Archer é perigoso, um garoto muito charmoso e de um mistério que atrairia qualquer uma, já Sophie é uma garota determinada, ela sabe exatamente o que quer, como previsto o casal é uma verdadeira explosão. Não há neste romance um amor bonito e profundo, mas sim uma paixão arrebatadora. 

O castelo animado

Casal: Sophie e Howl
Autora: Diana Wynne Jones



Sinopse: A jovem e quieta Sophie é aprisionada no corpo de uma velhinha de mais ou menos oitenta e poucos anos pela Bruxa das terras abandonadas enquanto trabalhava, em pânico ela decide que deixará sua casa por não saber como explicar a situação para sua família. Assim ela segue na direção das montanhas sem saber ao certo onde iria parar, ela acaba em frente ao castelo móvel do mago Howl, conhecido por não ser "muito agradável" com jovens moças, digamos assim. Sophie não é a única com problemas dentro do castelo, todos os envolvidos na trama tem algo em suas vidas que os impede de serem plenamente felizes e livres. A busca por respostar e soluções é o que move esta trama contagiante. 

Considerações: O casal desta história é um verdadeiro xodó meu, Sophie é um doce de garota e apesar de ser um tanto quanto insegura por se achar feia ela é poderosa, não desiste até que as coisas estejam a sua maneira e os problemas parecem não desestruturá-la. Já Howl, é um cara misterioso que tem muitos segredos que o corroem, mas com sua sutileza Sophie vai abrindo e fazendo uma verdadeira limpeza no coração do feiticeiro. O livro em si já é maravilhoso o romance então, nos faz suspirar e sonhar com um amor que cure e que faça de nós pessoas melhores. 



Nota: Eu gostaria de dizer que foi uma completa coincidência as personagens principais dos livros que escolhi para este post terem exatamente o mesmo nome e bruxas estarem envolvidas também em ambas, kkkk. 


Essas são as nossas sugestões, confesso que foi bem difícil escolher, são tantos casais maravilhosos... Compartilhem os seus casais queridinhos aqui nos comentários também, adoraríamos saber um pouco melhor como vocês pensam.  

Beijão!!! ;)



Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Belo Desastre, amo *-*
    Esse é um presente legal para dia dos namorados.
    E Liberte meu coração é de chorar de rir em muitas partes com essa protagonista impetuosa. Muito bom, um romance bonito e super gostoso de ler.
    Não sei os outros, nunca li, mas são boas dicas. Fica até difícil escolher o que ler =)

    ResponderExcluir
  2. As indicações da Gabi foram mesmo ótimas. ^^ Os outros também são bem interessantes, selo de aprovação Sarah. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Beeeeeeeeeeeeeeeeeelo Desastre <3 Maddox, ~suspira~, convenhamos né? Eles são apaixonantes, você viu o próximo que será lançado? A Jamie quer matar os leitores do coração ); Confesso que essa capa de Liberte meu coração sempre chama a minha atenção, mas até agora não tive a oportunidade de ler, mas se está como recomendado com toda a certeza deve ser bom, sem falar que é da Meg Cabot, tem como ser ruim? Confesso que até ler a sua consideração Hex Hall não passava nem perto dos livros que eu escolheria para ler em breve, mas quem resiste a uma paixão arrebatadora? Com toda certeza essa pessoa não sou eu! kk E o Castelo Animado não me chamaria atenção pela capa, mas mais uma vez você me fez mudar de opinião! Amei as dicas e que venham mais <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gabi que é a garota do Belo Desastre e da Meg Cabot, hehe. Agora, quantos as minhas duas indicações, pode confiar, as histórias são incríveis, prendem e cativam a gente, sabe? Simplesmente adoro os dois. Vai fundo, se você gosta de fantasia, certamente irá se interessar e também se divertir com essas obras. ^^ Beijos!

      Excluir
  4. Olá Sarah,
    Adorei as indicações de vocês! Sou uma romântica de carteirinha, então sempre leio romances bobos e apaixonantes. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas o que mais quero ler é Belo Desastre, esse é um daqueles livros que me pergunto por que ainda não li? Hahaha Mas desse mês não passa! Será uma das minhas próximas leituras. Os demais livros confesso que não conhecia, mas fiquei interessada em ler todos (que novidade).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fugir de se interessar por tantos livros? Quase impossível, te entendo Micheli. kkk Todos esses são apaixonantes, digo com certeza. Beijos! ;)

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei muito desse top, de todos os livros só li Hex Hall que gostei muito e concordo esse casal e arrumou muita confusão, e quero muito ler Liberte o meu coração esse livros está a um bom tempo na minha lista de leitura mas ainda não tive oportunidade de ler e lendo a sobre esse casal fiquei novamente interessada em ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou, aqui no blog sempre rolam top livros que acabam com a nossa ordem de leitura. kkkk Beijos! ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!