Aniversário da Academia: Depoimentos da equipe


Olá, queridos leitores da Academia! Hoje o blog está completando 3 aninhos de existência! E para comemorar, pedi que minha equipe falasse um pouco sobre suas impressões sobre o projeto, pois foi com ele que conheci pessoas maravilhosas e que agora fazem parte de tudo isso. Curiosos com as opiniões?!?! Vejam abaixo:



Helkem Araújo

         Três anos de blog. Três anos de Academia.
      Para mim, esses três anos foram de muitas expectativas, muita dificuldade, mas muitas conquistas e muitas amizades construídas. E muito crescimento pessoal. E muitos, muitos livros. Alguns bons, outros nem tanto. E vários maravilhosos! Quantas histórias, meu Deus! Sempre fui daquelas crianças que gostavam de paz e sossego (sou estranha desde pequena ^_^) e a leitura entrou na minha vida quando eu tinha 10 anos e estudava em um pequeno colégio rural onde, além de mim e mais duas outras crianças da minha idade, os alunos da minha turma já eram todos adolescentes e até pais e mães de família. Nessa época, descobri a minúscula biblioteca da escola e, a partir de então, bibliotecas se tornaram minha segunda casa, um lugar tranquilo e calmo onde eu adorava encontrar histórias para me levar a outros mundos. Eu me tornei uma ratinha de biblioteca, com muito orgulho! O Ensino Fundamental veio e passou. No Ensino Médio, apenas o acervo da escola não era suficiente para mim e descobri a Biblioteca Pública do Gama! Já no cursinho pré-vestibular fui apresentada por meu melhor amigo ao universo fantástico e sombrio criado pelo querido mestre André Vianco. De lá pra cá (12 anos depois!), o gosto pela Literatura Nacional só cresceu exponencialmente! E cá estou hoje, vivenciando a Literatura tão intensamente quanto jamais imaginei vivenciar um dia. E tudo graças a Academia Literária-DF. Se houve dificuldades? Sim, e elas persistem até hoje. Mas a cada livro lido, a cada universo único e mágico conhecido, a cada pessoa maravilhosa que encontramos pelo caminho nos faz perceber o quanto tudo isso é lindo e gostoso. Obrigada a todos vocês que fazem dessa jornada um sonho possível!



Bárbara Freitas

        Faz um ano, dez meses, vinte dias e algumas horas que conheço o blog Academia Literária DF. E que diferença isso fez na minha vida? Muuuitas coisas. Meu primeiro contato com o Academia se deu no primeiro evento literário que participei, que por coincidência também foi a primeira vez que vi uma das minhas escritoras favoritas. Além de me introduzir mais ainda nesse mundo maravilhoso de livros eu descobri que o blog faz muito mais que dar suas opiniões em resenhas, te divertir com posts interessantes, te atualizar do que há de novo no mundo dos livros e organizar eventos: ele promove encontros entre pessoas que se tornam grandes amigos. A partir do momento que conheci o blog também criei laços de amizades com pessoas que quero guardar pra sempre. Então, obrigada Luciano e Helkem por construírem esse espaço maravilhoso.


Isadora Teixeira

       Sabendo da minha paixão por romances e outras histórias que os livros nos contam, há dois anos meu amigo/colega de faculdade Luciano Vellasco me convidou para fazer parte do blog Academia Literária DF. No começo eu fiquei preocupada, porque se comprometer, voluntariamente, poderia atrapalhar a minha rotina. Mas, por fim, não sou eu que doo resenhas ao blog, é ele quem me traz alegria de poder revelar aos outros minhas impressões sobre os contos que tanto me fazem viajar.


Thais Borges

          Sou suspeita para falar da Academia Literária DF, mas vamos lá. Primeiramente o grupo deste blog são pessoas maravilhosas, simpáticas, amigas e apaixonadas por livros. Essa mesma paixão foi o que reuniu a galera e criou-se o blog. O blog tem como principio divulgar a literatura nacional, que é pouco valorizada na nossa cultura, e cumpre muito bem esse papel. Além da divulgação, traz curiosidades, resenhas completas e tudo de bom da literatura brasileira. Um pouco que você já corre na academia você já se entretem, novas ideias como leitura e cinema e o que falar das parcerias? Elas não existem somente no blogs, os autores viram nossos amigos e companheiros do dia-a-dia, logo a ajuda para disseminação da literatura brasileira é simultânea. E os eventos? São feitos com todo o carinho para vocês leitores, blogueiros, amantes de livros, entre outros e divulgados para que vocês vejam a magia de cada evento. Me sinto feliz por fazer parte desta equipe e o que dizer mais da Academia Literária DF? Meus Parabéns pelo seu aniversário!!! Que a cada dia o blog tenha mais seguidores, amigos, parceiros e que vocês venham conhecer o blog!


Sarah Mascarenhas

          O blog surgiu como um raio na minha vida e de uma maneira tão avassaladora que chegou já mudando tudo (para melhor)! Apesar de ser nova por aqui já me sinto dentro de uma família, onde a casa é a Academia Literária DF, a qual construímos e decoramos a cada post, a tornando mais e mais bonita. Sou muito grata por fazer parte de tudo o que esse blog representa. Parabéns pelo aniversário, que muitos bons post, eventos e tudo de melhor ainda venham pela frente!

Gabriella Crivellente

          Gostaria de comentar sobre a importância do blog Academia Literária DF na minha vida e, acredito eu, na vida de muitos leitores. Sei que pode parecer uma “rasgação de seda” com o nosso querido blog, mas juro que essa não é a intenção.
          Por ser leitora assídua, sempre acompanhei vários blogs literários. Porém, pelo blog da Academia sempre tive um carinho especial, não só por eu ser colunista – pois, já o acompanhava desde antes de me tornar membro –, mas, por ele ser do DF (minha cidade natal), ter excelentes posts e, principalmente, por ter pessoas dedicadas que trabalham para mantê-lo ativo.
           Se vocês não sabem, o blog tem como finalidade “fomentar a literatura e levar as pessoas à ideia de que livros são essenciais para a formação das pessoas. Tanto acadêmica quanto pessoal”.  Acredito que esse é ponto principal da importância do blog, pois não existe vida sem livros.

Fernanda Avellar

         Trabalhar em prol da Literatura Nacional é algo sensacional e ficou ainda melhor quando passei a fazer parte da Academia Literária-DF. O casal Luciano e Helkem partilham dos mesmos pensamentos que os meus e junto a toda equipe formamos uma família literária. Organizar, preparar e mediar eventos com eles têm sido uma experiência singular. Estamos nos aprimorando cada dia mais e abrindo novos horizontes! O trabalho em equipe é fundamental e juntos conquistaremos cada dia mais espaços . Parabéns ao blog por mais um ano levando cultura e informação aos leitores e, que seja mais um de muitos que virão! Obrigada pelo carinho, companheirismo, amizade, respeito e profissionalismo nas ações conjuntas e individuais.



Nem preciso dizer o quanto estou feliz com cada um desses textos, né? E você, querido leitor, tem algo a dizer sobre o nosso blog? Vou adorar ler suas impressões. Comente e venha participar conosco dessa conquista!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa família literária linda que vocês tem! Até pra quem chegou faz pouco já dá pra perceber que gostam do que escrevem por aqui e isso é muito bom. Que fiquem bastante tempo divulgando e comentando sobre todo e qualquer tipo de livro, mas sempre dando aquele destaque ao nacional. O blog pra mim é o melhor pra conhecer novos autores e livros daqui. Sempre dando dicas e depoimentos do que acharam da obra, é uma beleza na hora de procurar resenha ou mais informações daquele livro ainda sem muito destaque.
    Parabéns para toda a equipe e que continuem firme e forte por aqui =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o pessoal ainda não viu o seu comentário, Cristiane, mas sei que se tivessem visto agradeceriam muito, já que é por pessoas como você que nos dedicamos tanto a esse lugar especial que é o blog. Obrigada por sempre estar por aqui dando o posicionamento sobre tudo. Beijos! <3

      Excluir
    2. Acho que o pessoal ainda não viu o seu comentário, Cristiane, mas sei que se tivessem visto agradeceriam muito, já que é por pessoas como você que nos dedicamos tanto a esse lugar especial que é o blog. Obrigada por sempre estar por aqui dando o posicionamento sobre tudo. Beijos! <3

      Excluir
    3. Muito obrigado pelas palavras, Cristiane! Estamos muito felizes em completar mais um ano de trabalho. Esperamos que você continue nos acompanhando por muitos e muitos anos.
      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário!