Divulgação: Cartas a Vapor

Créditos: Potato Cat
Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje tenho uma notícia maravilhosa para repassar a vocês! Finalmente saiu o financiamento coletivo do Card Game "Cartas a Vapor", um jogo de cartas ambientado nas histórias de Brasiliana Steampunk do autor Enéias Tavares! Vocês não tem ideia do quanto esperei por esse momento (vou dizer, desde julho de 2015). Um ano de expectativa! Para quem não sabe, Enéias Tavares é um autor nacional de ficção fantástica. Seu primeiro romance "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison foi uma grande e grata surpresa (resenha) e estou aguardando ansioso pelo segundo volume, que está escrito, porém falta o sinal verde da editora (Leya, nunca te pedi nada, lança ai). 

Introdução:

Sejas muito bem-vindo(a) a Porto Alegre dos Amantes! Casa de aventureiros místicos, de autômatos movidos a vapor, de nobres com reputação duvidosa e, é claro, de mistérios que clamam por uma resolução. Muitas coisas estranhas vêm acontecendo por aqui, e cabe a ti trazer um desfecho para essas histórias.

Cartas a Vapor é um Card Game Steampunk inspirado no livro nacional "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", publicado pela editora LeYa e escrito pelo gaúcho Enéias Tavares. Ambientado no século XX, em Porto Alegre dos Amantes, traz personagens clássicos da literatura brasileira, como Bento e Sergio de "O Ateneu" (Raul Pompeia), Simão Bacamarte de "O Alienista" (Machado de Assis) e Solfieri de Azevedo de "Noite na Taverna" (Álvares de Azevedo).

Dentro dos cenários desse universo, os jogadores se dividem em duas equipes e interpretam os personagens em missões diversas, utilizando ferramentas incríveis e criando mecanismos extraordinários, a fim de compor uma inusitada transfiguração do Card Game Clássico.



O jogo vem dentro de uma caixa de 20cm x 20cm, contendo 234 cartas do tamanho Bridge (57mm x 89mm) e um manual de regras.


Cartas a Vapor está em financiamento no Kickstarter (link). Lá vocês vão encontrar várias formas de apoiar o projeto, que claro, vem com recompensas! O jogo foi criado pelo autor e vários outros artistas excepcionais. Ajudem a tornar esse projeto realidade, não só esse, mas todos os outros que precisam dos fãs para saírem do papel. 

Até a próxima ;)



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Que show a ideia desse projeto! Parece bem interessante e deu vontade de ver como é o jogo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o nosso chegar, vamos mostrar para você como é o jogo *-*
      Beijos!

      Excluir

Deixe o seu comentário!