5 Autores do terror nacional que você precisa conhecer



Olá, queridos leitores! Estão gostando dos nossos posts do Mês especial de Halloween? Já postamos muita coisa bacana aqui no blog e esperamos de coração que vocês estejam se divertindo. Hoje vamos de indicação! No nosso “5 Autores do terror nacional que você precisa conhecer”, eu e a Helkem falamos um pouco sobre nossas experiências de leitura com alguns escritores que são muito bons em causar arrepios em seus leitores!
Devo antes de tudo alertá-los que essa lista é pessoal, se baseia em obras que lemos e não está em ordem de preferência. Então, vamos lá?

André Vianco
Vianco foi um dos primeiros nomes da nova geração (pós anos 2000) a apostar no terror. Na verdade, ele foi um dos autores que abriram as portas do mercado nacional a esse gênero, pavimentando assim o árduo caminho para os que vieram depois dele. Na época de sua estreia literária, quando publicou de forma independente seu best-seller “OS Sete”, muitas editoras se recusaram a publicá-lo sob o argumento de que “leitores brasileiros não leem terror nacional”. Como estavam erradas! Hoje, quase 17 anos depois, André Vianco ostenta uma brilhante e vitoriosa carreira, com 16 livros publicados (o mais recente, “Dartana”, acabou de sair do forno!!!!), 03 livros infantis de uma serie especial intitulada “Meus queridos monstrinhos” e, pra completar, adaptações em HQs de alguns de seus títulos. Ufa! O cara tem uma imaginação e tanto e um talento ímpar. Seu forte são os livros de vampiros mas ele se aventura também por outros temas. Suas histórias mesclam com maestria o terror, os dramas e o desenvolvimento humano e a aventura. Difícil é saber quem cativa mais, os mocinhos ou os vilões! Anote esse nome na sua lista de autores para acompanhar de perto e não largue nunca mais!
Se quiser uma palinha de toda a criatividade de André Vianco, resenhamos algumas das obras dele aqui, aqui e aqui. E em breve sairá mais uma. Aguarde!


Marcos deBrito
Marcos deBrito é o autor de “À Sombra da Lua” (resenha) e “Condado Macabro” (resenha). Li ambos os livros e embora sejam dois estilos de narrativa diferentes, Marcos mantém aquilo que considero sua melhor qualidade: a de proporcionar um terror visceral. Se fosse um pouco mais palpável, os livros sangrariam tamanha é a habilidade do autor em descrever cenas de mortes. Gosta do folclore por trás do mito do Lobisomem? Tem medo de palhaços? Aqui estão minhas indicações.


Marcus Barcelos
Dos autores dessa nossa singela lista, Marcus Barcelos é o mais novato. Isso porque “Horror na Colina de Darrington”, seu livro de estreia, foi lançado em 2015 pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século e, recentemente, teve uma nova edição muito caprichada lançada pela Faro Editorial (resenha). E o autor já mostrou a que veio, entregando aos leitores um livro de arrepiar os cabelos!



Raphael Montes
Embora seu estilo sejam livros de suspense psicológico, Raphael Montes me surpreendeu bastante com a obra “O Vilarejo” (resenha). Com base nos sete pecados capitais, o autor tece uma narrativa tétrica sobre pessoas que cometem atrocidades com base em cada um dos pecados. As histórias são completamente interligadas. Como em um jogo de quebra-cabeças, o autor vai entregando as peças e nós, leitores, vamos montando as partes e aos poucos descobrindo o que aconteceu com o local e seus habitantes.


Rodrigo de Oliveira
Um dos maiores nomes do Terror atualmente, Rodrigo de Oliveira vem galgando seu espaço no mercado com a série “As Crônicas dos Mortos” (resenhas aqui, aqui, aqui e aqui), onde sobreviventes tem de se virar como podem para sobreviver a um Apocalipse Zumbi. Com 5 livros publicados e um 6º a caminho, suas obras já são consideradas a maior coletânea sobre o Apocalipse Zumbi do Brasil. Como se isso não bastasse, recentemente saiu a notícia de que o Spin Off “Elevador 16” (resenha) vai virar filme pelas mãos do diretor Marcos deBrito (sim, o autor de À Sombra da Lua).

***


Espero que tenham curtido nossas indicações e que se divirtam bastante nesse Halloween! Até a próxima leitores ;)

Top comentarista nº 23: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Luciano!
    Só não li ainda Marcus Barcelos, porém é um dos livros que mais desejo nno momento.
    Adoro nossos autores nacionais e estão cada vez melhores.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Esse POST foi feito pra mim, certeza haha
    Eu amo o Raphael Montes, ótimo escritor

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!