Saldão: Especial mês do Halloween

Olá, queridos leitores da Academia! Feliz Halloween para todos vocês! Hoje o nosso post é bem especial. Faremos aqui uma copilação de todos os posts que criamos para esse mês especial de Halloween, então, para quem perdeu algum post esse é o momento de saber sobre tudo o que abordamos aqui no blog. Vamos lá?


Promoções

Top Comentarista


Lembramos a todos que hoje é o último dia para concorrer no nosso Top Comentarista de Outubro! O sortudo ou sortuda poderá escolher entre os livros "Ilha dos Mortos" e "Horror na Colina de Darrington". Dois livros do terror nacional fantásticos que vocês não podem deixar de ler. Vai por mim. Para saber mais sobre é só clicar neste link.

Sorteio especial de Halloween


Escolhemos o livro (tal) para fazer um sorteio muito especial de Halloween. O livro é muito bonito e só pela capa (Darkside,né) já vale sua aquisição. O sorteio vai até o dia 02, então ainda da tempo de você participar! Confira as regras neste link


Resenhas


Tivemos várias resenhas legais aqui no blog. O primeiro, que anunciou a chegada do #Halloween foi a resenha da obra "Batman - Arkham Kight" (resenha). Depois começamos com uma leva de livros do terror nacional. Inicialmente seriam 8, mas tivemos uns contratempos no meio do caminho e conseguimos resenhar 6 livros para esse Halloween. Leram todos? Na ordem: 

Elos do Mau Agouro


"Num primeiro momento acreditei que a força do mal provinha de alguma entidade maligna acima da compreensão humana (por conta do texto da contra capa), mas ao longo das páginas percebi o óbvio: a maldade era inerente aos humanos." Resenha Completa.

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis


"Aqui, não espere finais felizes e grandes lições de moral ou a inevitável vitória do Bem sobre o Mal. Neste livro, o autor habilmente pegou as histórias universalmente conhecidas e as reinventou, tirando delas qualquer beleza e inocência e dando vazão ao sombrio e ao profano." Resenha Completa.

Condado Macabro


"Ao contrário de seu livro de estreia, Condado Macabro não tem qualquer pretensão maior do que ser uma homenagem aos filmes dos anos 80, em especial os do gênero Slasher (cumprindo muito bem esse intento, diga-se de passagem)." Resenha Completa.

Horror na Colina de Darrington


"Este livro é de tirar o fôlego! Curto, dinâmico e acelerado, repleto de reviravoltas e revelações chocantes, é um livro para se ler de uma tacada só! O autor entrelaçou habilmente manifestações de seres sobrenaturais com uma trama orquestrada por pessoas sedentas de poder, capazes de invocar os piores males do inferno para conseguir alcançar seus objetivos." Resenha Completa.

Ilha dos Mortos


"Ilha dos Mortos foi pra mim o melhor livro da saga até então. Cheio de reviravoltas, mortes e ação, Rodrigo de Oliveira mais uma vez se superou ao criar uma história frenética que me prendeu, me fez soltar impropérios enquanto lia, me tirou o foco de outras atividades (comer, dormir, estudar, descansar para que, não é?) e me deixou extremamente empolgado com o desfecho, que promete ser épico já pelo título: A Era dos Mortos." Resenha Completa.

Amor Vampiro


"Amor Vampiro não é um livro de terror puro e simples. É até bem suave nesse quesito. Não tem grandes sustos ou cenas chocantes. Não vai deixar o leitor apreensivo ou com receio do escuro. Não. O objetivo de suas histórias não é causar medo e sim apresentar as variadas facetas de um dos monstros mais temidos e amados do imaginário popular." Resenha Completa.

Notícias


Divulgamos várias notícias legais para nossos leitores. Todas elas, obviamente relacionadas ao Halloween. Como a Faro estar apostando no terror nacional (link), o livro com contos do autor H.P Lovecraft que está em financiamento coletivo (link), vários livros que a caveirinha lançou esse mês, como "O Passáro" (link) e a aposta da editora no terror nacional com a obra Ultra Carnem (link) e a notícia maravilhosa que a obra "Elevador 16", do autor Rodrigo de Oliveira vai virar filme (link).

TAG


Criamos uma Tag muito legal sobre o Halloween. Respondemos perguntas relacionadas as nossas leituras do gênero terror/horror. Ficou muito legal. O post vocês podem conferir neste link.

Conto


Tivemos uma participação muito legal aqui do Paulo, do blog Ponto para Ler, onde pedimos para ele escrever um conto especial para esse Halloween chamado "O Trovador". Ficaram curiosos? Acessem o conto por este link.

O Terror Nacional



E o último post do nosso mês especial de Halloween foi para indicar 5 nomes do terror nacional para você ler neste Halloween. Alguns deles inclusive são falados em nossos posts especiais, principalmente nas resenhas. Se você quer conferir quem são, só clicar aqui.


É isso, queridos leitores. Esperamos de coração que tenham curtido nosso mês especial de Halloween. Aceitamos sugestões para o ano que vem! Quem sabe abordar filmes e series da próxima. O que acham? Deixem suas sugestões nos comentários e Happy Halloween! ;)




Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Luciano!
    Foram muitas coisas durante o mês, e o melhor: pude acompanhar tudinho em primeira mão e adorei!
    Desejo um ótimo Halloween e um mês maravilhoso!
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!