RESENHA – Estranha Perfeição (Abbi Glines)


estranha perfeição
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: GLINES, Abbi. Estranha Perfeição - Rosemary Beach – Série Perfeição. 1ª edição. São Paulo, Arqueiro, 2014. 208 páginas. Tradução: Cássia Zanon
Gênero: Romance, New Adult
Temas: clube de golfe, fobia
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2013 nos Estados Unidos da América e 2014 no Brasil
Série: Paixão sem limites (Livro 1), Tentação sem limites (Livro 2), Amor sem limites (Livro 3), Rush sem limites (Livro 4) e Estranha Perfeição (Livro 5).




“Nem todo mundo vê você da mesma forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.”.
Estranha Perfeição – Livro 5 (posição 1.601 de 3.411 - E-book via Amazon)

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.
Amigos leitores, este é o quinto livro da série Rosemary Beach. Dentro dessa série existem outras séries. Neste caso, vamos tratar da série “perfeição”. Provavelmente você estranhou uma série dentro da outra. Mas é isso mesmo. Nesta série vamos conhecer o Woods e Della. Os quatro livros anteriores, que faziam parte da sequência “sem limites”, abordavam a história da Blaire Wynn e do Rush Finlay
Se você não leu os quatro primeiros livros, recomendo a leitura, pois são bons. Mas, se por um acaso você desejou pulá-los e ir direto para este, não tem problema, já que em “Estranha perfeição” a história é independente das outras, apesar de que nos livros anteriores é possível conhecer um pouco do Woods, que era amigo do Rush.
A Della decidiu fazer uma viagem, sem um rumo certo, com o objetivo de se autoconhecer. A mãe dela sofria de “agorafobia” grave. Para quem não sabe, segundo o site Marisa Psicóloga, “na agorafobia e na síndrome de pânico, a pessoa sente “medo de ter medo”. A ansiedade de sair de casa e ter uma crise a impede de se expor a situações fora de casa, por isso o comportamento mais comum na agorafobia é a evitação, a esquiva, a fuga de situações fora de sua zona de conforto – normalmente sua casa”.
Por conta desse problema, a Della viveu presa dentro de casa por muitos anos. Já que sua mãe, além de não sair de casa, tinha medo da garota também sair, por conta dos perigos que poderia encontrar na rua. Porém, em algumas noites ela escapava de casa, e foi assim que ela criou um grande laço de amizade com a Braden.
Então, após a morte da mãe, e com a ajuda da melhor amiga ela decidiu viajar. Porém, quando o carro, que a Braden havia emprestado para ela viajar, ficou sem gasolina, ela se lembrou de uma questão importantíssima. Não sabia como abastecer o automóvel. Para sua sorte, tinha um rapaz, lindo, que estava no mesmo posto que ela.
Quando o Woods percebeu a confusão dela com a bomba de gasolina, obviamente, ofereceu ajuda. Após ensiná-la como abastecer o carro, ele a convidou para jantar com ele antes de ela seguir viagem. Eles sentiram uma atração forte. Sendo assim, depois do jantar, resolveram ter uma noite casual, tendo em vista que os dois desconhecidos, que sabiam apenas o primeiro nome um do outro, seguiriam caminhos diferentes.
Após isso, alguns meses depois, a Della se estabeleceu em Dallas, como garçonete, para juntar dinheiro para seguir viagem. Só que ela se envolveu com o chefe, Jeffery Odom. Porém, não sabia que ele era casado e prestes a se tornar pai. Ela descobriu porque a esposa dele exigiu que ela fosse demitida, por conta da traição.
Sem ter para onde ir, já que ainda faltava certa quantia para poder seguir viagem, ela aceitou a ajuda do amigo e colega, Tripp. Ele sugeriu que ela ficasse um tempo no apartamento que ele tinha, na praia de Rosemary, na Flórida. Inclusive, conseguiu uma vaga de garçonete em um clube de golf, haja vista que o seu primo, Jace, era amigo do administrador do clube.
Desta forma, ela seguiu viagem para Rosemary. Ao chegar lá, foi se apresentar ao administrador, Sr. Kerrington. O único problema é que ela descobriu que ele era, na verdade, o Woods.
Como havia muita química entre eles, não poderia ser diferente quando eles se reencontraram. Porém, a Della descobriu que ele estava noivo de outra mulher, Angelina Greystone. Como não queria passar pela mesma situação que passou em Dallas, ela resolveu evitá-lo a todo custo, mas sem sucesso. Afinal, ele estava encantado por ela.
Mesmo que ele tenha explicado que não amava a Angelina, e que o casamento era de conveniência, eles não poderiam manter um relacionamento. Esse casamento forjado era porque o pai dele queria que as famílias Kerrington e Greystone juntassem suas fortunas. E como chantagem, o Woods só poderia assumir a vice-presidência, cargo que ele almejava, se ele se casasse com a Angelina. Antiquado isso, não?
Leitores, quando conheci o Woods na sequência anterior, imaginei um riquinho mimado. Mas ele se mostrou completamente diferente. Na realidade, dos rapazes da mesma faixa etária que a dele, 24 anos, ele foi um dos mais maduros que eu já li. Não vou mentir, ele entrou para a minha lista dos favoritos do ano <3.
Em nenhum momento ele pestanejou sobre o amor que sentia pela Della, nem mesmo quando descobriu os problemas que ela tinha que enfrentar. Ele demonstrou muita força e amor. Ouviram os meus suspiros? (rsrsr)
Vou parar a resenha por aqui, pois não quero estragar a graça da leitura. Mas, por favor, leiam! Gostei tanto do livro que o li em apenas um dia, mais especificamente em seis horas. E já vou engatar na sequência dele, pois a autora, maldosa, terminou com um final que me deixou de queixo caído.
A Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
O livro foi escrito alternando o passado e o presente, em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Della e do Woods. Como os capítulos são curtos, a leitura fluiu que foi uma beleza. Além disso, a editora disponibilizou o primeiro capítulo. Para ler, clique aqui.
                Por fim, abaixo tem uma playlist das músicas que se relacionam com o livro. 


estranha perfeição


Bibliografia da ABBI GLINES (ordem cronológica):
Abbi Glines
Livros:
     Paixão sem limites – Arqueiro (2013)
     Tentação sem limites – Arqueiro (2014)
     Amor sem limites – Arqueiro (2014)
     Estranha Perfeição – Arqueiro (2014)
     Simples Perfeição – Arqueiro (2015)
     A primeira chance – Arqueiro (2015)
     Mais uma chance – Arqueiro (2016)
     Para sempre minha - Arqueiro (2016)
     Para sempre minha - Arqueiro (2016)
     À sua espera - Arqueiro (2016)
     Kiro e Emily – - Arqueiro (2016)
     When you’re Back – sem previsão para ser publicado no Brasil

Top comentarista n°5: Clique para participar


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Eu sou doida para ler os livros da Abbi!
    Parecem serem muito bom!
    Já vi resenha ótimas sobre o primeiro livro e estou ansiosa!
    Esse aqui pareceu ser maravilhosos!
    Bela resenha" <3333

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ouvi fla mto bem da escritora e de sua escrita, fiquei curiosa pra conferir o livro...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Vejo sempre bons comentários sobre os livros da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum e até tenho 2 aqui em casa.
    É que adoro o tema e espero em breve poder conferir.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudynalva, vale a pena ler, se puder inicie com o primeiro livro da série, que é muito bom ;)

      Excluir
  4. O que me fez continuar essa série foi o Woods. Porque aqueles 3 primeiros livros do outro casal eu não curti muito. Mas queria ver como seria os dos amigos deles e não me arrependi. Amor e suspiros por ele!
    É muito bom o romance desse casal e cada um foi bem feito, achei os dois bem reais e os "perrengues" de cada um e como lidavam com eles foi mais interessante pra mim. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, dos personagens masculinos da série o que eu mais gostei foi do Woods <3

      Excluir

Deixe o seu comentário!