Clube de Leitura: #10MESESCOMHARRY

Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Falta apenas dois dias para a virada do ano e trazemos para vocês hoje uma notícia muito legal e com ela, um convite. A partir do começo de Janeiro, a Academia vai participar de um projeto de leitura chamado #10mesescomHarry, que será ler um livro por mês da série da diva do universo J. K. Rowling!




Tudo é muito simples: a partir de janeiro vamos ler um livro por mês, acompanhando a saga do bruxo mais famoso do mundo. O clube terá uma duração de 10 meses... mas pera (PAUSA). Vocês devem estar fazendo as contas aí, não é? Todo mundo sabe que a saga tem 7 livros. Acalme-se, jovem bruxo. Vamos incluir nas leituras três livros pertencentes ao universo: Criança Amaldiçoada, Quadribol através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

Cronograma de leitura:

Janeiro: HP e a Pedra Filosofal
Fevereiro: HP e a Câmara Secreta
Março: HP e o Prisioneiro de Azkaban
Abril: HP e o Cálice de Fogo
Maio: HP e a Ordem da Fênix
Junho: HP e o Enigma do Príncipe
Julho: HP e as Relíquias da Morte
Agosto: HP e a Criança Amaldiçoada
Setembro: Quadribol através dos Séculos
Outubro: Os Contos de Beedle, o Bardo


Muitos sabem, mas para quem não sabe, eu nunca li os livros (#nãomequeimem). Então vai ser interessante participar do projeto, pois será minha primeira experiência com o universo literário (vi todos os filmes) do bruxo. E claro, vou soltar resenhas de todos os livros! Será que vai rolar alguma polêmica? Será que irei gostar mesmo? Serei um hater? Acompanhe os posts!

AH, você gostou e quer participar também? Criamos um grupo de leituras no Facebook para trocarmos ideias e experiências sobre o projeto. Qualquer um pode participar, basta ler conosco! Para acessar o grupo, clique aqui.




Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oie, muito obrigada por participar do nosso projeto e por divulgar.
    Somos gratas. E tamo junto na vibe de quem nunca leu HP O/
    Beijos

    dicasdaisacereser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luciano!
    Dou a maior força para você participar dessa maratona do Harry, principalmente porque você nunca leu os livros dele.
    Não participarei, mas estou na torcida.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei essa ideia, a serie HP e fascinante e fantástica quando mais pessoas conhecerem a escrita da J.K ainda melhor, não li todos os livros da serie original estão faltando dois quem sabe não acabo participando !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!