RESENHA – O Cisne e o Chacal (J.A. Redmerski)


J.A. RedmerskiFicha técnica:
Referência bibliográfica: REDMERSKI. J.A. O Cisne e o Chacal – Na Companhia de Assassinos. 1ª edição. Rio de Janeiro, Suma de Letras (selo da editora Objetiva), 2016. 248 páginas.
Gênero: Suspense
Temas: assassinos, drogas, lavagem de dinheiro
Categoria: Literatura Estrangeira, Literatura Americana
Ano de lançamento: 2014 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil
Série: A Morte de Sarai (Livro 1); O Retorno de Izabel (Livro 2); O Cisne e o Chacal (Livro 3)

“Apegar-se a alguém nos torna fracos e vulneráveis. Fode com nossas emoções. E não gosto que ninguém foda com minhas emoções.”
O Cisne e o Chacal – Livro 3. (posição 3.552 de 4.389 - Kindle)




Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar - certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Caros leitores, este livro é o terceiro da série “Na Companhia de Assassinos”.  Os dois primeiros livros contam a história da Sarai e do Victor. Neste terceiro, vamos conhecer a história de um outro assassino que trabalhava na mesma ordem do Victor, Fredrik. As ordens são organizações contratadas para matarem determinadas pessoas. Se você não leu os livros anteriores, sugiro começar por eles, pois são excelentes.
Antes de iniciar a resenha, gostaria de fazer uma ponderação que a própria autora fez no início do livro, antes de entrar na história. Ela disse que os livros desta série não podem ser definidos como uma história convencional de amor, nem como uma literatura erótica ou um new adult. Mas, que, pelo contrário, ela classifica como um suspense ou thriller psicológico e, às vezes, como suspense romântico. Porém, confesso que o livro, em minha opinião, estava mais para um romance. Mas quem sou eu para contestar a autora, não é mesmo? Se vocês já leram, o que acharam? Gostaria da opinião de vocês sobre essa classificação que ela deu para esta série!
Os personagens que ela criou para a série não têm nada de bonzinhos. Pelo contrário, são pessoas que matam sem nenhum problema de consciência pesada no final do dia. No caso do Fredrik, ele gostava de torturar as pessoas, inclusive sentia prazer quando precisava torturar uma “vítima” antes de matá-la.
Ele era casado com a Seraphina, outra assassina de aluguel. Ela era muito parecida com ele, também gostava de torturar. Eles se davam muito bem, principalmente por causa do sexo, pois poderiam extravasar seus fetiches (se torturarem) sem problemas. O Fredrik era muito apaixonado por ela, a única coisa que não esperava é que ela o fosse trair com um outro assassino da ordem. Ela fingiu e ele, obviamente, matou o cara. Alguns anos depois, eles se encontram, pois ela começou a matar todas as mulheres que eles compartilhavam na hora do sexo. Talvez por causa de uma crise de ciúmes dela - vai entender a cabeça dessa mulher. Só que por causa dos assassinatos conseguiu encontrá-la. Ele só não esperava que ela o drogasse e colocasse fogo na casa dele – com ele dentro. Sim, ela realmente era perversa.  Acredito eu que quanto mais doida ela era mais apaixonado ele ficava.
Seis anos depois desse incidente, ele consegue uma pista de como localizá-la. Porém, a única pessoa que poderia dar essa informação era a Cassia, uma mulher que presenciou um incêndio em que a Seraphina estava presente. Sendo assim, ele a sequestrou e a colocou em um cativeiro. Todavia, no acidente a Cassia perdeu a memória, e ele só poderia libertá-la depois que ela lembrasse do que havia ocorrido.
O problema é que ela ficou presa nesse cativeiro durante um ano. A Cassia tinha uma personalidade totalmente diferente da Seraphina. Ela era uma pessoa doce e ingênua e isso mexeu com o Fredrik.
                A Cassia se apaixonou por ele. Inicialmente eu associei essa paixão dela com a Síndrome de Estocolmo, que, para quem não conhece, de acordo com o Wikipédia, “é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor”.
                Eu jurei que já tinha encontrado a solução para toda essa loucura do triângulo amoroso deles, mas não. A autora me surpreendeu, e muito, com o que acontece no decorrer do livro. Realmente ela me pegou de surpresa, e quando percebi, estava de boca aberta sem acreditar.
                Adorei conhecer essa história. Na realidade a série toda é maravilhosa. Então, por favor, leiam-na. Acredito que vocês vão amar. Agora, não esperem aqueles romances em que os personagens se redimem no final e ficam bonzinhos, pois nesta série eles estarão longe disso.
                Para quem não conhece, a autora, J.A. Redmerski, é a mesma que escreveu o best-seller “Entre o Agora e o Nunca”, que inclusive é muito bom. Recomendo a leitura. Ela mora em North Little Rock, no Arkansas, com três filhos, dois gatos e um cãozinho maltês. Adora filmes, séries e livros provocadores e é muito fã de The Walking Dead. Seus desejos incluem bater papo com John Noble, Bryan Cranston e Michael C. Hall, superar sua longa lista de medos bobos, encontrar uma camisa de que realmente goste e viajar pelo mundo com uma mochila nas costas e um parceiro no crime.
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista do Fredrik e da Cassia. Possui 30 capítulos mais um cena bônus, que conta a história de como se deu o nascimento dele.
O próximo livro, “Seeds of Iniquity”, ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil. Então vou cruzar meus dedinhos para a que editora acelere essa publicação. Caso queira conhecer mais sobre a série, sugiro acessar a página criada especificamente para ela (clique aqui).
A morte de Sarai
ator William Levy, que interpretará o Victor Faust
Por fim, ressalto que a autora confirmou que a série vai ser adaptada para a TV, com previsão de estreia já em 2017. O ator que foi confirmado para viver o personagem Victor Faust, personagem principal dos dois primeiros livros, será o ator William Levy. Ele já trabalhou nos filmes Resident Evil 6 e Cuidado com o anjo.




Bibliografia da J.A. REDMERSKI (ordem cronológica):

O Cisne e o Chacal

Livros:

     Entre o agora e o nunca – Suma de Letras (2013)
     Entre o agora e o sempre – Suma de Letras (2014)
     A morte de Sarai – Na companhia de assassinos – Suma de Letras (2015)
     O retorno de Izabel – Na companhia de assassinos – Suma de Letras (2015)
     O cisne e o chacal – Na companhia de assassinos – Suma de Letras (2016)
     Seeds of Iniquity  - ainda não publicado no Brasil
     The Black Wolf - ainda não publicado no Brasil 
     Spiders on the Groove- ainda não publicado no Brasil
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Gabi!
    Também achei que está mais para o lado do romance, agora com um trhiller psicológico bem grande que permeia toda a trama e fiquei bem interessada em poder acompanhar ese triângulo amoroso e descobrir o que aconteceu com Seraphina.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudynalva, também acho que está mais para romance ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei conhecer esse livro, eu tomei o gosto por esse gênero á pouco tempo, estou adorando...
    Vou anotar a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ooolha, o livro está sendo adaptado pra tv e eu nem fazia ideia da existência dele. Acho incrível a quantidade de livros que não conheço, sempre me surpreendo hahaha. Faz tempo que não leio nada nesse estilo, e acho que o máximo que cheguei perto foi fanfics. Essa série pode ser o meu ponto de partida pra algo mais oficial :P
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas vejo muitos comentários sobre suas serie e fiquei curiosa para ler essa, achei interessante esse livro sobre um personagem diferente e principalmente os personagens, parece ser um livro bem denso e diferente, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana, eu adorei a história, acredito que você também gostará ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!