Top 5 Leituras Estrangeiras de 2016



Agora, é a vez dos livros estrangeiros, vamos lá? Se vocês tiverem algum que o seu coração bateu mais forte, por favor, contem-me!!





Amos e Masmorras - Lena Valenti 


Breve avaliação: Pensa em um livro que indico sem medo de ser feliz. Amei cada pedacinho ddele, foi um dos destaques do ano, com certeza. Eu ri muito nesse livro. E não, o livro não é de comédia, mas erótico. O melhor de tudo é que não é maçante. Acho que a fórmula que a autora usou deu muito certo, já que ela usou personagens com personalidade forte e um ambiente intrigante. A história é sobre a agente Cleo Connelly, que foi designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para auxiliá-la na missão, o agente Lion Romano será o seu parceiro no caso. Não sei se vocês perceberam, mas os dois entraram para o Top 5 de melhores personagens masculinos e femininos deste ano. Então, só isso já diz muito sobre o quanto gostei do livro ;)


Bound By Honor: Unidos pela Honra- Cora Reilly 


Breve avaliação: Este é um livro que também devo uma resenha para vocês. De qualquer forma, enquanto não faço, sugiro a leitura dele!! Neste livro você vai conhecer um pouco mais sobre a vida de duas famílias mafiosas. Aqui vamos conhecer a Aria Scuderi, que faz parte de uma das famílias mafiosas mais importantes de Chicago. Ainda adolescente, foi prometida em casamento ao Luca Vitiello, também conhecido como "cruel",  que se tornaria o próximo chefe da máfia de Nova York. O objetivo do casamento era unir as duas famílias para trazer paz aos dois estados.  Pensem em um livro que eu gostei. Amei o ambiente perigoso, e os personagens principais.


The Kiss of Deception - Mary E. Pearson 



Breve avaliação: Aqui vamos conhecer um princesa que foi prometida em casamento ao príncipe de um outro reino. O único problema é que ela foge, o que causa um grande rebuliço nos reinos. Porém, o príncipe decide ir atrás da sua noiva fujona, e quer encontrá-la de qualquer forma. Além disso, existe um assassino que tem a missão de matá-la, para que não tenha perigo dela se casar com o príncipe e os dois reinos se fortalecerem. Se você gosta de romance e ação, este livro é recomendado para você, querido leitor.


Meu Querido Meio-Irmão - Penelope Ward 



Breve avaliação: Neste livro vamos conhecer a história do Elec O'Rourke e da Greta Hansen, que se apaixonaram quando ainda eram adolescentes e depois, por consequências do destino, tiveram que se separar. Inicialmente, quando escolhi este livro para ler foi pelo simples motivo dele ser um new adult, com a figura do garoto bad boy repleto de tatuagens e piercings. Mas confesso que a leitura me surpreendeu. Aqui a autora nos mostra como o amor pode superar várias barreiras. Então, se vocês curtem esse estilo do romance, recomendo a leitura.





Breve avaliação: A autora nos apresenta um ambiente de assassinos de aluguel. Os personagens que ela criou para a série não têm nada de bonzinhos. Pelo contrário, são pessoas que matam sem nenhum problema de consciência pesada no final do dia. Aqui acontece um triângulo amoroso, porém a autora nos surpreende com uma reviravolta na metade do livro.  Adorei conhecer essa história. Na realidade a série toda é maravilhosa. Então, por favor, leiam-na. Acredito que vocês vão amar. Agora, não esperem aqueles romances em que os personagens se redimem no final e ficam bonzinhos, pois, nesta série, eles estarão longe disso. 





Menção do Editor

Olha eu aqui de novo dando pitacos na lista da Gabi! Vou por aqui uma menção honra de uma obra que li esse ano:



Breve avaliação: 172 horas na lua foi um livro que me surpreendeu bastante. Na história, três adolescentes são escolhidos para um passeio turístico a lua que duraria 172 horas.  Mas tudo não passava de um plano da NASA para conseguir financiamento para mais expedições de pesquisa. Porém há algo terrível na Lua que deveria ser esquecido para sempre. E assim coisas inexplicáveis começam a acontecer e pessoas começam a morrer. Essa obra não foi a melhor escrita que eu li no ano, porém foi aquela que mais me agradou no sentido de surpreender. 







É isso ai, leitores. Essa é a minha lista. Gostaram? Conhecem algum dos livros acima? Nós deem sua opinião nos comentários ;)


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Gabi!
    Não li nenhum dos que citou...snif, snif... por isso nem posso falar se são bons.
    Li 172 horas na lua e esse sim, adorei. Aguardo a continuação.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    De todos os livros só li The Kiss of Deception que se tornou uma das minhas melhores leituras do ano também, os outros ainda não li, mas vi varios comentarios positivos sobre Amos e Masmorras !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana, também gostei muito do "The Kiss of Deception", estou doida para ler a sequência que acabou de sair. Não vou mentir, mas "Amos e Masmorras" foi o meu queridinho do ano ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!