Top 5 leituras Nacionais de 2016



Olá, amigos leitores, como vão vocês?

O ano está acabando e nada melhor do que fazermos uma retrospectiva dos melhores momentos de 2016, não é mesmo? Pensando nisso, vamos fazer alguns posts com os livros "tops" de 2016. Sabe aquele livro que você não pode deixar de lê-lo? Então, é aqui mesmo que você vai encontrá-lo. 

Vamos começar com os 5 livros nacionais que mais gostei de ler este ano:








A promessa da Rosa - Babi A. Sette 



Breve avaliação: A autora me surpreendeu com este livro. Inicialmente, achei que seria bem clichê esse romance. Mas, depois de alguns acontecimentos o livro pegou fogo, no bom sentido. Foi um dos romances nacionais que eu mais gostei este ano. A história é sobre a Kathelyn Stanwell, filha de um conde, e Arthur Harold, um duque. Existe muita traição, inveja, mal-entendidos e várias reviravoltas que fazem você perder o fôlego.




Despertar do Lírio - Babi A. Sette


Breve avaliação: Este livro conta a história da Lilian, irmã da protagonista do primeiro livro, “A promessa da rosa”. Outro livro que também gostei muito. Confesso que quando a Lilian apareceu no primeiro livro a achei muito sem graça. Porém, ela me surpreendeu. Na sua história, mesmo com sua doce personalidade, ela demonstrou ter muita perseverança e maturidade para lidar com os problemas por conta de uma vingança. O seu par é o Simon Thorn, quinto barão de Owen, conhecido como o barão assassino, tendo em vista que ele foi condenado pela sociedade, há seis anos, por ter matado a sua esposa, Cristine. Por conta desse apelido, ele queria se vingar, e nada melhor do que usar a viúva do seu desafeto. 


Mentira Perfeita - Carina Rissi 


Breve avaliação: A protagonista, Júlia, mora com a sua tia Berenice, que ela considera como uma mãe, já que foi abandonada pela sua quando ainda era criança. A mãe dela era viciada em drogas. E por causa disso a Júlia sempre teve dificuldades em deixar as pessoas se aproximarem muito, pois ela achava que poderia ser abandonada, como a sua mãe fez com ela. Com o seu jeito tímido e nerd conquistou não só o coração do Marcus, seu par romântico, mas o meu também. Foi um livro muito divertido de se ler. Foi bem bacana ler uma história em que o personagem principal tem limitações físicas (nunca tinha lido antes). Achei muito legal perceber o amadurecimento do Marcos e como ele tentou lidar com as suas limitações.

O Professor - Tatiana Amaral 


Breve avaliação: Leitores, devo uma resenha deste livro para vocês. Prometo que assim que der eu faço, ok? Este livro é sobre a história da Charlotte que está prestes a se formar e deseja lançar um romance erótico. O seu professor e orientador, Alex Frankli, pede que ela escreva com mais emoção, principalmente, as cenas eróticas. Porém, ele descobre que a garota é virgem. Sendo assim, a Charlotte decide que quer perder a virgindade para que possa, de fato, vivenciar o que é o sexo. O problema é que o seu lindo e sexy professor não está disposto a deixá-la perder com qualquer cara. Gostei muito desse livro, a autora tem uma excelente escrita, que te prende do início ao fim da leitura.


Senhora de dois mundos - Viviane L. Ribeiro


Breve avaliação: Eu amei e odiei este livro, tive sentimentos conflitantes (rsrsrs). Ao mesmo tempo em que a autora nos apresenta uma história instigante com personagens fortes, inclusive os secundários, a mocinha dessa trama, Mabel Peloponeso, foi uma personagem completamente frustrante, mas mesmo assim eu senti uma empatia por ela. A história é ambientada no país Navon, que está passando por uma guerra. E apesar de ter muitas riquezas, existem poucos homens treinados para defenderem o território. Diante disso, somos apresentados ao rei e ao príncipe, Navi. Nesse ponto a autora foi ótima, pois o príncipe não é como normalmente conhecemos, mas, sim, um guerreiro, que não fica escondido dentro do castelo enquanto o seu país está em guerra. Sendo assim, a nossa mocinha decide integrar o exército, para ter a honra de proteger o seu país, já que ela não foi criada para ser uma dama da sociedade, mas para ser uma guerreira.

Resenha


Menção do Editor

Olá, queridos leitores! Aqui quem fala é o administrador do blog Luciano Vellasco. Invadi o post da Gabi para dizer que quero participar disso aqui! Só que, não seria justo com ela se eu pedisse para escolher um ou dois livros. Essa mulher é uma máquina de leitura e levou as resenhas do blog por muitos meses sozinha. Só tenho a agradecer essa colunista maravilhosa que eu tenho. Então, publicamente: Obrigado, Gabi 💗. Mas bem, queria dar meu pitaco sobre obras nacionais, então vou dar menção mais que honrosa para a obra abaixo:

O Inimigo do Mundo - Leonel Caldela



Breve avaliação: Eu já cansei de mencionar aqui no blog o quanto esse livro foi importante para a minha formação como leitor. Em uma época em que só lia manuais de RPG, "O Inimigo do Mundo" abriu minha mente para o mundo da fantasia e depois de ler essa obra eu comecei a procurar desesperadamente outras e cá estou, com um blog sobre literatura. Na história, um grupo de aventureiros é contratado por uma jovem que teve toda a sua família assassinada. O grupo vai no encalço do homem conhecido apenas pela alcunha de albino, desbravando o mundo fantástico de Arton. Em meio a isso, Glórienn, a deusa dos Elfos, tenta convencer os outros deuses de um Panteão formado por 20 deuses a trazer uma tempestade vinda de outro mundo para derrotar seu inimigo Ragnar, o deus da morte. Estou devendo uma resenha desse livro (deve sair ainda essa semana), mas com certeza essa foi a melhor obra nacional que li esse ano.




É isso ai, leitores. Essa é a minha lista. Gostaram? Conhecem algum dos livros acima? Nós deem sua opinião nos comentários ;)





Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Gabi!
    Para mim um dos melhores nacionais que li esse ano foi A Promessa da Rosa sem dúvida alguma.
    Quanto aos outros, como não li ainda (mas já anotei aqui suas sugestões), não posso comentar, mas vindo da 'máquina de leitura' (como disse o Luciano), devem ser bons livros mesmo.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, que legal!! A Promessa da Rosa foi um dos nacionais que eu também mais gostei ;)

      Excluir
  2. Oi!
    Gostei muito da escolha desse top, de todos só li Mentira Perfeita que adorei e A promessa da Rosa que foi o primeiro livro da autora li e ele logo me conquistou, todos os outros livros fiquei bem interessada e se tiver oportunidade quero ler, principalmente Senhora de dois mundos que ainda não conhecia !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!