RESENHA – Desejo Insaciável (Kresley Cole)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: COLE, Kresley. Desejo Insaciável – série “Os Imortais”. 1ª edição. Rio de Janeiro, Valentina, 2016. 352 páginas. Tradução: Renato Motta.
Gênero: Ficção, fantasia
Temas: vampiros, bruxas, lobisomens
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2006 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil
Série: Desejo Insaciável (Livro 1)








“Minha criança, você deve ter consciência de que, todos os dias, a Terra está saturada por uma energia que poderá matar você. Só se você tiver medo disso conseguirá escapar do perigo. Nunca se esqueça dessa lição, porque, da próxima vez que isso acontecer, sua dor será muito mais intensa.”
*Desejo Insaciável (Livro 1). (posição 1.790 de 6.769 -E-book via Amazon)


 Caros leitores, neste primeiro livro da série “Os Imortais” vamos conhecer o lobisomem, Lachlain MacRieve, que é o rei dos lykae. Ele foi torturado por quase 150 anos pelo líder dos vampiros, Demestriu. Uma das torturas que ele sofria era ser queimado em uma das masmorras dos vampiros, mas, por ser imortal, ele se regenerava para, logo em seguida, ser queimado novamente. A única coisa que o mantinha são era a certeza de vingança ao escapar da sua prisão.
Antes de ser capturado, o Lachlain havia procurado, por mais de um século, sua companheira. Haja vista que para cada lykae era destinada uma única parceira, sendo que somente a verdadeira companheira conseguiria amenizar as dores e mágoas de um lobo. Desta forma, quando estava nas masmorras, ele sentiu o cheiro da sua prometida. Por causa disso, ele conseguiu se libertar e fugir. Ok, achei um pouco estranho ele só ter forças, depois de 1.000 anos, porque sentiu o cheiro dela. Porém, quem sou eu para julgar a força de um “amor”, não é mesmo?
A Emmaline (Emma) Troy era metade valquíria e metade vampira. De acordo com o livro, as valquírias eram mulheres que “se alimentavam de energia elétrica da terra, partilhando-a num poder coletivo e devolvendo-a através das emoções sob a forma de relâmpagos”. Ela foi criada no covil das valquírias pela Annika, que se tornou sua mãe adotiva por ser a melhor amiga da sua mãe, Hellen. Além dela, as outras valquírias do clã (Regin, Lucia, Nix, Myst, entre outras) se tornaram suas tias adotivas. Apesar de todas odiarem os vampiros, a Emma era uma exceção, por ser mestiça.
A Emma resolveu ir a Paris com o objetivo de descobrir quem era o seu pai. Contudo, ao chegar lá, ela se deparou com a fúria de um cara muito estranho, que simplesmente chegou querendo matá-la, mas, ao mesmo tempo, queria copular com ela. Confuso, não? Até eu fugiria de uma cara desse.
Leitores, admito que eu quase abandonei o livro, uma vez que achei a atitude do Lachlain – de tentar forçar a Emma a fazer sexo sem ela querer – terrível. Porém, como eles não fizeram, resolvi relevar e tentar superar o início do livro. Afinal, sexo sem consentimento é estupro, independente se é humano, lobisomem, vampiro, bruxo, etc.
Superado o início do livro, eu gostei muito da leitura. O Lachlain, em alguns momentos, se sentia confuso, visto que sua parceira nada mais era do que um dos seres que ele mais desprezava e tinha vontade de matar. Contudo, ele se sentia confuso, pois ele ao mesmo tempo teria que conquistá-la e protegê-la, inclusive do seu próprio clã. Já a Emma não facilitou em nada a vida dele e, em nenhum momento, abaixou a cabeça por ele ser o rei dos lykae.
Adorei a família adotiva da Emma, inclusive suas tias, que faziam de tudo para protegê-la de quem quer que fosse.
A autora do livro, Kresley Cole, formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros. Desejo Insaciável, o primeiro romance da Série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine. Kresley Cole mora com o marido Richard à beira de um rio situado numa bela península da Flórida.
O livro possui 36 capítulos, e é narrado pela Emma e pelo Lachlain, de uma forma linear cronológica, em terceira pessoa. Ao final do último capítulo, tem disponível um glossário que explica cada criatura mística. Acredito que se esse trecho tivesse ficado antes do primeiro capítulo teria sido melhor, afinal eu fiquei com dúvida em alguns termos e só fui descobrir o significado já no final.
A série é composta, atualmente, de 16 livros já publicados pela editora americana Gallery Books, com a previsão de serem escritos mais dois livros. Cada série conta a história de personagem diferente. Infelizmente, não foi publicado aqui no Brasil o conto, “The Warlord Wants Forever”, que antecede o primeiro volume da série. Esse conto é sobre a história do Nikolau Wroth, um dos generais do exército rebelde dos vampiros, e da valquíria Myst. Ambos aparecem no primeiro volume.
O próximo livro da série, ainda sem previsão de ser lançado aqui no Brasil, conta a história da Kaderin, uma valquíria apelidada de “coração frio”, e do Sebastian Wroth, um soldado vampiro.

Desejo Insaciável

Bibliografia da KRESLEY COLE (ordem cronológica):


Livros:
     Desejo Insaciável – Valentina (2016)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!