Olá, queridos leitores!!! Tudo certinho? Hoje venho trazer a nova edição do livro da autora Laís Rodrigues, Primeiras Impressões. Agora produzido pela editora Pedrazul, a obra está de capa nova. Para saber mais, continue lendo.
"Ai, socorro. Alguém segura meu coração! Uma releitura de Jane Austen."
Nessa nova edição o livro apresenta um Epílogo e ainda um teaser da próxima obra da autora.
Sobre a obra:
Para a inteligente estudante de Literatura Lizzie Benevides, todos os homens são mentirosos de nascença ou de criação. Quando ela conhece o racional Frederick Darcy, confirma sua teoria. Para Darcy, a carioca sarcástica que fazia questão de colocá-lo em seu devido lugar sempre que podia era, no mínimo, desconcertante: quanto mais ele tentava ignorá-la, mais ele desejava sua companhia. De uma coisa ele tinha certeza: deixar o Brasil, pelo seu próprio bem e o de Charles, passou a ser sua prioridade. Quando um dos sócios das pousadas dos Benevides, o tedioso e pretensioso Collins, chega a Buzios, Lizzie não vê a hora de voltar correndo para Boston, onde conseguiu uma bolsa de estudos integral para um mestrado. Sua irmã Jane, que havia se envolvido com Charles Bing e se dado muito mal, estava em Nova Iorque tentando esquecê-lo.Primeiras Impressões é uma deliciosa adaptação de Orgulho e Preconceito, numa releitura moderna dos personagens georgianos que há gerações encantam os leitores. Nesse delicioso romance contemporâneo, Lizzie Benevides, Frederick Darcy, Charles Bing, Jane, Charlotte, a arrogante senadora americana Catherine e até o vilão David Wickham e muito mais vão encantar você.
Sobre a autora:
Laís Rodrigues é uma advogada de 30 anos que lê desde criança. Ao contrário da maior parte dos autores, nunca havia sonhado em escrever. No entanto, depois que começou, apaixonou-se totalmente pela escrita, e, para a sorte do leitor, não consegue mais parar. Além de Primeiras Impressões, é dela também Do Outro Lado do Oceano, ambas adaptações contemporâneas de obras de Jane Austen, de quem é grande fã. Também é apreciadora da autora inglesa vitoriana Elizabeth Gaskell, principalmente de seu romance Norte e Sul, do qual já foi desafiada a escrever uma adaptação moderna, com uma Margaret Hale brasileira e a visita muito aguardada de Mr. Thornton ao Brasil. Ela também é autora de Heart of Fire, fantasia para jovens adultos que faz parte da série The Elements. Laís é baiana e mora no Rio de Janeiro com o marido e dois gatos.
Quem fica igual o Kermit nesse gif quando tem edição nova? "Socorro! Preciso compar!" "OMG, essa está mais legal!" "Senhor dai-me grana e força, força para resistir a tentação, ou melhor, não me dê grana." 😁
Viram que a capa está completamente renovada, né? Agora ela segue o padrão da editora Pedrazul, bem ao estilo de romance de época. Se estão por fora, confiram a resenha e a antiga capa apertando aqui. A autora já é grande conhecida aqui no blog, participou de diversos eventos, inclusive como mediadora.
Essa nova edição está em pré-venda e em promoção! Cliquem aqui para detalhes.
Bom, é isso. Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a edição e sobre a própria história. Não deixem de deixar suas impressões aqui embaixo e de compartilhar com os outros leitores vorazes!
Beijão!!! 😉💓
Categorias:
Jane Austen•
Lais Rodrigues•
Pedrazul Editora•
Primeiras impressões•
Sarah Mascarenhas
Sarah, ainda não li "Orgulho e Preconceito" por falta de oportunidade e vejo tantas releituras que serei obrigada a ler. Se tratando desse livro, a capa ficou bem lindinha e a história parece ser encantadora, mas o que me falta é money, então infelizmente não o lerei tão cedo.
ResponderExcluirOii, Nicoli! Pois é, triste, as vezes o dinheiro acaba com a gente. ;-; Mas não desista de tentar ler.
ExcluirOi, Sarah!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Jane Austen. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros dela só assistido os filmes. Sou apaixonada pelo o filme Orgulho e preconceito e sem dúvida fiquei encantada por esse livro que é uma releitura dele.
Beijoss
Oii, Marta! Ela legal isso de gostar dos filmes, pq se você gosta da adaptação para o cinema, certamente vai amar o original.
Excluir;) Beijos!
Sarah, ainda não li "Orgulho e Preconceito" por falta de oportunidade e vejo tantas releituras, pior que não sou muito fça de releituras, então como ainda não li o original talvez eu deva começar pelas releituras assim não terei um comparativo! Gostei da dica!
ResponderExcluirOii, Adriana! Adorei a sua estratégia, assim não vai se decepcionar, boa, muito boa. Fico feliz que tenha gostado.
ExcluirBeijos! ;)
Pois é tenho de criar estratégias para não ficar chateada depois com leituras e sim apenas me divertir!
ExcluirTem toda a razão, rsrs.
ExcluirSarah!
ResponderExcluirTenho um exemplar da antiga edição aqui, porém ainda não fiz a leitura.
Confesso que essa nova capa deu todo um up grad ao livro e tomara que a adição do epílogo traga ainda mais leitores.
Quero ver se consigo ler ainda esse ano.
“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!
Poxa, que bom que gostou da nova capa, Rudy! Verdade, um epílogo é sempre legal.
ExcluirBeijos!
Falou em Orgulho e Preconceito já ganhou uma parte especial do meu coração. Gostei muito da premissa da trama, parece ser muito envolvente. Não conhecia, a autora mas leria essa obra fácil, fácil.
ResponderExcluirOlá, Mari! Haha, "fácil, fácil", adorei. Assim que é bom. Pois não deixe de ler então.
ExcluirBeijos!