PÁGINAS e TELAS – Estreias cinematográficas de fevereiro




Olá, queridos leitores! Primeira quinta-feira do mês, dia de falar de estreias nos cinemas de adaptações de livros! Então anote na sua agenda, compre seu ingresso e sua pipoca e venha curtir esses livros que foram parar nas telonas!
               
***

O Chamado 3
(Rings, F. Javier Gutiérrez, EUA, 2017)



Estreia: 02 de fevereiro.
Sinopse: Sequência do terror "O Chamado", o filme conta com o retorno de Samara, a sinistra jovem que criou uma maldição através de uma fita cassete, matando todos aqueles que assistem o vídeo, depois de sete dias.
Elenco: Matilda Lutz (Julia); Alex Rose (Holt); Vincent D’Onofrio (Burke); Johnny Galecki (Gabriel); Aimee Teegarden (Sky); Laura Wiggins (Faith); Bonnie Morgan (Samara).
Gênero: Terror.
Duração: 1h 42min

O primeiro filme da série foi uma adaptação hollywoodiana de um filme japonês intitulado Ringu, que por sua vez é uma adaptação do romance de Koji Suzuki. Há também um mangá em dois volumes que conta a macabra história de Samara e que foi publicado no Brasil pela Conrad Editora.
Veja as edições aqui.

Cinquenta Tons Mais Escuros
(Fifty Shades Darker, James Foley, EUA, 2017)



Estreia: 09 de fevereiro.
Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.
Elenco: Dakota Johnson (Anastasia Steele); Jamie Dornan (Christian Grey); Kim Basinger (Elena Lincoln); Tyler Hoechlin (Boyce Fox); Bella Heathcote (Leila Williams); Hugh Dancy (Dr. John Flynn); Macia Gay Harden (Grace Trevelyan Grey); Jennifer Ehle (Carla).
Gênero: Drama, erótico.
Duração: 1h 55min.

Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza e que também teve sua versão cinematográfica. A trilogia literária foi um sucesso estrondoso e foi, em grande parte, responsável pela popularização da Literatura Hot. Publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.
Veja as edições aqui.


Redemoinho
(Redemoinho, José Luiz Villamarim, Brasil, 2017)



Estreia: 09 de fevereiro.
Sinopse: Em Cataguases, cidade de Minas Gerais, dois amigos acabam se reencontrando após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, que desperta em Luzimar e Gildo, a oportunidade de reavaliar seus caminhos e de falar sobre suas lembranças, seus remorsos e suas alegrias.
Elenco: Irandhir Santos (Luzimar); Júlio Andrade (Gildo); Dira Paes (Toninha); Cássia Kis Magro (Marta); Démick Lopes (Zunga); Inês Peixoto (Suzi); Camilla Amado (Bibica); Cyria Coentro (Hélia).
Gênero: Drama.
Duração: 1h 40min

Baseado no livro "O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II", de Luiz Ruffato. A série de cinco volumes foi publicada pela Grupo Editorial Record.
Veja as edições aqui.


Silêncio
(Silence, Martin Scorsese, EUA, 2016)



Estreia: 09 de fevereiro.
Sinopse: Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira, os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.
Elenco: Andrew Garfield (Padre Rodrigues); Adam Driver (Padre Francisco Garupe); Liam Neeson (Padre Cristóvão Ferreira); Tadanobu Asano (intérprete); Ciarán Hinds (Padre Valignano); Yôsuke Kubozuka (Kichijiro); Yoshi Oida (Ichizo); Shinya Tsukamoto (Mokichi).
Gênero: Drama, histórico.
Duração: 2h 41min

O filme é baseado no livro homônimo de 1966 de autor Shusaku Endo, membro da "Terceira Geração", o terceiro maior grupo de escritores japoneses pós II Guerra Mundial. Endo declarou que se inspirou em A Estrada da Vida (1954), de Federico Fellini, ao criar a história do livro, em especial o personagem Kichijiro. A edição mais recente de Silêncio foi publicada pela Editora Planeta Brasil.
Veja as edições aqui.


Lion – Uma Jornada Para Casa
(Lion, Garth Davis, EUA/Austrália/Reino Unido, 2016)



Estreia: 16 de fevereiro.
Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
Elenco: Dev Patel (Saroo); Rooney Mara (Lucy); Nicole Kidman (Sue); David Wenham (John); Priyanka Bose (Kamla); Tannishtha Chatterjee (Noor); Nawazuddin Siddiqui (Rawa); Deepti Naval (Mrs. Sood).
Gênero: Biografia, Drama, Aventura.
Duração: 2h 09min

Lion é baseado na história de vida de Saroo Brierley, que escreveu sua trajetória no livro "A Long Way Home" e também assina o roteiro do filme. Com a produção do filme, o livro chega ao Brasil pelo Grupo Editorial Record com o título “Uma longa jornada para casa”.
Veja as edições aqui.

T2: Trainspotting
(T2: Trainspotting, Danny Boyle, Reino Unido, 2017)



Estreia: 16 de fevereiro.
Sinopse: Sequência de Trainspotting - Sem Limites (1996), a trama apresenta os mesmos personagens e o mesmo elenco, vinte anos depois. Mark Renton volta para o único lugar que ele consegue chamar de casa. Eles estão esperando por ele: Spud, Sick Boy e Begbie. Outros amigos também estão esperando: perdas, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, medo, arrependimentos, autodestruição e perigos mortais.
Elenco: Ewan McGregor (Mark); Jonny Lee Miller (Sick Boy); Ewen Bremner (Spud); Robert Carlyle (Francis Begbie); Anjela Nedyalkova (Veronika); Kelly MacDonald (Diane); Irvine Welsh (Mikey Forrester); Shirley Henderson (Gail).
Gênero: Drama.

A história é inspirada do livro "Pornô", do escocês Irvine Welsh. A obra foi lançada no Brasil pela Editora Rocco.
Veja as edições aqui.

A Lei da Noite
(Live by night, Ben Affleck, EUA, 2016)



Estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: Boston, década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte.
Elenco: Ben Affleck (Joe Coughlin); Zoe Saldana (Graciella Suarez); Elle Fanning (Loretta Figgis); Sienna Miller (Emma Gould); Brendan Gleeson (Thomas Coughlin); Scott Eastwood (Danny Coughlin); Chris Cooper (Chief Irving Figgs); Anthony Michael Hall (Gary Smith).
Gênero: Suspense, ação, policial.
Duração: 2h 09min

Adaptação do livro Viver na noite (Live by night) de Dennis Lehane, lançado no Brasil pela Editora Sextante.
Veja as edições aqui.

***

E então, queridos leitores? Vocês sabiam que todos esses filmes eram baseados em livros? Não? É sempre bom conhecer a obra original, não é mesmo?! Então divirtam-se e depois nos contem o que acharam das produções.


Fontes:
Skoob

Top Comentarista nº2: clique para participar
Helkem Araujo

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê! - Florbela Espanca
Leia Mais sobre a autora

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Quero ver como esse de 50 tons vai ficar. Não curti os livros, mas o primeiro filme achei até legal. Os outros não tenho muita certeza de ver. Estou um horror pra ver filmes :s

    ResponderExcluir
  2. Tô muito afim de assistir A Lei da Noite, Lion e Silêncio. Ultimamente eu estou gostando muito de dramas, rs Pena que não tem cinema na minha cidade, acho q terei q esperar sair na net. :/

    Beijooos! O Chamado agra vem por e-mail. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu quero/tenho medo de ver O Chamado. Mas aff parece tãaaao bom!
    De 50 tons eu quero passar longe, não sei o que é pior, o filme ou o livro (e eu tentei viu)! hahahaha
    A maioria dos outros eu nem sabia que ia sair, mas me interessei por Silêncio e A Lei da Noite, parecem interessantes.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Helkem!
    Em janeiro tiveram vários filmes fabulosos e pelo visto fevereiro começou com grandes filmes também.
    Quero assistir O chamado e Cinquenta tons mais escuros, bem ansiosa.
    Valeu pelas dicas.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter muita coisa esperada por muitos, nenhum desses filmes me causa uma vontade mínima de ir ao cinema não! Estou meio chatinha para filmes, só assisto se realmente estiver dentro dos gêneros que gosto! hihihi

    ResponderExcluir
  6. Oi Helkem!
    Vi a história de Lion e fiquei bem intrigada para ver a interpretação do menininho de 5 anos, mas a história parece ser um tanto agoniante. Tô em dúvida ainda...
    Não fazia a menor ideia de que ia lançar um filme do Scorsese agora, não conheço o filme mais antigo, mas sempre vale a pena dar uma conferida no que ele faz.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Helkem, infelizmente essas estreias de fevereiro não me interessaram, nenhuma foi tão chamativa que me encantasse. Acho que as estreias que irão me interessar só acontecerão a partir do mês que vem.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helkem!
    Estou louca para assistir os filmes Cinquenta tons mais escuros e O chamado!! Adorei as indicações mais fico só com esses dois mesmos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Esse mês não tem nenhuma adaptação que chamasse a minha atenção, mas vi muitos comentários positivos por Lion – Uma Jornada Para Casa. Estou aguardando mesmo por A Bela e a Fera e Extraordinário.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!