RESENHA - Lead (Kylie Scott)

Kylie Scott
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: SCOTT, Kylie. Lead – série “Stage Dive”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. Tradução: Francisco Sória. 368 páginas.
Gênero: Romance, New Adult, erótica
Temas: banda de rock, problemas familiares
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Australiana
Ano de lançamento: 2014 na Austrália e 2016 no Brasil
Série: Lick (Livro 1), Play (Livro 2), Lead (Livro 3) e Deep (Livro 4)

“Às vezes as coisas que fazem menos sentido são as mais verdadeiras.”
Lead – Livro 3. (posição 1.988 - E-book via Amazon)








Leitores, parem tudo! Eu preciso comentar sobre este livro. Estou até agora pasma sem saber o que farei com a minha vida daqui pra frente (ok, estou um pouco dramática, admito). Acabei a leitura do livro e não podia deixar de escrever logo esta resenha. Certeza que este livro será um dos meus favoritos de 2017.
Este é o terceiro livro da série “Stage Dive”, sendo que cada livro conta a história de um integrante da banda. Apesar das histórias serem independentes, é interessante ler em sequências os livros.
Aqui vamos conhecer os melhores personagens da série (em minha opinião, claro!), a Lena Morrissey e o James Dylan (Jimmy) Ferris, irmão mais velho do David, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive, que tem sua história contada no primeiro livro. O Jimmy é o vocalista dessa banda. Porém, como ele estava em reabilitação, por conta de bebidas e drogas, precisava sempre de uma companhia para mantê-lo sóbrio. Os seus amigos da banda tentaram vários assistentes, porém, nenhum conseguiu permanecer muito tempo com ele. Afinal, o astro tinha um histórico bem ruim, de sempre ser mal educado com as pessoas.
A Lena era assistente do Adrian, agente da banda. Todavia, eles tiveram um desentendimento que culminou na demissão dela. Contudo, os integrantes da banda viram o que aconteceu, e o Mal, que era o baterista, viu a forma como a Lena lidou com o Adrian. Sendo assim, ele sugeriu que a moça fosse contratada, pois seria uma ótima assistente para o Jimmy.
Após isso, a Lena passou a trabalhar com ele. Como ela tinha que ficar sempre próxima do vocalista, era necessário que eles morassem na mesma casa. No início, eles brigavam muito. Confesso que eu adorei todas as discussões deles.
A Lena é aquela personagem que não leva desaforo pra casa e não é cheia de “mimimi”. É o tipo de pessoa que vai falar a verdade mesmo que machuque, mas ao mesmo tempo fará tudo o que puder para ajudar. Obviamente, o Jimmy se apaixonou por ela.
Já o Jimmy que, de acordo com a Lena, era rude e sem nenhum traquejo social, tinha muita dificuldade em expressar seus sentimentos e se relacionar com os outros. O vocalista sempre tentava mostrar o seu pior lado para as pessoas. Mas ao passo que a Lena o foi conhecendo, foi possível perceber a fachada de insegurança dele.
Ao longo da história, a Lena descobriu os problemas que causavam essa vontade de autodestruição que ele tinha. Já ele se apegou muito a ela, tanto que não podia nem cogitar a hipótese da moça se demitir. Apesar de ele ter criado uma dependência por ela, o Jimmy não a sufocava, como outros personagens que eu já conheci por aí. Não tem como você não se apaixonar pelo vocalista.
Vou parar esta resenha por aqui, apesar de querer falar muito mais. Porém, como sou uma boa menina, não quero dar spoiler para vocês. Apenas digo: leiam!
A autora do livro, Kyle Scott, é uma autora best-seller do USA Today e do The New York Times. Foi eleita escritora do ano em 2013 pela Australian Romance Writer’s Association e seus livros já foram traduzidos em vários idiomas. É fã de longa data de romances eróticos, rock and roll e filmes de terror. Ela mora em Queensland, na Austrália, com o marido e seus dois filhos.
O livro possui 19 capítulos mais o prólogo e o epílogo. É narrado de forma linear cronológica pelo ponto de vista da Lena. O próximo livro da série, Deep, contará a história do Ben, baixista da banda. Segundo a Lena, ele parecia um lenhador sensual com habilidades musicais. Então leitores, como não ficar ansiosa para conhecer esse outro personagem?
Esse próximo livro já foi lançado aqui no Brasil, e admito que não aguentei esperar e já comecei a lê-lo.



Onde comprar: Amazon | Submarino | Saraiva 





Bibliografia de Kylie Scott (ordem cronológica):


Livros: 
  • Lick – Universo dos Livros (2015)
  • Play – Universo dos Livros (2015)
  • Lead – Universo dos Livros (2016)
  • Deep – Universo dos Livros (2017)

Top Comentarista nº16: clique para participar
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Gabi, você não podia parar a resenha, tinha que ter continuado. Tu não imaginaste como fiquei curiosa para saber o que acontece com a Lena e o Jimmy. Ainda não conhecia essa série e que arrependimento por não lido antes. E essa capa é bem sedutora, com certeza irei ler a série completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nicole, pois é, eu queria tantooooo dizer, mas não posso (rsrsrs) ;)

      Excluir
  2. Eita que empolgação, hein Gabi?
    Tenho curiosidade em ler essa série/livro porque traz música, romance, conflitos, enfim uma infinidade de bons motivos para realizar a leitura e melhor ainda por saber que podem ser lidos de forma independente.
    Já sei que logo virá a próxima resenha...aguardo!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Já li a resenha do próximo livro da série e... Gente, você se apaixonou mesmo por essa série, né? Eu estou amando principalmente as protagonistas. Elas são tão cheias de si e independentes que até me instigam a ler essa série.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!!
    Adoro a série!! Louca para continuar a ler esses livros!! No momento só li o primeiro mas quero muito continuar e ler esse livro da Lena e o Jimmy!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!