Conheçam o romance nacional 'O Verão em que tudo mudou'


Olá, queridos leitores! Hoje é dia de divulgação. Quase um ano depois que os parceiros da editora ficaram sabendo que estava em produção um livro de romance YA contemporâneo escrito por três autores, finalmente temos não só a divulgação da capa, mas também informações sobre a pré-venda e datas de lançamento! Vamos conferir? 




"A obra, O Verão em que tudo mudou, foi uma experiência intensa, e muito interessante: criar uma história contada em três partes, os meses do verão, cada uma por um autor, e que seus personagens transitassem de uma para outra" - Pedro Almeida, editor da Faro Editorial

Sobre a obra:


A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Da esquerda para a direita: Vinicius Grossos, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski

Sobre os autores:

Gabriela Freitas (centro) escreve compulsivamente, por necessidade, como se fosse por prescrição médica. Virginiana desajeitada, com ascendente em “cabeça nas nuvens”, é um misto de tudo o que escreve (e do que não consegue dizer em palavras). Paulistana apaixonada por São Paulo, margaridas, noites estreladas, café amargo e histórias de amor (bem doces, por favor). 
Thaís Wandrofski é apaixonada pelas coisas simples da vida e gosta de perceber pequenos detalhes que mais ninguém vê. Ama livros, nuvens, delineador, números ímpares, gatos, fotografia, e ainda espera a sua carta de Hogwarts. 
Vinícius Grossos tem 23 anos, ama desenhos animados, comida italiana e café. Para ele, os melhores dias de verão são os chuvosos. Verão ensolarado só na praia, onde gosta de imaginar que é um tritão. Estuda Jornalismo, mas prefere mesmo é o mundo da ficção. É autor das obras O Garoto Quase Atropelado e co-autor de 1+1 – A Matemática do Amor, publicados pela Faro Editorial.


Quem ai já reservou o livro que está em pré-venda? Ele pode ser encontrado no link abaixo:

 Saraiva 


Uma informação interessante sobre o livro é que ele contém ilustrações de quotes das histórias bem legais para todos que precisam de uma frase positiva quando as coisas estão ruim. O livro inclui mais de 20 ilustrações.  Todo em duas cores. Confira algumas: 








E temos os eventos de lançamento! Infelizmente não teremos um evento em Brasília. Apenas no Rio de Janeiro e São Paulo. As datas vocês podem conferir nas imagens abaixo. 





Mais uma vez quero deixar aqui minha admiração pelos projetos gráficos que a editora vem desenvolvendo ao longo dos anos. Tenho acompanhado bem de pertinho a maioria dos títulos lançados e fico muito feliz pelo zelo com que cada obra é trabalhada. 

Fiquem ligados, leitores! Porque teremos mais divulgações da editora no blog.

Até a próxima ;)

Top Comentarista n° 17: clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Fiquei super interessada nesse livro. Parece ser uma leitura bem delicinha :)
    Curti demais essas ilustrações, com quotes. A edição parece estar bem caprichada.
    Não conheço o trabalho de nenhum autor, mas fiquei curiosa agora.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Luciano!
    Conheço apenas o Vinícius Grosso porque já li um outro livro dele e fiquei bem feliz em ver um livro escrito a três mãos. Gostaria de conferir o resultado!
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. OI Luciano.
    Que sinopse mais interessante, adorei essa capa e fiquei bastante interessada na livro, esse vai para minha listinha com certeza.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    Achei a sinopse meio vaga, o que não é ruim, pois há mais chance do leitor set surpreendido com a trama. Adoro livros que trazem personagens distintos, que a princípio não tem nada em comum, mas suas histórias se entrelaçam, pois é aí que as surpresas se revelem. Sem falar que livros nacionais tem despertado muito meu interesse, pois os autores tem conseguido criar ótimos enredos!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!