RESENHA – Ao seu encontro (Abbi Glines)

Abbi GlinesFicha técnica:
Referência bibliográfica: GLINES, Abbi. Ao seu encontro – série Rosemary Beach. 1ª edição. São Paulo, Arqueiro, 2017. 224 páginas. Tradução: Cássia Zanon
Gênero: Romance, New Adult
Temas: estupro, dislexia, máfia
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Paixão sem limites (Livro 1), Tentação sem limites (Livro 2), Amor sem limites (Livro 3), Rush sem limites (Livro 4), Estranha Perfeição (Livro 5), Simples Perfeição(Livro 6), A Primeira Chance (Livro7), Mais uma Chance (Livro 8), Para Sempre Minha (Livro 9), Kiro e Emily (Livro 9.5), À Sua Espera (Livro 10) e Ao seu encontro (Livro 11).




“Eu te amo tanto que não consigo respirar quando você não está por perto. Você é a coisa mais importante que eu tenho, Reese. É a minha vida”.
Ao seu encontro – Livro 11 (pág. 18)

Queridos leitores, este é o décimo primeiro livro da série Rosemary Beach, sendo a continuação da história do Mase e da Reese. Desta forma, se vocês não leram o livro “À sua espera”, sugiro que não leiam esta resenha, pois ela conterá spoiler desse livro.
Como vocês puderam perceber na minha resenha anterior, eu gostei bastante deste casal, e a Abbi Glines conseguiu deixar a continuação ainda melhor. Porém, alguns pontos do livro, ao meu ver, ainda ficaram em aberto. Sendo assim, acredito que pode ocorrer uma continuação da história desse casal.
Um desses pontos foi o pai da Reese, que aparece no final do livro anterior. Pensei que essa nova relação dele com ela seria melhor trabalhada neste livro. Admito que ele teve uma grande importância no desfecho da história, porém, a introdução desse personagem deixou a desejar.
Como um bom romance clichê, a autora nos apresentou, também, a prima do Mase, Aida, que sempre foi apaixonada por ele. Por conta disso, ocorreu uma certa “competição” entre ela e a Reese para ver quem dominaria mais a atenção do nosso cowboy. Admito que achei a Reese bem boazinha com essa prima, se fosse o meu caso eu não teria tanto “sangue de barata”.
Outro personagem que apareceu nesta história foi o irmão da Blaire, River Kipling, mais conhecido como Capitão (ainda não descobri o motivo desse apelido, então, quando eu souber conto aqui para vocês). Esse personagem foi uma figura bastante intrigante. Vi que o próximo livro da série será sobre ele, então vamos torcer para a editora Arqueiro publicá-lo o mais rápido possível. Já adianto, para deixar vocês ainda mais na expectativa, que ele era um assassino de aluguel. Não vou falar mais aqui sobre a importância dele no livro, mas ele causou muito ciúme no Mase. Sim, ele investiu pesado para ficar ao lado da Reese.
A trama se baseia nas novas descobertas que a nossa mocinha faz e a forma como ela deverá lidar com a sua nova vida, além de superar os seus traumas do passado e sua dislexia. Mais uma vez o Mase me arrancou vários suspriros. Em várias momentos foi perceptível como ele sofria ao deixar que a Reese lutasse suas próprias batalhas, haja vista que em todos os momentos ele queria tomar as decisões por ela.
Leitores, queria tanto comentar mais aqui, porém, se eu falar mais alguma coisa, provavelmente, será algum trecho importante. Então, não deixem de ler. Este livro foi muito bom.
A autora, Abbi Glines, nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
O livro foi escrito de forma linear cronológica, em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Reese e do Mase. A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro, clique aqui para ler.
Por fim, ressalto que o próximo livro da série, “The Best Goodbye” (tradução livre: “O melhor adeus”), ainda sem previsão para ser lançado aqui no Brasil, contará a história do Capitão. Será que eu estou feliz? Com certeza estou muito!

Ao seu encontro
   
Bibliografia da ABBI GLINES (ordem cronológica):

Livros:
  • Paixão sem limites – Arqueiro (2013)
  • Tentação sem limites – Arqueiro (2014)
  • Amor sem limites – Arqueiro (2014)
  • Estranha Perfeição – Arqueiro (2014)
  • Simples Perfeição – Arqueiro (2015)
  • A primeira chance – Arqueiro (2015)
  • Mais uma chance – Arqueiro (2016)
  • Para sempre minha - Arqueiro (2016)
  • Kiro e Emily - Arqueiro (2016)
  • À sua espera - Arqueiro (2016) 
  • Ao seu encontro – Arqueiro (2017)
  • The Best Goodbye – sem previsão para ser publicado no Brasil
  • Up In Flames – sem previsão para ser publicado no Brasil
Top Comentarista n°14: clique para participar



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Ai Gabi!
    Cada nova resenha que leio sobre os livros da autora, me deixa com mais vontade de ler, porque nunca li nenhum dos livros dela e adoro romances hots com pitadas bem eróticas.
    Adorei toda sua análise e espero esse ano ainda poder algum livro dela.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, sou suspeita para comentar, pois gosto da autora ;)

      Excluir
  2. Estou bem animada pra conhecer a história do Mase. Gostei bastante dele nos livros anteriores!
    Comprei os últimos livros, lançados, da série e só estou esperando chegar para poder devorá-los.
    Gosto bastante da escrita da autora e sinto que essas leituras vão ser bem delicinhas.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline, também gostei muito dele, acho que você também vai gostar ;)

      Excluir
  3. Oi.
    Eu adoro essa série da Abbi, Mase e Reese são um dos meus casais preferidos.
    E algo que adorei é que é possível ver o amadurecimento do casal e isso que gosto bastante principalmente Reese no quesito confiança, também concordo com você, o mocinho me arrancou vários suspiros, ele é tão incrível com ela.
    Boa Tarde.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Devo ser a uma das poucas pessoas no planeta que não leu nenhum livro da Abbi Glines e não é por não me interessar, pois adoro este gênero literário, mas sim porque são muitos livros. Sei que cada casal tem seu livro, então, tecnicamente, não preciso ler todos, mas como sou chata se eu começar a ler irei até o fim...hehehhe. Sei que a história gira em torno de muito drama, mudanças e descobertas, características que adoro em um romance, mas o mais me chamou atenção foi a dislexia da protagonista, pois nunca li nenhum livro onde o personagem tivesse esta condição. Como não fiz a leitura da série não tenho como opinar, mas espero conhecer a escrita desta autora e gostar de seus personagens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gislaine, também gosto de sempre terminar uma série (mesmo que tenha vários livros), então eu a entendo ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!