- Entre o céu e o mar - Nos montes da inocência (livro 1) - Editora Modo (2013);
- Entre o céu e o mar - Nos montes da inocência (livro 2) - Editora Modo (2014);
- Sacanas do Asfalto - Editora Pendragon (2016)
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Que resenha incrível! *-* Só devo agradecer a Academia por tamanha atenção e dedicação para com a obra. Agradeço também pela crítica e pelas dicas. De modo geral, estou muito contente por ter gostado do livro, com certeza o primeiro de muitos a ser resenhado no blog! Sacanas do Asfalto é um livro assumidamente exagerado, com passagens loucas à lá Tarantino e a inúmeros filmes e livros que seguem o estilo Exploitation. Caso haja curiosidade nos leitores, eu fiz uma singela matéria sobre as influências desse subgênero, em meu blog pessoal: http://robson-gundim.blogspot.com.br/2016/09/sacanas-do-asfalto-referencias.html
ResponderExcluirFico feliz que tenha curtido a resenha, Robson! Depois de ler, ainda demorei um pouco para escrever, pois queria trazer um texto mais consistente sobre a obra que você gentilmente me cedeu. E espero que as pessoas que vejam essa resenha e o seu post se interessem mais e mais pelo seu trabalho.
ExcluirGrande abraço!
Oi.
ResponderExcluirQue resenha interessante, eu não curto muito esse tipo de livro, ama você conseguiu despertar minha curiosidade, adoro quando os personagens são bem construídos principalmente em suas características, eu também não sou muito fã de livros ilustrados, mas fiquei surpresa com a qualidade do desenho, uma pena que achou que faltou foco nos problemas mas infelizmente nem tudo dar para ser perfeito né, mas enfim no geral a obra me chamou bastante a atenção.
Bjs.
Oi Marlene! Da uma chance, vai que você começa a curtir esse tipo de obra ;)
ExcluirBeijos!
A edição parece estar um capricho, ainda mais com ilustrações. ADORO!
ResponderExcluirEstou gostando bastante de ver divulgações de obras e autores nacionais pela blogosfera!
O livro em questão parece ser uma leitura ótima, com uma história muito bem desenvolvida e os personagens também, tanto principais, como secundários.
Sua resenha me deixou curiosa e vou procurar saber mais sobre obra/autor, com certeza.
Beijos,
Caroline Garcia
A edição está um arraso Caroline! Robson é muito bom nos desenhos. Ficamos felizes que esteja curtindo nacionais. Você verá muito disso por aqui.
ExcluirBeijos ;)
Luciano!
ResponderExcluirAchei chique ter um revisor para as resenhas, o must...
Gosto do autor, já tive oportunidade de ler Entre o céu e o mar, muito bem escrita e estou lendo enquanto eles não vem que é terror.
Bom ver um escritor diversificar a forma de escrita nos livros, nos proporcionando diversos estilos, além de suas ilustrações fabulosas.
Bom final de semana!!
“Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Rudy, querida! Obrigado pelo apoio de sempre! <3 Um cheiro!
ExcluirPoxa, que legal! Ainda lerei as outras obras dele! Tem resenhas no seu blog? Vou procurar :)
ExcluirBeijos!
Tem sim resenha dele lá no blog.
Excluirhttp://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/07/resenha-50-entre-o-ceu-e-o-mar-nos.html
E logo teremos a outra...
cheirinhos
Rudy
Olá!
ResponderExcluirNossa, amei a indicação do livro e a resenha!
Nunca li um livro do tipo, mas sou apaixonada pelas obras do Tarantino, e por ser uma obra inspirada em seus filmes, o livro me interessou muito.
E a resenha deu aquela ajudinha pra aumentar minha curiosidade!
Livro acrescentado à minha lista de leitura com toda certeza!
Beijos!
Oi Karine! Fico feliz que tenha curtido meu texto. Depois me diga o que achou do livro ;)
ExcluirBeijos!
Oi Luciano,
ResponderExcluirGosto de livros com muita ação, com bastante cenas que nos prendam e que tenha uma narrativa fluida e rápida. A premissa do livro é muito boa, começando pelo nome que me fez imaginar milhares de tramas mas nenhuma delas chegou perto da proposta da obra. Quando um autor propõe algo tão violento e com muitas mortes, quero sentir uma profundidade maior durante a leitura, pois não dá para criar personagens que estão lutando para sobreviver e fazer deles umas máquinas agindo no automático, tem que ter momentos de medo e vulnerabilidade para deixar a história mais real e humana. Mas ao mesmo tempo me vejo pensando que se é algo no estilo Tarantino, algumas coisas da para relevar, pois condizem com a trama e curtir a leitura. Sua resenha ficou ótima e deu para ter uma boa ideia sobre o livro!!
Obrigado pelas palavras, Gislaine! Quando colocamos pela ótica que o livro é uma homenagem aos filmes do Tarantino, fica mais crível não ter tanto emocional na narrativa. Boa analise da resenha, obrigado!
Excluir