RESENHA - O Erro (Elle Kennedy)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: KENNEDY, Elle. O Erro – série “Amores Improváveis”. 1ª edição. São Paulo, Paralela (selo da editora Companhia das Letras), 2016. Tradução: Juliana Romeiro. 280 páginas.
Gênero: Romance, New Adult
Temas: Bad Boy, Faculdade, hóquei
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 nos Estados Unidos da América 2016 no Brasil
Série: O Acordo(Livro 1), O Erro (Livro 2) e O Jogo (Livro 3)

“Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse vagando num túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz. Enquanto você estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também. Sem você, seria só escuridão.”
O Erro – Livro 2. (posição 4.975 - E-book via Amazon)





Queridos leitores, a série “Amores Improváveis”, que atualmente é composta por quatro livros, conta a história de quatro jogadores de hóquei da Universidade Briar. Desta forma, apesar das histórias serem independentes é interessante ler os livros em sequência.
No livro anterior conhecemos o casal Hannah e Garrett. Neste livro vamos conhecer o John Logan e a Grace Ivers. O Logan apareceu muito no livro anterior, afinal ele é o melhor amigo do Garrett. O único problema foi que ele também se apaixonou pela Hannah. Isso causou muita tristeza, pois ele nunca quis se apaixonar pela namorada do seu melhor amigo, então, ele sofria sempre que os via juntos. Tanto ele quanto o Garrett, o Dean e o Tucker moravam juntos, e a Hannah sempre ficava lá na casa deles para ficar mais próxima do namorado. Sendo assim, para tentar não ficar muito próximo do casal, ele sempre procurava alguma festa para ir.
A Grace era caloura na universidade. Ela e sua melhor amiga de infância, Ramona, dividiam um quarto no dormitório que ficava no campus da Briar. A Grace era muito tímida e “certinha”, já a amiga era completamente diferente, pois gostava de se divertir e quebrar as regras.
Em uma das tentativas de sair de casa, o Logan foi parar, por engano, na porta da Grace. O que foi um espanto para ela, haja vista que ele era o atleta famoso da universidade e ela uma caloura “sem graça”. Nesta noite rolou uma química entre eles, porém, a saída dele culminou numa situação tão desastrosa, que o Logan teve que voltar a procurar a caloura para tentar se redimir.
Já a Ramona ficou com inveja da amiga por causa desse encontro dos dois, e contou para as outras colegas (Maya e Jess) o que havia acontecido entre eles. Por conta disso, um boato se espalhou no campus, o que causou uma grande confusão para o casal.
As coisas iam bem, até que a Grace descobriu que o Logan tinha uma paixonite por uma outra garota, o que a magoou muito. Além disso, ela descobriu uma coisa que a Ramona também havia feito, o que a deixou também muito triste. Desta forma, ela quis se afastar de todos e passar as férias de verão com sua mãe, que morava em Paris. Com ela longe, tanto a Ramona quanto o Logan ficaram sem saber muito o que fazer e tiveram que achar meios para fazer com que ela os perdoasse. Óbvio que não vou contar aqui.
Leitores, vou parar esta resenha por aqui, para não contar muito mais para vocês. Todavia, digo uma coisa: leiam a série! É muito boa. Apesar de ter gostado muito desse casal, o Garrett e a Hannah ainda estão na minha lista de favoritos da série.
Para quem não conhece a autora, a Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto. Desde criança, sabia que queria ser escritora. Elle formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para várias editoras diferentes. É autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
O livro é narrado de forma linear cronológica e pelo ponto de vista alternado entre a Grace e o Logan, que nos permite ver os pontos de vista dos dois personagens. O próximo livro, “O jogo”, contará a história do Dean, que por onde passa sempre deixa uma garota aos suspiros. A boa notícia é que este livro já foi lançado aqui no Brasil. Então, daqui a uns dias eu conto o que achei da história dele.
Amores Improváveis
Imagem extraída do facebook Elle Kennedy no Brasil

Bibliografia de ELLE KENNEDY (ordem cronológica):
O erro

Livros:
  • O Acordo – Amores Improváveis – Paralela (2016)
  • O Erro – Amores Improváveis – Paralela (2016)
  • O Jogo – Amores Improváveis – Paralela (2017)
  • Princesa de Papel (escrito por Elle Kennedy e Jen Frederick) – Essência (2017)
  • The Goal – Amores Improváveis – ainda sem previsão de ser lançado no Brasil
  • Broken Prince – The Royals - sem previsão para ser lançado
  • Twisted Palace – The Royals - sem previsão para ser lançado
Top Comentarista n°8: Clique para participar



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Se eu estou super curiosa em relação a essa série? Sim, claro ou com certeza? rsrs
    São tantos comentários positivos!
    A história parece ser super gostosinha e apaixonante.
    Quero muito conhecer a escrita da autora (espero que seja em breve).
    Sua resenha está ótima e depois de ler fiquei ainda mais interessada nesses livros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gabi!
    Pelo que entendi, o que pareceu um erro para Grace, apesar dos mexericos de Ramona para acabar com o relacionamento dela com o Logan, no final acabou dando certo, porque como um bom romance, os protagonistas tem de ficar juntos no final...
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Já a segunda resenha positivo que eu leio hoje sobre os livros dessa série. Aah, ninguém merece uma Romano como "amiga", sério. Eu estou me interessando muito por essa série! Com certeza, assim que encontrar uma promoção irei adicioná-la ao meu carrinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série!
    Tenho esse livro e o primeiro! São meus bebês!
    Estou doida para o terceiro!
    Amando a Elle!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Já tive o prazer de conhecer a escrita de Elle Kennedy em O Acordo e amei, então não preciso nem dizer o quanto estou ansiosa para ler O Erro. Logan será um personagem interessante de acompanhar, pois veremos ele lutar contra o sentimento que desenvolveu pela namorada de seu amigo ao mesmo tempo que terá que enfrentar seus dramas pessoais. Seu relacionamento com Grace será diferente, pois eles não tem nada em comum e em um primeiro momento não parece que irá funcionar, mas torço para que tudo de certo. A autora insere assuntos bem importantes em seus livros e isso conta muito a favor de suas histórias. É uma série que não tenho dúvidas de que irei amar.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!