33° Feira do Livro de Brasília


Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Vocês estão sabendo que este mês teremos a 33° Feira do Livro de Brasília? Bom, alguns leitores e amigos têm me perguntado o que vai rolar, quem vai vim, que horários serão as coisas e tudo mais.
Então, resolvi fazer esse post para ajudar vocês nessas questões, mas antes de tudo quero deixar claro que não tenho qualquer participação na Feira esse ano. Sou apenas espectador. Como muitos devem saber, estive na Curadoria do 1° Encontro de Blogueiros e no 1° Encontro de Jovens Escritores e esse ano a Bárbara Morais está a frente da segunda edição dos dois eventos. Dito isso, venham conferir o que achei interessante divulgar aqui sobre a Feira do Livro.


Data e Local

A Feira do Livro este ano será realizada entre os dias 16 e 25 de Junho no Pátio Brasil Shopping. Ai vocês devem me perguntar: aonde tem espaço lá dentro para fazer a feira? Digo isso porque já vieram me perguntar sobre o espaço. Saibam que a Feira será realizada no espaço externo ao redor do Shopping. Tenho certeza que alguma vez na vida, se vocês frequentam o Pátio, já viram algum tipo de evento naqueles longos corredores que ficam em volta do prédio.


Programação e atrações

No página oficial do Facebook da Feira do Livro ainda não está disponível a programação completa (quando tiver atualizarei o post), mas já divulgaram algumas informações bem interessantes que com certeza vão animar vocês:


2° Encontro de Blogueiros Literários

Como dito acima, a Bárbara está a frente do encontro. Para quem não sabe, o encontro será um espaço para que os blogueiros possam se reunir para trocar experiências, ideias e porque não, contatos. Também é para que a comunidade, ou seja, os leitores, entendam como é o trabalho (maravilhoso, diga-se de passagem) dos blogueiros. No ano passado tivemos a presença especialíssima da Blogueira/ Youtuber Juliana Cirqueira, do blog Nuvem Literária. Esse ano a Feira vai trazer a Booktuber Pam Gonçalves no dia 24/06, a partir das 11h, na arena Jovem. Além dela o evento trará os Youtubers e escritores Pedro e o Hugo, do canal Pedrugo. Confira a programação completa do encontro na imagem abaixo:




Sessões de Autógrafos

A Feira criou um espaço chamado “Lançódromo”, onde serão selecionados autores com livros publicados entre março de 2016 até junho de 2017. Ainda não há uma lista de quais escritores foram selecionados, mas alguns nomes de autores famosos já apareceram na página do evento. Separei alguns na lista abaixo:


Pedro e o Hugo

Os autores conhecidos pela alcunha de “Pedrugo” são Youtubers e estão no livro de contos O amor nos tempos de #Likes, com o conto 337 km, uma releitura moderna de Romeu e Julieta, nesse caso, Julio e Ramon. Os autores farão sessão de autógrafos na Arena Jovem no dia 23 de junho, às 20h e no dia seguinte, as 13h.

Vitor Martins

Vitor Martins é o autor da obra Quinze Dias, publicado pela Globo Alt. O autor estará em uma noite de autógrafos na Arena Jovem no dia 23 de junho, às 20h.

FML Pepper

A fofíssima Pepper está de volta! A autora estará na Feira no dia 25/06 (domingo) onde fará uma palestra sobre “Novas plataformas de divulgação e publicação”, e sessão de autógrafos. Link do evento: aqui.


Rômulo Neves

Talvez você conheça Rômulo por sua participação na última edição do BBB17. Pois saibam que ele é autor e lançará seu livro "O Terminal" na feira no dia 18.

Thalita Rebouças

A autora vem a Brasília com o Tour “confissões com Talitha Reboulças”. Terá bate-papo e sessão de autógrafos no dia 17/06 (sábado), às 15h. Link do evento: aqui.


Outros autores como Maurício Gomyde, Iris Figueiredo e Carol Sabar foram mencionados, mas ainda não há confirmação de datas.

É isso de informações que consegui reunir até o momento, leitores! Quando ficar sabendo de mais coisas vou atualizando o post. Vocês tem alguma outra informação que seria legal por no post? Me fala ai nos comentários que eu atualizo!

Ah, a curadoria da Feira fez um Medium, onde serão inseridos informações sobre o evento e textos para aqueles que por ventura não podem ir ao encontro. Basta acessar este link.

Até a próxima ;)



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!