Horóscopo dos livros: Câncer

câncer
Fonte da imagem: https://www.altoastral.com.br/
Olá, amigos leitores,

Cadê meus amorzinhos cancerianos deste blog? Alguém por aí? Vamos ver o que os astros nos revelam hoje? Curiosos?

As revelações abaixo foram extraídas do site Personare, que contém os dados que tratam do signo de câncer e da carta de tarot sorteada.

Lembrando que este post tem o intuito apenas de descontrair.

Câncer (22 de junho a 22 de julho)


Elemento: Água (Possui uma força penetrante e sutil e está simbolicamente associado à função psíquica do sentimento.)


Regente: Lua (A Lua é o astro relacionado às questões emocionais. Ela mostra como você lida com a sua sensibilidade e as reações emotivas que você tem diante da sua vida. Aqui também são levados em consideração os condicionamentos que você traz da sua infância.)

Cor: Branco (O branco é, na verdade, a presença de todas as cores, representando paz, pureza, purificação, limpeza e harmonia. Também pode estimular a criatividade, pois oferece mais clareza e inspiração para a mente.)

Flores: Lírio D’água (Por ser um signo de Água, todas as flores aquáticas combinam com o signo de Câncer. O lírio d'água, por exemplo, representa sua pureza e doçura.)

Pedras: Opala, pedra da lua, cristal da rocha e pérola.

Perfil: No signo de Câncer, encontramos a ligação às origens. Este signo tem o poder de fazer com que a maioria das pessoas se sinta à vontade na sua presença. E adora mergulhar fundo no mistério dos sentimentos humanos.



Principal frase: “Emoção, afeição, imaginação”



horóscopo
Personagem feminina: Mari do livro “Cadu e Mari”, da autora A.C. Meyer.


Sinopse do livro: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Breve avaliação: Ela é  uma profissional supercompetente, inteligente e dedicada. É uma personagem que se fosse real você se afeiçoaria rápido à ela.

Para ler a resenha deste livro clique aqui.

horóscopo literário
Personagem masculino: Gregory Bridgerton do livro “A Caminho do Altar”, da autora Julia Quinn.

Sinopse do livro: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

Breve avaliação: Não sei o motivo, mas quando eu vi que o signo era de Câncer eu me lembrei logo do Gregory. Não sei se foi pela alma romântica dele ou pelo seu carisma. O que vocês acham?

Para ler a resenha deste livro clique aqui.

Carta de tarot sorteada:

horóscopo literário
Fonte da imagem: www.iquilibrio.com

A Rainha de Paus (ou Bastos) sugere a necessidade de manutenção da fidelidade para com seus objetivos e ideais, por mais que todas as outras pessoas insistam para que você tome outros caminhos. A lealdade para consigo é condição fundamental para o sucesso neste momento. Persista e, por mais que você chegue a ter dúvidas de que irá conseguir, terminará obtendo o desejado – talvez não da maneira como você imaginava, mas de uma forma altamente satisfatória.

horóscopo literário
Livro relacionado à carta: Nossa, a Rainha de Paus (pelo menos o nome) remete a algo forte, não é mesmo? Sendo assim, pela descrição do site Personare, a personagem que mais me lembrou essa rainha foi a princesa Arabella Celestine Idris Jezelia (Lia) do livro “The Kiss of Deception”, da autora Mary E. Pearson. Lembrei-me dela porque a garota tem um ímpeto de agir conforme manda o seu coração, mesmo que suas decisões vá de encontro com o que os outros esperam dela. E vocês, o que acham?

Para ler a resenha deste livro clique aqui.




Por fim, quem quiser curtir uma boa música, basta acessar a playlist do Superplayer que apresenta uma seleção de músicas que se relacionam com os cancerianos (para acessar, clique aqui).



É isso, até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gabi!
    Estava com saudade das suas previsões... esse mês foi bem complicado para mim...
    Mas cá estou e gostei muito das informações e das dicas literárias, vou passar para minha irmã que é canceriana, obrigada.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!