RESENHA – Broken (Liz Spencer)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Liz Spencer
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: SPENCER, Liz. Broken: até que ponto você iria por vingança – série “Quebrando regras”. 1ª edição. Independente (Amazon), 2017. 714 páginas.
Gênero: Romance, Erótico, Dark Romance
Temas: bad boy, vingança, crime, contrabando, drogas
Categoria: Literatura Nacional
Ano de lançamento: 2017 no Brasil
Série: Broken (Livro 1), Wild (Livro 2) e Bad (Livro 3)

“Você tem razão, mas todos nós teremos que morrer um dia. O que determina se sua existência vale a pena ou não, é a forma como você a vivencia.”
Broken – Livro 1 (posição 803 – Ebook Kindle)


Queridos leitores, inicialmente, quando escolhi este livro para ler foi pelo simples motivo dele estar no Kindle Unlimited – um plano mensal que você assina na Amazon para ler livros de “graça” (para saber mais, clique aqui). Confesso que não fui com expectativas muito altas. Porém, pensem em um livro que me surpreendeu de tão bom que foi. Sério! Foi uma baita surpresa me deparar com uma história que conseguiu me prender do início ao fim nas 714 páginas (sim, é tudo isso de página mesmo).
O livro conta a história do Derek, um cara com vontade de vingar a morte da sua namorada, Samantha, que havia morrido na mão do seu pior inimigo, Marcel.
O Marcel era um mafioso, envolvido com contrabando de armas e drogas, além de tráfico de mulheres. Sendo que a Samantha era amante dele. Aos olhos do Derek ela era mais uma vítima desse bandido. Como os dois se apaixonaram, eles resolveram roubar do Marcel e fugir. Afinal, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Certo? Não mesmo! Pois, a fuga deles deu errado e a Samantha foi morta. O Derek só não morreu porque o Ryan, um ex-policial que depois se tornou seu melhor amigo, o encontrou inconsciente e o ajudou a se recuperar.
Por conta disso, quatro anos depois, o Derek resolveu retornar e vingar a morte da amada. Então, ele teve a ideia de sequestrar a irmã do Marcel, Faith. A garota não sabia nada do que seu irmão fazia. Para ela, o Marcel era apenas um empresário de sucesso.
Leitores, muita coisa acontece após esse sequestro. Quando você pensa o que vai acontecer no livro, a autora faz uma reviravolta na história. Por isso, e outras coisas (lógico!), eu adorei essa leitura.
A Faith é extremamente determinada e corajosa. Ela me surpreendeu, pois pensei que ela fosse ser aquelas personagens cheias de “não me toque”. Já o Derek é aquele cara raivoso e explosivo, mas que mesmo assim você vai querer colocar ele no colo e dizer que “está tudo bem, isso vai passar”.
A autora do livro, Liz Spencer, nasceu em 1995, no estado da Bahia. Atualmente, reside no Rio de Janeiro. Estudante de Letras, é loucamente apaixonada por livros, descobrindo, desde cedo, um amor imensurável pelo ato de contar histórias. Totalmente a favor dos bad boys literários e finais felizes. Ela é escritora de Dark Romance e New Adult, considera-se discípula da deusa Ward e da rainha Winters.
Esta história se passa nos Estados Unidos da América, porém, tentei pesquisar na internet o motivo pelo qual ela não optou por ambientar aqui no Brasil, mas, infelizmente, não consegui localizar nada. Se eu descobrir, passo por aqui e atualizo este o post.
O livro possui 43 capítulos e um epílogo, sendo que ao final a autora disponibilizou uma playlist com algumas músicas.  A trama é bem fluida e de fácil entendimento. A história é narrada sob o ponto de vista da Faith e do Derek, em primeira pessoa. Porém, ao longo da história temos um capítulo narrado pelo Marcel e pelo Simon, que trabalhava para o Marcel e namorou a Faith. A autora também disponibilizou um book trailer do livro, para assistir clique aqui.
Por fim, ressalto que de acordo com o facebook da autora (@MLSpencerPT), o segundo livro desta série, Wild - Almas Selvagens, já foi iniciado. Sendo que os capítulos serão postados na plataforma Wattpad (para saber mais, clique aqui). Além disso, ela prometeu que ao completar a história nessa plataforma, o livro será publicado na Amazon. Agora me resta a dúvida, não sei se já começo acompanhar por lá ou se espero ele entrar na Amazon, o que acham?
Broken

Bibliografia de LIZ SPENCER (ordem cronológica):

Livros:

  • Broken - Amazon (2017)
  • Para a Garota Que Tanto Amei - Amazon (2017)



Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gabi!
    Sou fão número um de livros eróticos e sensuais.
    O enredo deve mesmo ser muito bom, porque escrever esse tanto de página, tem de ter muita reviravolta para não deixar que o leitor abandone a leitura.
    Na verdade não gosto muito de livros com vingança, porque as pessoas que nada tem haver é que acabam pagando o 'pato', mas vou ver lá na Amazon se baixo para ler.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, é verdade o livro tem muitas páginas. Confesso que nem senti o tempo passando ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!