RESENHA – Amos e Masmorras: A Missão (Lena Valenti)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.



Lena Valenti
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: VALENTI, Lena. Amos e Masmorras: A Missão. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. 271 páginas. Tradução: Wallacy Silva.
Gênero: Erotismo
Temas: Romance, erótico, tráfico de mulheres, máfia
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Espanhola
Ano de lançamento: 2012 na Espanha e 2017 no Brasil





 “Para ela, o amor era supervalorizado porque era como uma quimera. Todos estavam atrás dele, e o anseio de encontrar a cara-metade fazia as pessoas enxergarem príncipes quando olhavam sapos, ou princesas quando olhavam rãs. As pessoas não escolhiam bem, por causa do medo de ficar sozinhas.”
Amos e Masmorras: A Submissão (Livro 1). (pág. 216)

Caros leitores, primeiramente, se vocês não leram os dois primeiros livros da série “Amos e Masmorras”, sugiro que não leiam esta resenha, pois pode ser que haja algum spoiler dela, tendo em vista que este terceiro, apesar do foco ser em outro casal, não deixa de ter uma continuação do que aconteceu nos outros dois livros.
Não sei se vocês acompanharam as minhas resenhas dos outros livros da série, mas o casal principal, Cleo e Lion, foram dois dos meus personagens favoritos do ano 2016. Então, iniciei a leitura desta continuação com uma expectativa muito alta.
No livro anterior, a história termina com o caso “Amos e Masmorras” sendo solucionado pelos agentes infiltrados no torneio “Dragões e Masmorras DS” – evento de BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), inspirado no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons.
A Leslie (Les), irmã da Cleo, era uma dessas agentes do FBI (polícia federal dos Estados Unidos da América) que estavam infiltradas. No segundo livro, descobrimos que ela, dentro do torneio, descobriu que o Markus Lébedev, que era o Amo do Calabouço – instrutor que ensina submissão às mulheres – no torneio, também era um agente infiltrado, só que do SVR (Serviço de Inteligência Exterior da Rússia). Quando ambos reportaram o acontecido para seus superiores, foi decidido que eles fariam uma parceria para tentar solucionar o caso. Contudo, o Markus estava em uma investigação muito mais complicada, que envolvia tráfico de pessoas. O agente queria chegar ao líder da máfia russa, responsável por organizar todo o esquema de compra e venda de mulheres.
No torneio, o líder – que até então eles desconheciam – se encantou pela Leslie, e, por isso, pagou uma quantia enorme para “comprá-la”. Sendo assim, o governo dos Estados Unidos da América (EUA) decidiu que a Les trabalharia junto com o Markus para poder prender esse mafioso, que era conhecido como “Dragão”.
Percebemos uma forte atração entre o Markus e a Leslie. Porém, eles são completamente diferentes um do outro. Enquanto ele tem um estilo de “malvado”, que não se preocupa com as regras – que se justifica por alguns problemas pessoas do seu passado, que não comentarei aqui –, ela é uma agente que segue todas as regras e as normas da polícia. Apesar de serem diferentes, quando estão juntos, percebemos uma química muito forte entre eles. Confesso que torci o tempo todo para eles se entregarem à paixão que sentiam. Eu os achei muito retraídos nos sentimentos.
A Lena Valenti, autora do livro, é uma escritora espanhola. Ela já trabalhou como chefe de imprensa e de comunicação de "The Book" e como designer de sites. Especializada em leitura de romances, escreve desde que consegue se lembrar. É, sem dúvida, a autora que revolucionou o gênero na Espanha, o gênero romance best-seller no país em espanhol. Em 2009 ela começou a publicar seus romances da Saga Vanir, romances baseados na mitologia nórdica, que chegaram à Itália, Alemanha, Bulgária, Argentina e México, entre outros países. Ela também ganhou grande popularidade com a bem-sucedida saga Amos e Masmorras.
O livro é composto por 18 capítulos, e é narrado pela Leslie e pelo Markus, de uma forma linear cronológica. O único ponto negativo é que, neste livro, não veio um glossário, como aconteceu nos outros livros da autora, e, durante a leitura, vieram alguns termos russos que eu ficava perdida sobre o significado.

Gostei muito do livro e do casal. Porém, o Lion e a Cleo continuam sendo os meus favoritos. O final do livro é de deixar qualquer leitor com o cabelo em pé. Lena Valenti, como você pôde terminar daquela forma??? Preciso urgente da continuação! 

Bibliografia da LENA VALENTI (ordem cronológica):

Amos e Masmorras: A Missão

Livros:
  • Amos e Masmorras: A Sumbissão – Universo dos Livros (2015)
  • Amos e Masmorras: O Torneio – Universo dos Livros (2016)
  • Amos e Masmorras: A Missão – Universo dos Livros (2017)
  • La Misión (não publicado no Brasil)
  • El Hechizo (não publicado no Brasil)
  • Sumisión Entrega (não publicado no Brasil)
  • Poesía en catalán (não publicado no Brasil)
  • Quan va parlar el Buda (não publicado no Brasil)
  • El libro de jade (não publicado no Brasil)
  • El libro de la sacerdotisa (não publicado no Brasil)
  • El libro de la elegida (não publicado no Brasil)
  • El libro de Gabriel (não publicado no Brasil)
  • El libro de Miya (não publicado no Brasil)
  • Un sueño llamado Saga Vanir (não publicado no Brasil)
  • El Libro de la Alquimista (não publicado no Brasil)
  • El Libro de Ardan (não publicado no Brasil)
  • El libro de Noah (não publicado no Brasil)
  • El libro de los Bardos (não publicado no Brasil)
  • El Diván De Becca (não publicado no Brasil)
  • El Desafío De Becca (não publicado no Brasil)
  • La Desición De Becca (não publicado no Brasil)
  • Panteras (não publicado no Brasil)
  • Sananda (não publicado no Brasil)
  • Y tu que harías sí? (não publicado no Brasil)


Top comentarista n°1: Clique para participar

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
35 Comentários

35 comentários :

  1. Oi Gabi, ainda não li os livros anteriores dessa série mas como eu gosto de um spoiler li sua resenha sem medo rsrs. Eu gostei da resenha e de saber que a continuação da série é boa e que te agradou mesmo que o casal dos primeiros ainda seja o seu queridinho :) Eu acho as capas dessa série bem bonitas e se ainda não me interessei por lê-la é porque o tema BDSM não tava mais me conquistando na literatura, então acabei dando um tempo, mas tenho percebido nas resenhas que leio desses livros que a autora conquista seus leitores mesmo com um tema bem utilizado e essa mistura com agentes secretos parece ser o diferencial. Pretendo ler futuramente, mas por enquanto sigo só acompanhando as resenhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili, pode ler a série sem medo de ser feliz. É ótima :)

      Excluir
  2. Sou uma das que não leu a série ainda e, apesar do elemento BDSM - coisa que detesto -, gostei muito dessa pegada policial. Já li muitas resenhas e dão a entender que não é só "sexo, sexo, sexo, bate e mais sexo". A história tem uma trama legal, com um tema atual - tráfico humano - e só posso dizer que isso foi um bônus para o meu interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jois, é isso mesmo. Apesar de ser erótico, a autora não se prende só na questão do sexo. O tema de BDSM fica mais evidente nos dois primeiros livros, neste praticamente não é abordado ;)

      Excluir
  3. Gabi!
    No momento é a série que ando desejando mais.
    Gosto de livros eróticos e saber que tem toda uma investigação sobre o tal torneio, sobre tráfico de pessoas e tudo isso torna o livro ainda mais interessante.
    Quero ver também como desenrola o lance com Leslie e Markus.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy, é uma excelente série, sou até suspeita para comentar ;)

      Excluir
  4. Oii Gabi!
    Acho que até já tinha ouvido falar dessa série, mas só olhando para as capas não tinha me chamado a atenção pois não gosto muito desse gênero. Mas para minha surpresa, achei o conteúdo muiiito bom! Achei muito criativo e diferente que nesse gênero a autora trouxe toda uma história sobre agentes infiltrados para desvendar máfias e além disso, trazer um foco sobre tráfico de pessoas. Me surpreendi! Isso que dá julgar pela capa hahaha
    Devo ter tomado uns spoilers mas acredito que foram essenciais pra entender a história como um todo, já que é uma saga (e se for depender da minha memória fraca, logo esqueço os spoilers então tá tudo bem hahaha)
    Também achei muito interessante que a autora traz termos russos, assim nós leitores acabamos nos aprofundando mais na história e aprendendo algumas coisas hahaha (embora nesse parece que esqueceram de colocar um glossário, aí fica difícil né hahaha). Ahhh e pra mim foi uma surpresa que a autora é espanhola! Apostava que era só mais um livro americano por aí.
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joice, a autora é muito boa, até porque ela conseguiu fugir um pouco daquela receita de bolo que, normalmente, se usam para livros eróticos.

      Excluir
  5. Essa série não é uma que acabei ligando muito. Não acho que são livros que leria facilmente, não acaba chamando atenção. Sei lá, enjoei desse tipo de trama mesmo e agora estou tentando ler aqueles que sinto uma necessidade louca pra ler e não sobra muito tempo pra outros que não chamam muita atenção mesmo.
    Mas acho que se acabasse pegando talvez gostasse de ler porque achei legal como os personagens parecem diferentes um do outro. O cara muito "nem aí" e a garota toda certinha que segue normais e etc. E a química forte deles podia render uma leitura gostosa no fim das contas. Parece que o final também deixa com vontade de saber o que vem a seguir, então é uma vantagem.
    Mas sei lá, falta coragem pra pegar mesmo e ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, a entendo completamente. Também demorei um tempão para ler esta série, mas depois que comecei fico ansiosa a cada minuto para o próximo livro ;)

      Excluir
  6. Confesso que só li a resenha pelo top comentarista, porque eita que capa feia e sinopse desinteressante. Não sei se posso acrescentar algo de útil, porque como deu pra perceber, tenho zero interesse no livro. Mesmo assim, gosto é gosto. Meh.

    ResponderExcluir
  7. Estou bem animada para ler essa série. Estou vendo muitos comentários positivos (como os seus) e isso vem me deixando com ainda mais vontade de conhecer essas histórias.
    Gosto dessa pegada erótica e sinto que esses livros são bem quentes e envolventes né?
    Com história, cenários e personagens bem construídos. Gostei muito das capas dos livros já lançados.
    Espero conferir em breve esses livros e me apaixonar pelas histórias.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline, a série é muito boa. Se você gosta de erótico, acredito eu, você não se arrependerá ;)

      Excluir
  8. Estou gostando de saber mais sobre essa série!
    Ainda não li nenhum livro, mas sempre leio resenhas deles para saber se é realmente boa!
    E até agora só li resenhas positivas, então estou ansiosa para começar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Um glossário quando o livro dispõem de termos incomuns do nosso país acho que são essencial, e talvez ficamos perdidos por causa disto, e que bom que não foi o caso deste livro, que apesar de não possuir, ainda sim foi possível entender a essência da trama. Já faz algum tempo que quero ler este livro, por aborda sobre agentes, e como vão se envolver emocionalmente, já quero saber como este romance termina.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conheço os trabalhos da autora mas pela resenha percebe-se que suas obras contam com personagens carismáticos e pra quem gosta do gênero elas são um prato cheio. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alison, a autora conseguiu construir ótimos personagens ;)

      Excluir
  11. Nossa, eu adoro essa série! Gosto tanto, que já li os 8 livros em espanhol mesmo (e olha que meu espanhol não é mito bom não kkkk). Pra mim, o Lion e a Cléo também são meus favoritos, amei os dois livros deles. Eu gostei do Markus e da Leslie, mas também achei eles um pouco retraídos. Achei a história desse livro ótima também, e que final foi aquele né?! Eu também fiquei doida pela continuação quando terminei esse livro kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela, que massa!! Estou louca pra ler a continuação ;)

      Excluir
  12. Faz um tempinho que acompanho o blog e não vi algumas resenhas, mas gostei desta. Não é bem um estilo literário que eu leio normalmente, mas parece muito legal, e pela resenha e comentários o livro parece ser bem escrito e empolgante. Quem sabe algum dia eu leia. Gosto de experimentar novas leituras.

    Visite meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Bem, infelizmente o gênero do livro não é do meu interesse, mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura. É ótimo quando o casal principal nos conquista.
    A série parece ser um prato cheio pra quem curte romances hot.
    Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan, é verdade. É um prato cheio bem picante rsrsrsrs ;)

      Excluir
  14. Eu li o primeiro livro dessa série e gostei bastante dele. Achei a escrita da autora super gostosa, e amei os protagonistas. Estou doida pra saber como termina a história do Lion e Cleo. E já fiquei com vontade de ler esse terceiro livro, esses personagens ainda não apareceram no primeiro livro, mas se a Leslie for parecida com a irmã, já sei que vou amar ela também. Achei a premissa desse livro bem interessante também, e fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no final.
    Adorei a resenha!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela, o casal deste livro aparece só no segundo ;)

      Excluir
  15. Oi Gabi ;)
    Estou muito ansiosa pra começar essa série, e a cada resenha que leio sei que vou adorar os livros e fico mais curiosa pra conhecer esses personagens maravilhosos!
    Li a resenha por cima, para não pegar nenhum spoiler já que ainda não li nenhum livro. Acho que vou gostar do Markus e da Leslie, e adoro essa narrativa alternada. E fiquei curiosa para saber desse final!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ai, infelizmente não gosto de literatura erótica, então nao pude tirar muito da resenha. Mas gostei que a autora é espanhola, legal quando sai desse centrinho USA-UK-AUS !

    p.s: quanto livro publicado ela tem :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna, é verdade. Normalmente os livros giram sempre entre EUA e UK, é bom conhecer autores de outras nacionalidades.

      Excluir
  17. Olá! Infelizmente romances hot não me atraem! Não sou uma pessoa muito romântica =( Mas que ótimo que você gostou e que o casal te agradou! É só questão de gosto mesmo. Sua resenha foi muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi!!
    Mesmo não tendo lido os livros anteriores desse livro acabei lendo a sua resenha e acho que não teve aqueles spoiles tão grandes assim, gostei sim da resenha é já estou de olho nessa trilogia.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Gabi, eu li o 1° livro da série e apesar de até ler bastante livros eróticos, a vertente com BDSM não me agrada, e justamente por isso, mesmo tendo gostado dos protagonistas e achado o mocinho MaraviGold, eu não consegui favoritar o livro, por ter essa temática voltada para essa prática, mesmo não sendo algo explícito (do modo ruim) e meio macabro kkk

    Enfim, então como os próximos livros seguem a temática, eu não me animo em ler, mas confesso que essa capa deu uma balançada aqui no meu coração... GZUISSSSS que capa Cnhorrrr :o Linda demais, aliás me dá até dó eu não curtir essa série, por que adoraria ter essas capas lindas da série na estante, sou apaixonada por elas *-*

    Achei legal que aqui o casal é bem diferente um do outro e é aquele ditado né, os opostos se atraem...com certeza deve ter garantido momentos de muita tensão ;)

    Adorei a resenha, uma pena eu não simpatizar muito com o tema :/
    Bjosss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!