RESENHA – Atraída por um Highlander – (Maya Banks)

série Os irmãos McCabe
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: BANKS, Maya. Atraída por um Highlander– série “Os irmãos McCabe”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. 416 páginas. Tradução: Alline Salles.
Gênero: Romance de época
Temas: vingança, Escócia, honra, romance medieval
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2011 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Atraída por um Highlander (livro 1), Seduzida por um Highlander (Livro 2)



“Não é uma opinião popular, mas acredito firmemente que uma mulher possa ser o que quiser ser e colocar isso em sua cabeça.”.
Atraída por um Highlander – Livro 1. (pág. 259)



Queridos leitores, este é o primeiro livro da trilogia irmãos McCabe. Neste romance vamos conhecer a Mairin Stuart, filha bastarda do falecido rei da Escócia. Antes do seu pai morrer, ele deixou, como dote, as terras de Neamh Álainn e muitas joias.
Com o falecimento dos seus pais, ela foi enviada, ainda menina, para morar em um convento, para que não corresse o perigo de se casar com um homem interessado apenas nos seus bens.
Porém, após muitos anos escondida, o cruel Duncan Cameron descobriu a sua localização e mandou sequestrá-la, para que se casassem. Tudo com o objetivo de expandir as suas terras e se tornar um dos clãs mais poderosos da Escócia.
Quando a nossa mocinha foi raptada pelos soldados do Duncan, ela encontrou um garoto que estava perdido, o Crispen. Por causa disso, ela se afeiçoou a ele e passou a protegê-lo. O que ela não sabia era que o menino era filho do Ewan McCabe, chefe do clã McCabe, e havia se perdido do castelo do pai.
O Ewan, com a ajuda dos seus irmãos, Alaric e Caelen, lutavam para reconstruir o clã, que foi destruído após a invasão do exército do Cameron, há oito anos. Nessa invasão, o pai dele e sua esposa morreram. Então, ele passou a treinar os seus homens para que pudessem se vingar do Duncan.
A Mairin e o Crispen fugiram do Duncan e foram encontrados pelo Alaric – que havia sido enviado para tentar localizar o sobrinho perdido.
Quando o Ewan descobriu quem a Mairin era, e o que o dote dela podia oferecer para o seu clã, ele a propôs em casamento. Ela ficou abalada pela proposta, haja vista que não queria se casar com um homem que não amava. Todavia, ela provavelmente não conseguiria fugir das garras do Cameron – que era extremamente mau e não tinha pudor em espancá-la. Sendo assim, ela aceitou e se casou com ele.
Leitores, muita coisa acontece nessa história, há várias reviravoltas que não deixam você perder o foco do livro. É muito legal perceber quando eles descobrem que se amam (soltei alguns suspiros). Contudo, apesar de ter gostado da história, eu o li assim que terminei o livro “Esplendor da Honra”, da Julie Garwood. Como este teve uma história que eu amei, não teve como não comparar o enredo dos dois livros, que inclusive são parecidos. Então, dos livros de época da Maya Banks este foi o de que eu menos gostei.
Para quem não a conhece, a Maya Banks é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 38 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Mairin e o Ewan. Ao final, foi disponibilizado um trecho do próximo livro da série, “Seduzida por um Highlander”, que contará a história do Alaric e da Rionna McDonald, filha de um aliado dos McCabe.
Por fim, ressalto que o segundo livro tem previsão de ser lançado agora em agosto. Confesso que estou com grandes expectativas para este livro, pois a Rionna já aparece neste primeiro livro e parece que vai deixar o McCabe de cabelo em pé.
Bibliografia da Maya Banks (ordem cronológica):
Atraída por um Highlander
Livros:
  • Devoção total - Harlequin (2010)
  • Obsessão - Leya (2013)
  • Marcados pelo desejo – Harlequin (2013)
  • Doces Carícias – Harlequin (2013)
  • Beijos Tentadores – Harlequin (2013)
  • Delírio - Leya (2013)
  • Fogo - Leya (2014)
  • Rebeldia – Harlequin (2014)
  • Traição – Harlequin (2014)
  • Rendição – Leya (2014)
  • Doce Entrega – Novo Século (2014)
  • Submissão – Leya (2015)
  • Devoção – Leya (2015)
  • Proteja-me – Gutenberg (2015)
  • Doce Persuasão – Novo Século (2015)
  • Seduzida por um guerreiro escocês – Universo dos livros (2016)
  • O Mais Desejado dos Highlanders – Universo dos livros (2016)
  • Atraída por um Highlander – Universo dos livros (2017)
  • Seduzida por um Highlander – Universo dos livros (2017)

Top Comentarista n°5: Clique para participar

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
35 Comentários

35 comentários :

  1. Não curti o livro, acho que não faz o tipo de leitura que gosto de ler. Alem de não gostar de livros eróticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jady, dos romances de época da Maya este foi o que menos gostei ;)

      Excluir
  2. Oi Gabi, não sou fã dos contemporâneos da Maya mas amo seus históricos e essa é uma leitura que vale a pena, eu li já faz um tempo e me encantei por Mairin e Ewan e ri em diversos momentos com eles e Crispen é muito fofo <3 A única coisa que não me encanta são as capas da Universo haha mas fico tão feliz por ver mais desse gênero por aqui que tô até relevando. Amei a resenha e o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Maya Banks, como autora de romances de época, ainda é novidade pra mim. Leio Maya há muito tempo e sempre foram histórias contemporâneas, até sobrenaturais, então estou bastante ansiosa por esta nova faceta da autora. A história tem o enredo que gosto, que me atrai: o clichezão da mocinha sequestrada ou o casal que se casa de comum acordo e isso evolui para o amor *suspiros* hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jois, estou gostando bastante da linha de romance de época da autora ;)

      Excluir
  4. Esse livro parece bom. Achei legal porque tenho uma queda enorme com coisas da Escócia, essa cultura de clãs e tudo mais. E pelo tom antigo da trama acho que iria gostar. Com reviravoltas e personagens que encantam de cara, bons suspiros nas cenas românticas e todo o drama que parece ter ele tem um jeito legal, acho que iria curtir essa leitura.
    Nunca peguei nada da autora e não fui muito com a cara dos eróticos que vi dela por não ler muito mais desse gênero, mas esse livro me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, eu havia lido um erótico dela e também não gostei. Mas os de época são muito bons, vale a pena ;)

      Excluir
  5. Não li nada da autora ainda, mas pelo que ando vendo, suas histórias são ótimas.
    Gosto muito de romances de época e sinto que vou curtir a leitura desse livro.
    Personagens bem construídos, enredo bom e uma leitura envolvente. Se eu já quero ler? Sim ou claro? haha
    Gostei bastante da resenha, me deixou com ainda mais vontade de conhecer a história desse casalzinho <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Gabi!
    Nem fale, ando doidinha para ler esse livro e o segundo que já está nos lançamentos da editora nesse mês.
    A Maya Banks é uma escritora fenomenal que nos envolve com suas personagens fortes e obstinadas e aqui, ainda traz um romance histórico bem contruído e erótico...uiiiii....
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Gabi!
    Sempre ouço falar sobre essa autora, mas nunca li nada dela. Na verdade, nem sabia que ela escreve romance de época! E pelo visto dos bons! Gostei muiiito do enredo desse, é cheio de ação, perseguições e rivalidades, além dos personagens que parecem muito bons, achei muito fofa a relação que a Mairin e o Crispen acabam tendo, e como ela quer proteger ele. Deve ser uma história muito amorzinho <3
    Se esse livro foi o que menos você gostou, fico pensando o quão bons devem ser o outros da autora então hahaha
    Ótimas leituras pra você!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Que pena a leitura não ter agradado tanto. É mesmo perigoso quando saímos de um livro maravilhoso, marcante e partimos para outro ainda ''sem fôlego''.
    Gosto quando acontecem reviravoltas na trama.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan, é verdade, é muito ruim. Pois não tem como não comparar uma história com a outra :)

      Excluir
  9. Eu já adoro os livros da Maya Banks, e dos romances de época eu gosto mais ainda. Eu já li os dois primeiros livros da série Montgomery e Armstrong, e simplesmente adorei os livros. Estou doida pra começar essa série também. A história dele parece ser perfeita também, e eu acho que vou amar os personagens. Só é uma pena que esse seja o livro que você menos gostou dos de época da Maya Banks :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela, eu também gostei bastante da série Montgomery e Armstrong. O estilo dessa nova série é o mesmo ;)

      Excluir
  10. Tenho bastante interesse de ler essa série!
    Já li alguns livros da Maya e gostei bastante! Ela tem uma escrita leve e bastante fluida!
    Ansiosa para comprar esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa vibe escocesa me remeteu ao romance atemporal Outlander, da Diana Gabaldon, mas só porque se passa na Escócia mesmo. Enfim, nunca li nada da autora mas as personagens são bem destacados e a ambientação combina muito com a história, portanto fiquei interessado. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alison, também gosto muito da série Outlander. Mas acho que este livro da Maya tem uma pegada mais erótica que o da Diana.

      Excluir
  12. Olá Gabi ;)
    Estou adorando suas resenhas! Amo romances de época e gosto da escrita da Maya, então tem tudo para eu amar Atraída por um Highlander.
    Adoro esses livros de época que tem guerreiros e clãs. Acho que vou adorar o Ewan e a Mairin, estou ansiosa para conhecer eles ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. E uma pena que dos romances de época este tenha sido o livro no qual você menos gostou, porém a trama me pareceu cativante pois possui muitas revira voltas que deixa o leitor ainda mais envolvido na estória, outro ponto alto e quando o casal descobre que se ama. Também não sou muito fan de romances eróticos, mas tenho vontade de dar uma chance a este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lana, a trama é muito boa, acho que foi eu quem pegou o livro para ler no momento errado ;)

      Excluir
  14. Da autora eu só li alguns livros eróticos, não li nenhum romance de época dela. Mas estou vendo bastante gente dizer que os de época são os melhores dela. Não conhecia esse livro, mas fiquei doida pra ler ele. O enredo do livro parece ser ótimo, e já percebi que o livro é super apaixonante! Já quero ler esse livro também.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela, confesso que eu não sou muito fã dos eróticos dela, mas dos de época eu tenho gostado bastante ;)

      Excluir
  15. Desde que comecei a ler e assistir a série Outlander, ando curtindo muito esses romances escoceses! Mas tô em dúvida, esse é romance erótico ou nao? Pq se for, nao quero. Mas se não for, me manda! hahaha

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me desperta muito interesse.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabi!!
    Adoro os livros da Maya Banks, simplesmente acho a escrita dela fantástica e surpreendente!! Como sou muito fã de romances sem dúvida vou adorar ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oii Gabi, pelo visto você virará minha colunista preferida, pois AMO romance!!!!

    Dessa autora, eu sempre torci o nariz e passei largo por que só via ela como autora de eróticos com aqueles temas de submissão e tals, mas depois que seus livros começaram a ser publicados no Br que eu passei a enxergar com outros olhos, e me interesso muito em ler um histórico seu.

    Gosto muito dessa temática de mocinha raptada e de casamento por conveniência, pois isso faz que o casal vai se apaixonando aos poucos...e ah, ainda têm o filhinho do protagonista, amooo quando têm personagens infantis, só queria saber se ele têm até uma participação efetiva na história, pois gosto quando eles participam bastante.

    O tema é bem clichê, mocinha fugindo do homem malvado e acaba tendo que casar com um desconhecido por um acordo matrimonial que os beneficie, mas eu não me importo com temas batidos, pois se bem trabalhados, eles são os melhores...Uma pena esse não ser o melhor livro dela, e ainda é ruim quando justamente o 1° da série não dá aquela animada né, mas ainda bem que a autora já deixa um ganchinho p/ o próximo da série :)

    Eu ainda não me decidi por qual livro dela começar a ler, então se for por esse já vou bem consciente que pode não ser o melhor dela...e ah,ando um pouco frustada com as capas de históricos da UdL, elas me parecem muito artificiais :/ e queria que pelo menos algumas trouxessem o mocinho na capa, pois parece estar uma linha de só modelos femininas ilustrarem as capas kkk não estou curtindo rsrsrsrs
    De qualquer forma, a capa não está feia, de forma alguma, consigo visualizar ela bem bonita na minha estante, mas só preciso me acostumar um pouco ainda rs

    Ótima resenha, bjos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!