RESENHA – Chefe Irresistível (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Chefe Irresistível – série “Cretino Irresistível”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. Tradução: Eloise de Vylder. 112 p.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: casamento, entrevistas de emprego
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2016 no exterior e no Brasil
Série: Cretino Irresistível (Livro 1), Cretina Irresistível (Livro 2), Estranho Irresistível (Livro 3), Paixão Irresistível (Livro 4), Playboy Irresistível (Livro 5), Noiva Irresistível (Livro 6), Sempre Irresistível (Livro 7), Surpresa Irresistível (Livro 8), Chefe Irresistível (Livro 9) e Irresistíveis (Livro 10)


“Mas quando ela desceu as escadas rolantes, exausta, linda e amarrotada...Caramba! Eu teria atravessado qualquer congestionamento para encontrá-la.”
Chefe Irresistível – Livro 8 (pág. 88)


Queridos leitores, este é o oitavo livro da série “Cretino Irresistível”, e é um extra do livro “Playboy Irresistível”, que contou a história da Hanna Bergstrom e do Will Sumner. Então, se vocês não leram esse livro, sugiro que não leia esta resenha, pois poderá conter spoiler.
Como este livro é muito pequeno (112 páginas) não vou poder comentar muito aqui, para não estragar a história.
O livro inicia com os preparativos finais do casamento dos pombinhos Hanna e Will. Porém, ela não pôde dar muita atenção, pois estava fazendo várias entrevistas de emprego em diversas universidades, dentro e fora do país. Seu desejo era ser chefe de laboratório na universidade.
O casal deixou para tomar algumas decisões sobre o futuro profissional dela – caso precisassem se mudar – após o casamento, quando ela estaria em tese mais tranquila com o tempo. Contudo, a Hanna não parava de marcar entrevistas, até que chegou a um ponto que o Will, apesar de apoiá-la, começou a ficar chateado (até eu ficaria), haja vista que eles não conseguiam conversar sobre decisões importantes que impactariam na vida de casa.
Leitores, o que mais gostei neste livro foi perceber como o trabalho, muitas vezes, nos afasta das pessoas que amamos. Achei o Will muito fofo com toda essa loucura da Hanna e, em alguns momentos, tive vontade de dar umas chacoalhadas nela, apesar de entender algumas decisões que ela precisou tomar.
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult como Young Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 7 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Hanna e do Will. É um livro que você consegue ler em um dia.
O próximo e último livro da série, “Irresistíveis”, contará a história de Pippa Bay Cox, amiga da Ruby Miller – que teve sua história contada no oitavo livro desta série, e do Jensen Bergstrom – irmão da Hanna. Confesso que estou bastante ansiosa para lê-lo. Inclusive, o livro já foi lançado aqui no Brasil.


Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):

Livros:

  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
  • Irresistíveis – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
Top Comentarista n°14: Clique para participar




Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
29 Comentários

29 comentários :

  1. Oi Gabi, eu gosto desses livros intermediários que nos mostram um pouco mais do felizes pra sempre, que sempre tem problemas assim como é a vida. Ainda não li a história de Will e Hanna mas li tua resenha sem medo pois sou fã de spoiler kkkkk e gostei de saber que o protagonista é fofo e a protagonista desperta vontade de chacoalhar, o que indica que a história apesar de curta é envolvente.
    Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!!
    Gostei muito da resenha mas como ainda não li nada ainda da série fiquei meio perdida na estória!! Mesmo assim acho muito interessante livros que mostram como tudo está indo na vida dos protagonistas!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marta, também gosto de ver o depois do "felizes para sempre" ;)

      Excluir
  3. É legal poder ler umas coisas extras assim sobre a história dos personagens e como eles ficaram ou algo mais da série. Dá pra ver que mesmo juntos ainda há alguns probleminhas, a vida colocando umas coisinhas no caminho e o que eles tem que se adaptar e conversar para tirar o melhor disso...
    Não tive vontade de dar continuidade a essas leituras, mas pra quem gosta do gênero são livros bem interessantes e parece que prende, então ter mais é algo bom. E ele é bem pequeno, deve dar pra ler bem rápido também...
    É uma dica bacana pra quem quiser ver mais do casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, da série toda o primeiro livro ainda é meu favorito.

      Excluir
  4. Não li Playboy Irresistível ainda e meio que pausei a leitura dessa série, por não ter gostado muito das leituras.
    Mas confesso que fiquei curiosa em relação a história do Will, parece ser um personagem bem delicinha, e curiosa pra saber mais sobre o casal e seu desfecho.
    Quem sabe acabe voltando a ler essa série... Sua resenha aguçou meu interesse!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caroline, comparando o segundo e o terceiro livro, este com o Will foi melhor. Porém, o Bennet ainda é o meu favorito ;)

      Excluir
  5. Hannah e Will são maravilhosos, mas Hanna tem um probleminha de comunicação: ela não sabe, não consegue, expor o que está sentindo, simplesmente foge. Em vários momentos achei que Will perderia a cabeça, diria algo que a magoaria, mas, não, sempre foi um fofo, ajudando, dando espaço a ela. Fiquei com muita raiva das indecisões de Hanna, mas sou como ela e preciso esgotar todas as possibilidades pra que depois arrependimentos não venham me assombrar... Hanna, miga, te entendo hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jois, eu também achei o Will um fofo, acho que se fosse na vida real talvez ele não tivesse sido tão paciente.

      Excluir
  6. Sempre gosto desses livros publicados para falar um pouco mais da estória do casal depois do final feliz, mas está e uma série que não tenho muito interesse em ler pelo fato de aborda um gênero hot, o que não costumo gostar, por isto confesso que não tive vontade de ler esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lana, realmente esta série é para quem gosta de livro erótico ;)

      Excluir
  7. Olá, já dá pra sentir um clima de despedida nesse livro, que aborda a influência que o trabalho exerce na nossa vida pessoal ( não têm como separar). Ainda não li a série, mas pretendo em um futuro próximo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Legal a mensagem que o livro passa sobre o trabalho.
    Não sabia que a Christina eram duas autoras, que interessante!
    Realmente o livro é bem curtinho, nem dá pra falar muito sobre, né?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan, realmente são duas pessoas. O pior que eu só descobri isso depois de ler o primeiro livro da série ;)

      Excluir
  9. Já tentei ler essa série e parei no primeiro livro. Achei meio forçado o romance e muito clichê!
    Mas talvez eu dê outra chance. Vi que muita gente gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Herica, que pena. Mas às vezes isso também acontece comigo, de várias pessoas gostarem e eu não :)

      Excluir
  10. Oii Gabi, nossa essa série é enorme mesmo hein...eu confesso que estou mais acostumadas a aqueles romances históricos bem grandes, mas romance contemporâneo acho que nunca peguei nenhuma série tão grande assim (isso me faz até lembrar da série da Abbi Glinnes, gzuisss),mas o bom de séries extensas é que você já vai se envolvendo, e se apegando ao personagem, antes mesmo de ler o seu livro, sem falar que é muito bom ler o livro e rever seus personagens favoritos..Gostei do tema que esse extra trouxe, soube como as vezes colocamos a correria do dia a dia em primeiro lugar e esquecemos de outras coisas mais importantes, e de como isso pode aos poucos afetar o relacionamento...achei que as autores foram felizes na hora de escolher um tema p/ abordar no extra!


    Uma coisa que eu estava reparando, pelas datas de lançamento que você colocou, a editora está sendo bem pontual com o lançamento no exterior né?! Isso é ótimo, quem dera se fosse sempre assim, aí eu não precisava ficar morrendo de ansiedade!
    Como eu já havia mencionado em outra resenha, já li os 2 primeiros dessa série, gostei, mas não é tao mais meu estilo de leitura, prefiro romances mais densos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele, sei bem como. Tem momentos que eu também sinto falta de uns romances mais densos.

      Excluir
  11. Infelizmente as vezes pessoas deixam que o trabalho atrapalharem a vida pessoal, o relacionamento com amigos, parentes e a família e isso é muito ruim, achei legal a ideia das escritoras colocarem isso no livro. Não curto livros eróticos, mas gostei da ideia do livro.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jady, é verdade. Inclusive, eu mesma já coloquei o trabalho em primeiro lugar :(

      Excluir
  12. Eu gosto bastante dos livros das autoras, ainda não li playboy irresistível, mas estou doida pra ler ele! Eu acho que também gostaria muito desse livro, apesar de ser curtinho. A história dele também é legal, só acho que vou me irritar um pouco com a Hanna, e se eu fosse o Will eu também ficaria chateada (acho que todos ficariam né haha).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho muito legal ter esses contos entre os livros, gosto muito de saber o que acontece depois da história. Eu só li o primeiro livro dessa série, e gostei muito da narrativa das autora, mas só vou continuar essa série, quando todos os livros forem lançados! Mas já percebi que todos os próximos livros são bons também =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pamela, o último livro da série, se não me engano, foi lançado agora em julho ;)

      Excluir
  14. Oi Gabi!
    Confesso que não li ainda nenhum dos livos da série, mas recebi um deles ontem, acho que é o último e nem sei quando poderei ler.
    Sei bem o que é me afastar das pessoas e do convívio por causa do trabalho. Durante anos tive essa rotina e não era nada boa.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi ;)
    Li os 3 primeiros livros da série, mas não sabia desse Chefe Irresistível.
    Que legal saber que é sobre a Hanna e o Will, mas queria mesmo é outro com o Max e a Sara, amo eles kkk
    Adorei sua resenha, me despertou a curiosidade. Que legal que o livro é curtinho, da pra ler bem rápido.
    Já vi uma resenha do livro da Pippa e pelo visto também é um que vai fazer sucesso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. confesso que por ser o livro nove (!!!) li bem por cima a resenha, mas romance erótico nao é minha praia não :/
    mas que bom que voce está gostando e pretende continuar com a serie

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!