RESENHA – The Beauty of Darkness (Mary E. Pearson)


Mary E. Pearson
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: PEARSON, Mary E. The Beauty of Darkness – série crônicas de amor e ódio. 1ª edição. Rio de Janeiro, DarkSide Books, 2017. Tradução Ana Death Duarte. 576 p.
Gênero: Romance, fantasia, Young Adults (YA)
Temas: aventura, mistério, guerra, dons
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2016 nos Estados Unidos na América e 2017 no Brasil
Série: The Kissof Deception (Livro 1), The Heart ofBetrayal (Livro 2) e The Beauty of Darkness (Livro 3)








“Não importa quem eu seja ou o que eu seja e nem o que o gabinete deseja. Você é o que importa para mim, Lia. Se já não sabe disso, encontrarei mais centenas de maneiras de mostrar os meus sentimentos a você. Eu a amo mais do que a um porto, mais do que a uma aliança, mais do que à minha própria vida. Seus interesses são os meus interesses. Vamos deixar que conspirações de reinos fiquem entre nós?”
The Beauty of Darkness – Livro 3. (pág. 168)

Queridos leitores, este livro é o desfecho da trilogia “Crônicas de amor e ódio”, da autora Mary E. Pearson. Caso você não tenha lido os livros anteriores, sugiro que não leia esta resenha, pois ela contém spoiler.
Como vocês bem sabem, o segundo livro da série, “The Heart of Betrayal”, termina com a fuga da princesa Lia e do Rafe do Reino de Venda.
Contudo, durante a fuga, a princesa foi atingida por uma flecha e caiu no rio. Como um bom príncipe, o Rafe foi ao seu resgate. Depois que ambos foram localizados pelos saldados dalbrakianos, o Rafe pediu para que seguissem direto para o seu reino, pois eles não sabiam se o Komizar estava de fato morto e, além disso, eles ainda corriam o risco de algum outro assassino querer raptar a princesa novamente.
Por conta do seu dom, a Lia soube que deveria ir o mais rápido possível para Morrighan e tentar avisar ao seu pai sobre os traidores do reino e sobre a guerra iminente. Infelizmente, se ela retornasse poderia ser presa e até mesmo morta, afinal, ela foi acusada de traição pelo pai. 
Quando o grupo chegou ao posto avançado de Dalbreck, para a tristeza do Rafe, ele descobriu que os seus pais estavam mortos e, como filho único, ele se tornou rei. Todavia, por conta da sua longa ausência, o trono estava sendo questionado por um dos generais.
Para o desespero do rapaz, além de ter de lidar com a questão do trono e o falecimento dos pais, ele ainda tinha que lidar com a cobrança da Lia de ir imeditamente para Morrighan, questão ele discordava fortemente, pois ele sabia os riscos que ela corria de voltar lá.
Já a Lia, mesmo sabendo que corria o risco de ser morta, não podia deixar que um reino inteiro fosse dizimado. Até porque ela sabia que ao atingir Morrighan o próximo reino que o Komizar atacaria seria Dalbreck. Ainda mais, ela carregava um grande peso nas costas por conta das pessoas que morreram por ela em Venda.
Os dois tiveram muitos desentendimentos, pois a garota não poderia abandonar os seus pressentimentos e muito menos o seu povo. Haja vista que, por causa do seu dom, ela pressentia que o ataque do Komizar era apenas uma questão de dias.
Leitores, admito que sofri muito com esse casal por conta das decisões que eles precisavam tomar, que os levariam para lados diferentes. Acho que deve ser muito difícil escolher entre a razão e o coração.
O livro é repleto de ação que não deixa você nem piscar direito. Confesso que em vários momentos me peguei pensado: “não, a autora não vai fazer isso”, daí ela vinha com uma cena que desestabilizava o meu juízo.  
A autora do livro é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Para saber mais sobre a autora, clique aqui.  
O livro possui 90 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica em primeira pessoa com capítulos intercalados, principalmente, entre o ponto de vista da Lia, do Rafe e do Kaden.
          Por fim, gostaria apenas de registrar que este foi uns dos melhores livros de fantasia que eu já li. Apesar de não ter gostado muito do final, pois meu coração romântico queria outra coisa. Admito que queria muito um livro extra para falar sobre a vida da Lia e do Rafe.

The Beauty of Darkness

Bibliografia de Mary E. Pearson (ordem cronológica):
Livros:
  • The Kiss of Deception - DarkSide Books (2016)
  • The Heart of Betrayal – DarkSide Books (2016)
  • The Beauty of Darkness – DarkSide Books (2017)

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Li o primeiro livro da trilogia esse ano e estou incrivelmente apaixonada ela obra e ela escritora. Muita gente me disse que o livro desandava nesse ultimo volume mas eu estou ainda mais curiosa pra ler ele

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!!
    Gostei muito da resenha e li o primeiro livro é adorei agora estou bem ansiosa para ler os próximos livros dessa trilogia!! Como já adquiri o segundo volume vou começar muito em breve a leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o primeiro livro desta trilogia no meu aniversário do ano passado, mas já vou completar ano novamente e continuo enrolando a leitura. Confesso que esta resenha foi um grande estímulo para mim. Nao me importo taanto com spoilers e gostei do que li.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, li os dois primeiros e agora tô com medo de fechar a trilogia pois meu coração também é romântico rsrs. Mas comecei e vou terminar e ele já tá na lista de desejados, espero fazer a leitura logo logo e curti demais tua resenha *__*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!