RESENHA –Irresistíveis (Christina Lauren)

ATENÇÃO!
A obra resenhada apresenta cenas eróticas. Leitura não recomendada para menores de 18 anos.

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: LAUREN, Christina. Irresistíveis – série “Cretino Irresistível”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. Tradução: Mauricio Tamboni. 384 p.
Gênero: Romance, Ficção erótica
Temas: traição, casamento, amigos, workaholic
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2016 no exterior e 2017 no Brasil
Série: Cretino Irresistível (Livro 1), Cretina Irresistível (Livro 2), Estranho Irresistível (Livro 3), Paixão Irresistível (Livro 4), Playboy Irresistível (Livro 5), Noiva Irresistível (Livro 6), Sempre Irresistível (Livro 7), Surpresa Irresistível (Livro 8), Chefe Irresistível (Livro 9) e Irresistíveis (Livro 10)







“No começo, o amor é uma coisa física. Você nunca tem o suficiente. Todo mundo adora falar da paixão como se ela fosse amor, mas todos sabermos que não é. A paixão se transforma em algo diferente.”
Irresistíveis – Livro 10 (pág. 254)

Queridos leitores, este é o último livro de uma das minhas séries favoritas, “Cretino Irresistível”. Snif, snif, snif.
Neste livro, vamos conhecer a Pippa Bay Cox, amiga da Ruby Miller (personagem principal do livro “Surpresa Irresistível”). A personagem desta história morava com o Mark, seu namorado, em Londres. Contudo, para a infelicidade da garota, ao chegar em casa, ela se deparou com o cretino a traindo na sua própria cama. Triste, não é mesmo?
Após expulsá-lo de casa, ela foi pedir conselho para suas mães – sim, leitor, você leu certo. Nessa visita, ela expôs todos os seus dramas, dúvidas e incertezas, sendo que uma delas era a de que não gostava do seu trabalho, além, claro, do problema com ex-namorado.
Com isso, ela resolveu tirar férias e viajar para os Estados Unidos da América, com o objetivo de visitar o seu avô e aproveitar para fazer uma viagem, pelo interior do estado, com a Ruby, o marido da amiga (Niall) e mais um casal de amigos, a Hanna e o Will.
No voo ela se sentou ao lado de um rapaz muito bonito, Jensen Bergstrom, e, como provavelmente ela nunca mais o veria, resolveu beber champanhe e desabafar toda a sua história de vida. Porém, acredito que misturar muita bebida alcoólica em um voo não deve ser muito legal. Então, nem vou mencionar que ela pagou, e muito, “mico”.
O Jensen Bergstrom, leitores, nada mais é do que o irmão da Hanna. Ele é um cara que casou e se separou muito jovem, e, por conta da decepção do casamento, resolveu dedicar sua vida ao trabalho, com o intuito de se tornar o próximo sócio de um escritório de advocacia. Podemos dizer que ele é o típico “workaholic” – pessoa que é viciada em trabalho.
Como ele há um bom tempo não tirava férias, a Hanna estava muito preocupada com a vida sócia do irmão. Até que, por um milagre, conseguiu convencê-lo a viajar com ela e os amigos, com o objetivo de que ele se desligasse um pouco do trabalho.
Leitores, vocês já imaginam o que aconteceu? Sim, os dois se esbarraram novamente e, ainda mais, presos em uma viagem.
Eles tinham uma química, mas ambos eram muito diferentes. Enquanto a Pippa era toda despojada e extrovertida, ele era completamente ao contrário, e, por isso, não queriam se envolver em nenhum relacionamento.
Além disso, para a infelicidade do casal, nessa viagem, ele reencontrou com a sua ex-esposa, a qual ele não via a mais de seis anos. Com isso, ele descobriu que ela havia se casado de novo e, por impulso, falou que também tinha se casado. Afinal, ele não poderia demonstrar o quanto a separação deles abalou a sua vida social. Para arrematar essa história, ele disse que sua esposa era a Pippa. Pensem em uma situação constrangedora.
Sinceramente? Adorei esse casal e a história, admito que gostei bem mais do que a história da Ruby. Eu me peguei em vários momentos sorrindo, por conta das situações inusitadas que eles passavam.
As autoras do livro, Christina Hobbs e Lauren Billings, escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren. A dupla de co-autoras escreve tanto New Adult como Young Adult, e juntas escreveram treze romances best-seller do New York Times. Elas são publicadas em mais de 28 idiomas. Seu primeiro romance, Cretino Irresistível, começou como uma fanfic de Crepúsculo chamada The Office. No Brasil as autoras são publicadas pela Editora Universo dos Livros.
O livro possui 18 capítulos e é narrado de forma linear cronológica e em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Pippa e do Jensen. A cereja do bolo é que ao final do livro foi disponibilizado, além do epílogo do casal, mais outros cinco epílogos, cada com contando um trecho da história do Will, Max, George, Chloe e Bennet. Foi muito bom relembrar esses casais.
Em breve será publicada uma nova série das autoras, “Irresistíveis”, sendo o primeiro livro, “Amor e Ódio”, com previsão para ser lançado no final de outubro desta no. Claro que ele já está na minha lista para leitura.

Irresistíveis

Bibliografia de CHRISTINA LAUREN (ordem cronológica):
Livros:

  • Cretino Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Cretina Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Estranho Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Playboy Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2013)
  • Paixão Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Noiva Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sedutor – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2014)
  • Sempre Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Indecente – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Misterioso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2015)
  • Sublime – Universo dos Livros (2015)
  • Chefe Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Mentiroso – série Selvagem Irresistível – Universo dos Livros (2016)
  • Surpresa Irresistível – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
  • Irresistíveis – série Cretino Irresistível – Universo dos Livros (2017)
  • Amor e Ódio – Irresistíveis – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Gabi!
    Que delícia ver um relacionamento sendo construído aos poucos através da amizade e da conquista entre protagonistas tão diferentes e opostos.
    Claro que os trechos mais hots são primordiais, porém o que mais me encanta é que vem acompanhados de uma conquista gradativa.
    Bom ver uma série terminar de maneira agradável.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tão atrasada nessa série, que o único personagem que conheço é o Will, não faço nem ideia quem são os outros :P
    Essa história de desabafar com estranhos nunca da certo, e já imagino como vai ser quando ela descobrir quem ele é. Adorei saber que você gostou tanto assim do livro, e a história dele parece ser ótima!!
    E achei muito legal esse livro conter epílogos dos outros personagens também. Já deu pra perceber que a série terminou muito bem <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Cada resenha que leio dessa série fico mais curiosa para conhecer as aventuras que cada casal tem na série!! Adoro livro que os mocinhos acabam se conhecendo em aviões pois é impossível fugir desse meio de transporte!! Sem dúvida vou amar essa leitura!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Irresistíveis me parece ser um livro cheio de surpresas, alguma divertidas e outras não muito boas. Pippa vai passar pela decepção de ser traída, mas como a males que vem para o bem, graças ao traste do seu ex ela irá conhecer Jensen. As confusões que vão surgir depois deste encontro é o que vai dar inicio a está história e, para ser honesta, me vi bem interessada em saber como será a relação dos dois. Acho que para um livro final de uma série as autoras se saíram bem e deixaram os fãs satisfeitos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro quando a construção do romance é gradativa, dá uma veracidade a mais na história, principalmente quando a amizade é o pilar disso tudo, esse é o caso. Parece ser bem divertida e envolvente, entretanto, estou fugindo de séries muito grandes no momento. Sei que são independentes, mas irei ficar curiosa para ler os outros e preciso focar em algumas leituras obrigatórias que eu tenho no momento.

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei varias vezes ler essa serie ENORRRRRRRME. Mas eu realmente em ler livros um pouco hot. Acho a remissa dessa serie ótima mas eu realmente não me interesso em continuar a leitura parada

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!