Obra distópica de Day Fernandes ganha 2º Edição

Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje é dia de divulgação de livro! Apresentamos para vocês uma distopia nacional escrita pela autora Day Fernandes. Conheçam a obra "A Fortaleza: mundo sombrio".




Em uma sala branca, amarrados juntos a mesas metálicas de uma espécie de laboratório, cinco pessoas gritavam enquanto dezenas de agulhas pequenas lhes perfuravam a pele.
- A Fortaleza: Mundo Sombrio




A obra:

O sangue é a única saída.
2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.

Olha, preciso comentar que eu ADORO distopias. E essa sinopse me lembrou a obra SILO, do Hugh Howey. Alguém ai já leu? Tem resenha dele neste link. Então vocês já podem entender o quanto estou empolgado com essa obra. Ainda não li nada da autora, mas amigos blogueiros já me recomendaram a leitura. E lembrando que o livro está em sua segunda edição, com extras! Mas, Luciano, quais extras? Então... teremos nessa nova edição uma nova revisão, a capa mudou, a diagramação, tem mapa (VEI, UM MAPA!) e um capítulo extra. E se não for o suficiente, ainda contém 10 ilustrações ao longo da história. Vale ou não vale investir?



Sobre a autora:

Day Fernandes tem 26 anos, é psicóloga, escritora, casada e natural da cidade de Brasília-DF. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, começou a escrever aos treze anos, criando histórias em quadrinhos.  A Fortaleza: Mundo Sombrio é seu primeiro romance publicado e obteve uma excelente recepção do público jovem em algumas plataformas digitais. A autora também possui outros dois romances intitulados: "Uma ilha no Atlântico" e "Uma Maré de azar!".
Dayanne também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.


O que acharam, leitores? O livro está em pré-venda e pode ser adquirido com a autora por este link. E corre que está acabando! Vai até o dia 31. E no ato da compra, você ainda ganha um kit com poster, marcadores, botton e um bloquinho de anotação. Que tal? Muita coisa legal, não acham? Comprem o seu exemplar e ajudem a literatura nacional 😘.

Até a próxima.


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Luciano!
    Amo distopias também a apesar de lembrar mesmo um pouco o enredo de Silo, acredito que a autora deva trazer sua própria história, impingindo sua trama e sua personalidade, assim espero.
    Adoro conhecer novos autores nacionais.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!