Horóscopo dos livros: Escorpião

signo-de-escorpiao-e-suas-caracteristicas-by-nanaths.jpg (1742×2000)   Quase... <3 ;-)
Fonte: @nanaths - imagem retirada do Pintrest "tão feminino"

Olá, amigos leitores,

A partir de hoje (23/10) o sol entrou na casa de Escorpião, que são pessoas conhecidas por serem intensas e misteriosas. É isso mesmo? Temos alguma escorpiana por aqui?
As revelações abaixo foram extraídas do site Personare, que contém os dados que tratam do deste signo e da carta de tarot sorteada.

Lembrando que este post tem o intuito apenas de descontrair.

Escorpião (23 de outubro - 21 de novembro)

Elemento: Água (Possui uma força penetrante e sutil e está simbolicamente associado à função psíquica do sentimento)

Regente: Plutão (Representa a forma como você lida com as questões relacionadas à morte e ao renascimento. Plutão vai mostrar a existência de um poder maior que você e como geralmente você lida com essa descoberta. Está ligado aos ciclos de vida e à descoberta de grandiosidades maiores que você)

Cor: Vermelho escuro (É estimulante, afasta a tristeza, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade)

Flores: Peônias vermelhas, tulipas, cravos vermelhos, papoulas (As exóticas peônias vermelhas representam romance e poder para o sensual e apaixonado Escorpião. Outras opções são tulipas, cravos vermelhos e papoulas)

Pedras: Hematita, rubi, granada e obsidiana negra

Perfil: Em Escorpião, podemos encontrar um criador de seu próprio destino. É também um signo transformador. E está sempre envolvido com suas emoções, que geralmente são muito intensas e profundas.

Características: intensidade, transformação e mistério

Principal frase: “Eu transformo, logo existo”

Personagem feminina: Sherazade do livro “A Fúria e a Aurora”, da Renée Ahdieh.

Sinopse do livro: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.  Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Breve avaliação: A Sherazade tem uma determinação incrível, além de uma língua afiada, que foi o ponto chave da história. Acredito que o seu jeito misterioso conquistou o rei de Khorasan.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Personagem masculino: Wulfric Bedwyn do livro “Ligeiramente Perigosos”, da Mary Balogh.

Sinopse do livro: Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Breve avaliação: Enquanto a Christine Derrick, personagem principal do livro, foi a escolhida para representar o signo de libra, o Wulfric Bedwyn representa muito bem os signo de escorpião. De todos os personagens da série, o Wulfric era o mais temido, talvez por ser o mais misterioso, com sua personalidade fria e arrogante. Contudo, ao passo que o conhecemos, é possível perceber um personagem intenso e que de “frio” ele não tem nada.

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.

Carta de tarot sorteada:
.
.
.
.

Fonte da imagem: www.iquilibrio.com
O arcano VIII do Tarot, chamado “A Justiça”, emerge como arcano conselheiro para este seu momento em particular, Academia Literária DF, lembrando a importância da reflexão fria e analítica em relação aos fatos do mundo. Há momentos em que de nada adianta reagir emocionalmente às circunstâncias, em que é melhor se recolher e avaliar as coisas a partir de uma perspectiva mais fria, mais elevada. O importante, no momento, é julgar da forma mais imparcial possível. Procure ao máximo agir de maneira diplomática neste momento, Academia Literária DF. Você vai precisar, pois o momento assim exige. As circunstâncias poderão ficar bem difíceis e a tentação de agir de uma maneira impulsiva será muito grande. Segure a onda!

Livro relacionado à carta: Leitores, depois que li a interpretação desta casa, lembrei-me da Ella Harper, do livro “Princesa de papel” (autora Erin Watt), por conta da sua impulsividade em querer resolver algumas coisas, acredito que ela tem muito o que amadurecer e, por isso, esta carta se direciona à ela.  

Para ler a resenha deste livro, clique aqui.








Dicas: queridos leitores, para quem quiser curtir uma seleção de músicas ou livros que se relacionam com os escorpianos, basta acessar os links abaixo.

  • Livros para os escorpianos:  lista da Amazon (para acessar, clique aqui)
  • Músicas para os escorpianos: playlist do Superplayer (para acessar, clique aqui)

É isso, até a próxima, queridos leitores!
Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente




Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gabi!
    Já sabe o quanto gosto da postagem sobre os signos e dos livros que relaciona.
    Esse lance de incluir as cartas do tarot é maravilhoso!
    Tem de inovar e tudo que é místico me agrada.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!