RESENHA – Seduzida por um Highlander – (Maya Banks)


Ficha técnica:
Referência bibliográfica: BANKS, Maya. Seduzida por um Highlander – série “Os irmãos McCabe”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. 384 páginas. Tradução: Alline Salles.
Gênero: Romance de época
Temas: vingança, Escócia, honra, romance medieval
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2011 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Atraída por um Highlander (livro 1), Seduzida por um Highlander (Livro 2) e Apaixonada por um Highlander (livro 3).


“Lembre-se de mim com carinho. Nunca vou me esquecer do nosso tempo juntos, Vou guarda-lo sempre em meu coração.”
Seduzida por um Highlander – Livro 2. (pág. 311)

Queridos leitores, este é o segundo livro da trilogia irmãos McCabe. Se você não leu o primeiro livro da série, “Atraída por um Highlander”, recomendo a leitura, pois o livro é bacana. Contudo, se por um acaso você desejou pulá-lo e ir direto para este, não tem problema, pois a história é independente da outra.
Neste romance vamos conhecer mais sobre o Alaric, irmão do Ewan McCabe (personagem principal do livro anterior) e da Keeley McDonald. Por conta de uma possível guerra entre os clãs, o Alaric aceitou se casar com a Rionna McDonald, herdeira do clã McDonald. O casamento tinha como objetivo fortalecer as defesas dos dois clãs.
Essa foi uma boa oportunidade para ele, já que o rapaz não era o próximo da linha de sucessão dos McCabe, pois o Ewan, o laird, já tinha um herdeiro.
Assim, ao viajar para a terra da Rionna, ele e os seus soldados sofreram um ataque. Todos morreram e ele saiu gravemente ferido que o deixou inconsciente.
A Keeley pertencia ao clã McDonald. Porém, por conta de algumas desavenças com o laird dessa terra, ela foi expulsa. Ela ficou muito ressentida, já que era prima e melhor amiga da filha dele, a Rionna, que não a defendeu quando ela foi mandada embora. Para se sustentar, ela se tornou uma boa curandeira e passou a atender os aldeões que buscavam ajuda. Em um belo dia, ela se deparou com um cavalo carregando um guerreiro inconsciente. Desta forma, ela não teve como evitar ajudá-lo.
Após alguns dias do sumiço do Alaric, o Ewan e o seu outro irmão mais novo, Caelen, conseguiram descobrir que o guerreiro estava sendo tratado por uma curandeira. Por conta disso, ele resolveu levá-la para o seu clã para que pudesse terminar o tratamento do Alaric e cuidar do parto da sua esposa, Mairin, que estava próxima de ganhar bebê.
Com o passar dos dias, e com a melhora dele, eles ficaram cada vez mais próximos e, naturalmente, se apaixonaram.  Todavia, o Alaric não podia desmanchar o acordo de casamento, pois poderia colocar em risco o clã dele e seus irmãos. Sendo assim, o casal entrou em conflito, haja vista que nem sempre podemos seguir o que o coração quer, não é mesmo?  
A Maya Banks é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 39 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Keeley e o Alaric. Ao final, foi disponibilizado um trecho do último livro da série, “Apaixonada por um Highlander”, que contará a história do Caelen McCabe.
Admito que gostei mais da história do Alaric do que da história do Ewan, apesar de que se eu fosse a autora teria colocado muito mais intrigas nesta história (eu sei, sou maldosa). Estou bastante ansiosa para ver o desfecho desta séria e, ao que tudo indica, o próximo livro terá tudo para ser o melhor.

Bibliografia da Maya Banks (ordem cronológica):

Livros:
  • Devoção total - Harlequin (2010)
  • Obsessão - Leya (2013)
  • Marcados pelo desejo – Harlequin (2013)
  • Doces Carícias – Harlequin (2013)
  • Beijos Tentadores – Harlequin (2013)
  • Delírio - Leya (2013)
  • Fogo - Leya (2014)
  • Rebeldia – Harlequin (2014)
  • Traição – Harlequin (2014)
  • Rendição – Leya (2014)
  • Doce Entrega – Novo Século (2014)
  • Submissão – Leya (2015)
  • Devoção – Leya (2015)
  • Proteja-me – Gutenberg (2015)
  • Doce Persuasão – Novo Século (2015)
  • Seduzida por um guerreiro escocês – Universo dos livros (2016)
  • O Mais Desejado dos Highlanders – Universo dos livros (2016)
  • Atraída por um Highlander – Universo dos livros (2017)
  • Seduzida por um Highlander – Universo dos livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi Gabi,
    Ando louca para ler estes livros da Maya Banks, mas ainda não tive a oportunidade. Romances com guerreiros sempre agregam mais a trama, pois a história não fica focada só na relação, mas sim nos problemas e na ambientação da história. O diferencial deste livro é que ele irá abordar uma questão muito interessante onde o mocinho precisa escolher se casar por amor ou interesse (sendo este visando a melhoria de todo o clã). A história, realmente, me chamou atenção e espero que a editora lance o próximo livro logo, assim compro os três juntos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, eu li esse livro tem um tempinho em outra versão e vou relê-lo agora que o tenho na estante pela Universo e eu amo os históricos da Maya, eu amei o primeiro livro e com esse não foi diferente. Quando eu pensava que Riona seria a protagonista dessa história Maya me surpreendeu apresentando Keeley e eu gostei dela, o livro tem ação, romance e intriga na medida certa e agora tô na expectativa pra ter o terceiro livro também e agora sim ver a história de Riona rsr <3 :) Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Gabi!
    Já naquela época a mulher tinha o poder (de certa forma), pois Mairin consegue manter o equilíbrio entre os irmãos durões que dominam o clã dos McCabes.
    Bom ver que o livro é bem humorado e claro, como todo bom clã, tem de ter confusão, né?
    Gosto demais da autora e de highlanders e gostaria de ler.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!