RESENHA – Sinceramente, Carter (Whitney G.)

Whitney G.
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: Williams, Whitney Gracia. Sinceramente, Carter. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. 400 páginas. Tradução: Mauricio Tamboni
Gênero: Ficção, Romance, Jovem Adulto
Temas: amizade de infância
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Sinceramente, Carter (Livro 1) e Sinceramente, Arizona (Livro 2)





“Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas duram apenas um verão e outras permanecem pelo resto da vida”.
Sinceramente, Carter – Livro 1 (página 11)



Queridos leitores, adianto para vocês que foi uma grata surpresa a leitura deste livro. Eu havia lido o livro “Uma noite e nada mais”, da série Reasonable Doubt, desta autora e confesso que não gostei. Sendo assim, quando fui ler este livro eu comecei com um “pé atrás”. Contudo, preciso admitir que, sinceramente (olha o trocadilho rsrsrs), eu amei este livro.
Nesta história vamos conhecer o casal Arizona Turner e Carter James. Eles se conheceram na quarta série da escola. Incialmente, eles se detestavam. Porém, no ano seguinte, eles perceberam que tinham muita coisa em comum, então, obviamente, se toraram melhores amigos.
Eles nunca sentiram nenhuma atração um pelo outro, apesar de todos duvidarem que o que eles tinham não poderia evoluir para algo a mais. O casal era confidente em tudo, até nos relacionamentos fracassados. Eles tinham uma cumplicidade que era almejada por todos.  
Sabe aquele amigo que você pode contar para tudo? Se você não sabe, querido leitor, é porque ainda não conheceu o Carter. O rapaz é tão leal que já chegou até a abandonar a sua namorada para poder, por exemplo, atender alguma ligação da Arizona. Obviamente a namorada não gostou “nadica de nada” disso.
Com isso, no verão após eles terem terminado a faculdade, o Josh, amigo do Carter que dividia a casa com ele, resolveu fazer uma festa da fraternidade na casa deles.
Foi a partir dessa festa que a relação entre eles ficou muito esquisita. Ambos passaram a observar alguns detalhes no outro que nunca havia chamado à atenção antes, como o corpo da Arizona ou o sorriso sexy do Carter.
Leitores, a relação deles esquenta e não vou mais fazer nenhum comentário aqui. Apenas digo que o Carter é de deixar qualquer “amiga” louca e suspirando, e que a Arizona é muito legal, então não tem como você não gostar dela.
A Whitney Gracia Williams é viciada em doces e viagens. Ela ama escrever sobre personagens que fazem o leitor rir, chorar e, em alguns casos, querer dar uma boa bofetada neles. É autora do best-seller Reasonable Doubt, uma trilogia erótico-romântica que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, e que foi lançada no Brasil pela Universo dos Livros.
O livro possui 32 capítulos, e foi escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista da Arizona e do Carter. A história é intercalada entre o presente e o passado do casal e a cada início de capítulo temos título de uma música. Este livro não compõe nenhuma série, mas a autora lançou um epílogo extra do livro, “Sinceramente, Arizona”, que ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil, mas espero que a Universo dos Livros nos presentei com esse epílogo, pois fiquei com gostinho de quero (muito) mais desse casal.

Sinceramente, Carter

Bibliografia da WHITNEY GRACIA WILLIAMS (ordem cronológica):

Livros:
  • Uma noite e nada mais – Universo dos Livros (2015)
  • Ela nunca será minha – Universo dos Livros (2015)
  • Eu deveria ter confiado em você – Universo dos Livros (2015)
  • Sinceramente, Carter – Universo dos Livros (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!