5 livros nacionais para dar de presente neste natal


Queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje é véspera de natal e é claro que estamos esperando o papai noel vir aqui com uma caixa enorme de livros de presente! Vocês fizeram suas listinhas? Se comportaram esse ano? No post de hoje vamos listar aqui 5 obras nacionais para presentar (ou se presentear, porque não?) nesse natal. Bora ver?


Ordem Vermelha: Filhos da Degradação



Dos livros dessa lista foi o único que ainda não li. Porque? Eu peguei ele recentemente na CCXP 2017. Não sou uma máquina de leitura, infelizmente. De qualquer forma, estou recomendando porque esse livro veio para causar (MUITO) barulho. Não bastasse ele ser um lançamento oficial da CCXP, com direito a banner gigante de divulgação, ele foi o primeiro lançamento de literatura nacional da editora Intrínseca. E eles não pouparam esforços para tornar esse lançamento um sucesso. Quem esteve lá sabe, quem não esteve, só olha essa foto abaixo. Fora que o Felipe é um figuraço. Simpático, conversa com todo mundo e agradece cada um de seus leitores. Ah, detalhe: tem um mapa impressionantemente lindo no livro.


Guanabara Real: A Alcova da Morte



Uma das maiores surpresas do ano na minha humilde opinião. Um livro escrito por três autores, cada qual contando a história de acordo com a perspectiva de um personagem, que a todo momento interagem um com o outro. Essa salada mista foi obra dos autores Enéias Tavares, Andre e Nikelen. Recomendo a leitura por se tratar de uma maravilhosa história de investigação policial com toques cavalares de misticismo e uma ambientação steampunk de encher a imaginação de qualquer um. Ficou curioso? Tem resenha desse livro no link abaixo ;)


O Escravo de Capela


Provavelmente a leitura mais visceral desse ano. Marcos deBritto é um autor que a cada nova obra me surpreende com sua escrita. E é claro que não poderia ser diferente com este livro, que conta com detalhes perturbadores a história de uma família cheia de segredos obscuros e escravos em busca de liberdade. Com descrições tétricas e reviravoltas de tirar qualquer chapéu, recomendo a obra para todos os fãs de terror. Fora que a obra adapta de maneira singular a criação de um dos maiores mitos do nosso folclore brasileiro: o saci. Quer saber mais? A resenha está no link abaixo ;)

Resenha




Os Filhos da Tempestade



Todo mundo que acompanha o blog sabe o quanto sou fã do Rodrigo e sua série “As Crônicas dos Mortos”. Filhos da Tempestade traz uma proposta diferente, mas mantém a essência da escrita de Rodrigo: as mortes e reviravoltas chocantes. O livro não deve nada a série de zumbis e recomendo demais para os fãs do autor. Na história um grupo de adolescentes sofre um acidente de avião e os sobreviventes caem em uma ilha paradisíaca que ao primeiro momento eles pensam estarem isolados de toda e qualquer civilização… mas será mesmo? O final é daqueles que você tem vontade de jogar o livro pela janela. Rezando aos deuses da imaginação que o segundo volume chegue ainda em 2018...

Resenha



O Coletor de Espíritos



Eu vinha de uma experiência não tão boa assim com a série “Legado Ranger” do Draccon. Não é que eu não gostei, só esperava algumas coisas diferentes. Mas isso não vem ao caso. O Coletor de Espíritos foi uma obra que me pegou de surpresa em um período bem turbulento da minha vida. Me identifiquei demais com a mensagem da obra e (confesso) chorei em um determinado momento. A resenha ainda não saiu (deve sair terça-feira), mas se está aqui nessa lista, tenha absoluta certeza de que o livro é bom. Esse livro sem sombra de dúvida foi uma das melhores leituras que fiz no ano. 



É isso, leitores. Ficamos por aqui. Agora é hora de celebrar o natal, trocar presentes, comer até sair rolando e dormir com aquele sentimento bom de que foi tudo maravilhoso. Desejamos a todos os nossos leitores Feliz Natal. ❤

Já leu algum desses livros? Recomenda a leitura? Tem outros nacionais para recomendar? Coloca aí nos comentários.



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!