Avec Editora aposta em nova história de HQ clássica

Olá, queridos leitores!!! Tudo certinho? A Avec Editora está com uma novidade, mas uma novidade que já tem história, a HQ January, criada no final dos anos 1980 na Holanda. Esse clássico da Linha Clara – estilo de desenho popularizado por Hergé em “Tintim” – está de volta ao Brasil com novas aventuras. Para saber mais me acompanhem nesse post.


Como ficamos todas as vezes em que tem lançamento literário


Sobre a obra: 


Em “January Jones: O Crânio de Mkwawa”, nossa heroína e seu mecânico Rik estarão às voltas, na França, com o misterioso crânio do Sultão de Mkwawa, tomado pelos alemães como troféu durante a Primeira Guerra. Tempos depois, a estranha peça vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar um grande tesouro perdido. Nesta aventura, January terá que sobreviver a uma perseguição nas Catacumbas de Paris entre outros desafios.
January Jones é uma série consagrada no mercado Franco-Belga de Banda Desenhada; já foi publicada na Holanda, Portugal, Bélgica e França – país em que ganhou seis álbuns de luxo. Também já ganhou os corações dos brasileiros graças ao sucesso de “Corrida Contra a Morte”, lançada pela AVEC no Brasil em 2016. Agora, com o lançamento de “O Crânio de Mkwawa”, January promete trazer ainda mais emoção para leitores que amam uma boa aventura e fortes emoções.


Uma curiosidade bem legal sobre a obra é que a heroína January Jones foi criada misturando as características de personagens fictícios (Indiana Jones e Tintim) e figuras históricas – como a aviadora Amelia Earhart e a espiã Mata Hari e de TinTin. E tem outra, figuras históricas como Hitler, Lenin, Stalin e o Imperador Pu Yi ganham versões caricaturais nesse clássico da Banda Desenhada. O autor ainda brinca, afirmando que já tem planos para uma aventura da personagem em terras tupiniquins.


“ O que mais acho interessante nessa protagonista, em primeiro lugar, ela é uma mulher. Na época em que Martin e eu concebemos este personagem, não haviam tantas heroínas nos quadrinhos”
- Eric Heuvel


Sobre os autores:


Martin Lodwijk, é um grande mestre de quadrinhos e publicitário na Holanda. Depois que ele terminou seu colegial em 1957, ele se concentrou em desenhar e escrever histórias em quadrinhos. Quando ele tinha dezoito anos, ele vendeu sua primeira história: Lodewijk Pedaal. Também escreveu para a revista “Storm” e “Agente 327”.

Eric Heuvel vive em Amsterdam é considerado um dos melhores cartunistas holandeses da atualidade. Formado em história, dedica-se principalmente aos quadrinhos educativos.

“January Jones: O Crânio de Mkwawa” já está em pré-venda na loja online da Avec Editora através desse link aqui. Esse clássico das histórias em quadrinhos europeias também poderá ser adquirido, em breve, nas grandes livrarias do Brasil.

Foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado de conhecer a obra ou mesmo de descobrir que ela retornou ao Brasil com uma nova história.

Beijão!!! Até a próxima. 😉💖

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!