Editora Penalux divulga capa e sinopse da obra "Clarice, a última Araújo"

O escritor, produtor cultural e blogueiro do blog Ponto para Ler lançará "Clarice, a última Araújo" em setembro pela editora Penalux.

________________________________________________________________________________


              Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje queremos apresentar a vocês uma nova obra que em breve estará nas livrarias e nas mãos de vários leitores. Vamos agora conhecer o livro “Clarice, a última Araújo”, obra do escritor e blogueiro Paulo Souza.
            


O livro:

Em seu romance de estreia, "Clarice, a última Araújo", Paulo Souza nos remete a um mundo místico de querubins e anjos. [...] A estória é engendrada entre o encanto de um querubim por uma linda mortal, e isso marca o enredo da trama, que apresenta temas importantes e verdadeiros como: prostituição infantil, corrupção, hipocrisia, amor e política. O sonho de conhecer a chuva faz a pequena e formosa menina Clarice ser ludibriada pela experiente cafetina, Joana Critério, que a leva para morar na capital cearense. A ilusão prometida de uma vida melhor é argumento comum, usado por aliciadores de menores para iniciar meninas no submundo da prostituição infantil. A menina sonhadora fugia da praga da seca provocada, segundo se dizia, por uma de suas antepassadas que, ao se deitar com um querubim, trouxe a maldição para sua cidade natal, Novo Oriente, que, desde o acontecido, nunca mais recebera uma só gota de água dos céus. [...] Paulo Souza soube, com mestria, dar ritmo e fluidez às palavras [...] Uma leitura agradável e envolvente nos faz entrar no mundo mágico e dolorido de Clarice. 

               Imaginem a felicidade de poder divulgar o livro de um amigo tão próximo? De alguém que está a mais de três anos, dia a dia conosco planejando, executando e promovendo os mais diversos eventos e produções literárias. Temos muita história compartilhada e Clarice é mais uma dessas conquistas maravilhosas que tive a honra e oportunidade de acompanhar de perto. Deixo aqui publicamente minhas felicitações e meu orgulho de poder chamar esse cara de amigo e parceiro literário. Prestem muita, mas muita atenção nesse nome. Daqui um tempo ele caíra nas graças de leitores do país todo.


Sobre o autor:

Paulo Souza é escritor, produtor cultural e blogueiro literário. Tem publicado o livro de contos "Ponto para Ler contos", disponível na Amazon e participou da Antologia "Sombria" organizada por André Vianco com o conto "Carrancas" (Editora Empíreo, 2017), além de vários contos publicados no blog Ponto Para Ler. Em novembro de 2017 se tornou colunista de literatura no portal Brasília de Fato. Nasceu e mora em Brasília, cidade que ama.


            E sobre o lançamento, Luciano? Sim! Já temos data de lançamento. Coloquem aí na sua agenda: 15/09 (sábado), a partir das 14h no Buongustaio (Águas Claras). Anotado? Separem seus dinheiros. O livro será vendido pelo valor de R$ 34,00. Vamos lá prestigiar o lançamento de alguém que tem feito MUITO pela nossa literatura.

Aguardamos vocês.
Até a próxima

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ai MEU DEUS, meu marido vai lançar um livro 😍😍😍
    Obrigada pelo carinho e divulgação, Lu! ❤️
    #vemClarice

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!