Especial: As Crônicas dos Mortos

A maior saga já escrita por um brasileiro finalmente chegou ao fim. Hoje iniciamos uma série de posts temáticos para falar sobre a série.



Olá, queridos leitores da Academia. Como estão? Dando continuidade aos posts do Especial de Halloween, quero convidar vocês a conhecerem a maior saga criada por um autor nacional. E é claro que estamos falando de uma série de terror. Vocês já ouviram falar da saga “as Crônicas dos Mortos”, do autor Rodrigo de Oliveira? Não? Então chega mais que hoje começa uma série de posts especiais sobre essa que pra mim é a melhor obra nacional sobre o tema zumbis já escrita por um brasileiro. Exagero? Confere aí.  

A saga
               “As Crônicas dos Mortos” é uma série que narra os eventos de um Apocalipse zumbi, tendo sido escrito pelo autor Rodrigo de Oliveira. Segundo ele, a inspiração para a obra veio após um pesadelo que o autor teve o assistir filme "Madrugada dos Mortos", dirigido por Zack Snider (mesmo diretor dos filmes "300" e "O Homem de Aço") e inspirado no clássico do terror "Despertar dos Mortos", de George Romero.
             Na saga conhecemos o protagonista Ivan e Estela, que juntos tentam sobreviver ao apocalipse com seus três filhos pequenos refugiando-se em um shopping, onde conhece outros sobreviventes e inicia uma jornada para salvar mais pessoas dos infectados.

O que há de diferente?
               Mas Luciano, apocalipse zumbi vemos aos montes por aí, o que há de diferente nessa saga? Ótima pergunta. Vamos começar pela ambientação. A obra é quase que totalmente focada em território nacional, com o centro da história se situando em São José dos Campos. Isso por si só já merece muito destaque. Quantas obras do gênero você já leu que se passam no Brasil? O segundo ponto importante é como o autor explica o início do surto: um planeta engolidor de almas. Nada de vírus letal. O terceiro é juntar a ciência com o sobrenatural. Diferentemente de The Walking Dead, por exemplo, temos na obra pessoas dotadas de poderes paranormais, que são explorados ao longo da obra. Caso queira saber mais, é bem simples: Leia!

Quantos livros são?
               O autor dividiu sua história em sete livros. Isso mesmo, sete (seis volumes e um Spin Off)! E todos são muito bons. Nenhum deles vi alguém dizer “Ah, esse aqui caiu a qualidade em relação ao anterior. São todos sensacionais e altamente recomendados.

E você já leu todos?
               Sim! E fiz a resenha de seis volumes. Se os deuses das resenhas permitirem a resenha do último livro sai no próximo sábado. #Oremos. Caso queiram saber da minha opinião sobre a saga, basta clicar nos links abaixo que vocês serão direcionados para as minhas resenhas. Mas atenção! Elas contém spoilers sobre a saga. Leiam por sua conta e risco. Haha


               Ao longo da semana irei publicar alguns posts temáticos sobre a saga. Fiquem de olho e não esqueçam de compartilhar com seus amigos essas dicas de leitura para o Halloween.

Até a próxima!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!