Top 5 personagens marcantes das "Crônicas dos Mortos"

Rodrigo criou todo um universo na série com dezenas de personagens, mas alguns me marcaram bastante ao longo da leitura. Confiram!




Olá, queridos leitores da Academia! Dando continuidade aos nossos posts especiais sobre a saga “As Crônicas dos Mortos”, trago aqui para vocês minha lista de cinco personagens que mais marcaram a saga segundo a minha opinião. Vamos conferir?

1- Ivan
               Claro, o protagonista “mor” das Crônicas. O homem que inicialmente queria salvar sua família dos famintos zumbis, acaba por criar, livro após livro, uma comunidade gigantesca de sobreviventes. Um líder nato, mas impulsivo e muito esquentadinho, Ivan protagonizou vários episódios legais na série e embora não seja um homem perfeito, tendo errado mais de uma vez em sua jornada, ele com certeza é um dos personagens mais marcantes de toda a obra de Rodrigo.

2- Estela
               A mulher da mira perfeita não poderia ficar de fora dessa lista. A mais carismática de toda a saga, Estela é aquele tipo de mulher que inspira as pessoas. Ivan pode ser o líder, mas quem dá mesmo as cartas é Estela. Em mais de um momento decisivo ela estava a frente tomando decisões que poderiam ser cruciais para a sobrevivência de seus amigos. Mesmo em trabalho de parto (que cena meus amigos, que cena) ela mostrava para todos quem manda no recinto.

3- Canino
               Canino é o típico anti-herói que se alia aos mocinhos por conta de suas próprias convicções do que é certo e errado. Inicialmente apresentado como um bandido que controlava a prisão no livro 2, Canino mostrou-se um combatente impressionante e um companheiro exemplar para Isabel, seu par romântico durante a saga. Eu gosto dele por conta dessa redenção do personagem entre o livro 2 e o livro 3.

4- Isabel
               E por falar em Isabel, uma das personagens mais importantes da saga, que teve papel quase que decisivo nos andamentos de Era dos Mortos - parte 1, Isabel é aquele personagem que as pessoas aprenderam a amar e temer, pois mesmo que tenha um coração bom e justo, Isabel é dona de um imenso poder que a transformou na mulher mais poderosa do mundo e também na mulher mais procurada pelo regime ditador de Uriel e seu filho. Sábia, ela orientou a nova geração de combatentes dispostos a derrubar a tirania de Ilhabela, mesmo já sendo uma anciã de mais de 100 anos. É de tirar o chapéu, não acham?

5- Jezebel
               Uma lista sem vilões não é uma lista! HAHA. Jezebel, a Senhora dos Mortos, dona de um poder capaz de matar pessoas com um pensamento, derrubar helicópteros, por abaixo edifícios inteiros e como se não fosse o suficiente, controlar outros zumbis. Jezebel por dois livros inteiros foi uma pedra no sapato de Ivan e seus amigos, sendo responsável direta pela morte de vários personagens da obra. Ela com certeza merece uma posição nessa lista por toda a ameaça que representou a humanidade na trama.


O que acharam da lista, leitores? São muitos personagens e foi bem difícil escolher apenas cinco. Poderia por mais, porém o post iria ficar enorme rs. Para quem já leu: a lista de vocês é parecida? Faltou algum personagem? Comentem!

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!