Novidades da AVEC Editora

AVEC Editora começou o ano apostando em quadrinhos! E é um mais legal que o outro. No post de hoje vamos falar sobre alguns!





Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje tem novidades! Agora é da nossa super parceira AVEC Editora. E tem muita coisa legal para quem curte quadrinhos. Vamos conferir os lançamentos?


Em 2067 um aplicativo/rede social chamado ADAGIO permite que os usuários postem seus sonhos online - ao vivo ou gravados. É o fim do entretenimento produzido como conhecemos hoje. Não existem mais filmes, séries de TV ou vídeos online, agora as pessoas assistem apenas os sonhos umas das outras...
Quando a jovem Kaya Muniz experimenta uma droga sintética e faz uma live do seu primeiro pesadelo lúcido, ela cria um novo gênero dentro do aplicativo - o terror. A tão desejada fama vem em uma enxurrada de curtidas e compartilhamentos, mas quando se escolhe ter pesadelos toda noite, qual é o impacto emocional e mental? Qual é o preço a se pagar?

Que premissa mais interessante essa HQ. Imagina que coisa esquisita seria um "BBB de sonhos?". Ao invés de Game of Thrones você estaria vendo o sonho que fulano teve de uma guerra medieval. Quero nem pensar nas implicações que isso pode ter para a sociedade...


Após cinco anos de diversos recomeços, finalmente chega às livrarias a graphic novel de Deyvison Manes e Netho Diaz. A ELITE (Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais) é uma agência anti-crime especializada nos mais diversos casos. No planeta Sansara, a lei é cumprida graças aos esforços de agentes altamente treinados. As agentes Anisha Seubert e Eileen Haas pegam um caso de roubo de informações, onde supostamente alguém roubou dados de um dos laboratórios da Argotech. Mas no decorrer das investigações, elas se deparam com uma série de evidências que apontam para algo muito maior do que elas imaginavam. Algo que compromete até mesmo a própria ELITE.
            Conforme Deyvison e Netho, cinco anos foram necessários para finalizar a arte desta obra, sem contar o tempo de escrita do roteiro (e os diversos “recomeços”, comentados pelo autor no início desta matéria), mas valeu a pena os esforço pois a obra foi elaborada para ser um deleite para os fãs de Sci-fi, comics e amantes de quadrinhos em geral.




“Silas” é a nova graphic novel de Rapha Pinheiro que se passa ao mesmo tempo que “Salto” [AVEC editora 2017] (do mesmo autor), mas agora revelando o ponto de vista do antagonista de “Salto”, Silas. Pode ser lido antes de “Salto” ou até mesmo sozinha sem prejudicar a experiência do leitor. Mas é claro que, se você leu o primeiro trabalho de Rapha Pinheiro e gostou daquele universo steampunk onde as pessoas são feitas de fogo e têm medo da chuva, sua experiência vai ser ainda mais incrível!
A HQ tem como foco as escolhas pessoais Silas sobre fazer o que é certo ou fazer o que os outros esperam de você.Capitão da polícia e filho adotivo do homem mais influente da cidade, quando criança, sofreu um acidente que o deixou mudo e acaba por ter que viver sua vida ‘calado’ ao que acontece ao seu redor. Em dado momento, ele conhece uma pessoa que vai fazer ele repensar suas atitudes. 



“Tê Rex: Spoilerfobia” é uma série de tiras em quadrinhos roteirizada e idealizada pelo quadrinhista Marcel Ibaldo, com arte de sua própria filha Marcelli Ibaldo, publicada online há pouco mais de um ano. A “Tê Rex” é uma série de tiras em quadrinhos protagonizada por uma tiranossaura nerd que habita entre quadrinhos, livros, filmes, seriados e cultura geek, aprendendo a lidar com preconceito e dilemas comuns a pessoas não pré-históricas de hoje em dia, em uma trama ambientada na Pré-História que se assemelha demais aos dias que vivemos.
             Referências não faltam em “Tê Rex: Spoilerfobia”, principalmente se tratar de uma obra centrada no mundo nerd, havendo citações a inúmeros ícones da cultura pop. E de acordo com a dupla criativa, o processo de trabalho pai e filha foi o mais natural possível. Os dois conversavam o dia todo e passavam muito tempo assistindo os mesmo conteúdo, ou fazendo música - além de artista, a Marcelli toca bateria, teclado, ukulele, e está aprendendo violão, e o Marcel toca teclado, piano, violão, ukulele e harmônica.                                     



Com uma temática bastante adulta, o trabalho de João Vitor Palermo provoca o leitor a aceitar o passado, seja positivo ou negativo. Um homem divorciado que, convivendo com a depressão e a ansiedade, possui uma vida miserável. Ele é assombrado pelo passado, está submerso em um poço de melancolia e desesperança do qual não consegue sair. Porém, após mais uma noite de insônia, ele começa a ter estranhas alucinações. Agora, diante desses devaneios, ele precisa encarar seus fantasmas.
Vazio é uma graphic novel muito sensível e sincera. “Sinto que fiz um bom trabalho em transparecer meus sentimentos e espero que os leitores, ao imergirem no mundo do personagem, se identifiquem de alguma forma”, confessa o escritor. 

Quanto lançamento massa, não acham? Um prato cheio para a galera que curte HQ. E tenho de deixar registrado o excelente trabalho de diagramação da editora e o carinho com o qual eles tratam os autores nacionais. Vale muito a pena acompanhar os títulos lançados pela AVEC e falo isso não só como parceiro, mas como consumidor também. Dá uma olhada lá no site deles que tem muita variedade.

Até a próxima. 


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!