Novidades da Jambô Editora

Entre os lançamentos mais importantes na minha opinião estão: A Flecha de Fogo e Reinos de Moreania. Mas a editora tem muito mais a mostrar!



Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje venho falar com vocês sobre alguns títulos que a nossa parceira Jambô editora lançou no último semestre de 2018. Sim, são lançamentos do ano passado, mas que valem demais serem mencionados aqui, até porque acredito que muitos de vocês não os conheçam. Então vamos lá ver o que a maior editora de rpg do Brasil aprontou nos últimos meses? 


A Flecha de Fogo: maior lançamento de literatura da CCXP 2018, todas as cópias que levamos para o evento foram vendidas... e não foram poucas! A Flecha de Fogo marca a volta de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, Ozob, O Código Élfico) ao mundo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, do qual ele é um dos autores também.
É um romance único (ou seja, a história começa e termina nele mesmo), de 736 páginas (isso, um tijolo em forma de livro), onde o Caldela narra acontecimentos épicos que vão mudar de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura mais de 20 anos.



Reinos de Moreania: o mais novo suplemento para Tormenta RPG, apresentando a Ilha Nobre e a raça moreau, povo com características animais e uma história singular. O livro tem mais opções para mestres e jogadores fãs do RPG mais jogado do Brasil, com 128 páginas coloridas ricamente ilustradas (gente, o Vazzios manda bem demais, tá doido.) com regras e informações dessa nova região e seus habitantes e perigos.
Com autoria de Marcelo Cassaro, Álvaro Freitas e Marcelo Wendel, Reinos de Moreania está agora disponível como suplemento para Tormenta RPG, com regras e descrições atualizadas e revisadas.

Além do lançamento do livro A Flecha de Fogo, a editora ainda lançou na CCXP (que eu não fui, #chateado) os livros do autor Danilo Sarcinelli, que estava lá no evento todos os dias, dando autógrafos e conversando com os fãs: 

Passagem para Escuridão Vol. 1: este volume de 288 páginas dá início a aventura de Lúcio Dante, um jovem príncipe que acaba envolvido na trama sinistra de adoradores de demônios. Como tudo pode sempre piorar, Lúcio ainda precisa lidar com o tio exilado que retorna disposto a tomar o trono.
Uma aventura de fantasia medieval sombria, cheia de intriga, reviravoltas, ação e drama. O autor ressalta elementos de religiosidade e fanatismo e no Reino da Tibéria nada é o que parecer ser, e a única certeza é que ao final do livro, o leitor estará louco para ler a continuação. 



Passagem para Escuridão Vol. 2: a história termina em grande estilo com o segundo e último livro da série. As descobertas sobre o passado de Lúcio Dante o atormentam, mas não tanto quanto o destino de sua amada Pandora, aprisionada por seu tio ao usurpar o trono de Tibéria. O embate entre os dois se aproxima, assim como o momento de Lúcio encarar a escuridão de sua alma.
Apesar das guerras e batalhas o autor retorna aos seus temas favoritos; as intrigas e o drama dos personagens. O confronto final é um estrondoso duelo de espadas mágicas, que estremecerá até mesmo o Submundo. Agora nos resta esperar para ver qual será o futuro de Tibéria. 

Agora vamos para os quadrinhos. Temos fãs de quadrinhos aqui no blog? 

X-O Manowar Vol. 1, continuando com a linha Valiant com o encadernado as primeiras edições do título inédito do maior e mais famoso herói do Universo Valiant, com uma visão diferente de Aric de Dácia e sua armadura X-O Manowar. Os fãs antigos e os leitores que ainda não conhecem o personagem não podem perder esse o álbum, quem marca o início de uma nova fase para a saga de X-O, que mistura ficção científica com aventuras do estilo daquele certo bárbaro famoso com toques de alta fantasia europeia.
São 112 páginas coloridas e capa cartão (formato 18,5 x 27,5 cm), traz roteiro de Matt Kindt (Divinity e Ninjak) e a arte deslumbrante de Tomás Giorello e Diego Rodriguez.


Muito aguardado pelos fãs (me inclua na lista) Ledd Vol. 5 é novo volume do mangá de J. M. Trevisan, com arte de Lobo Borges e Heitor Amatsu. Após recuperar o cristal contendo a essência da dragoa Kashii e enfrentar a Lança Rubra da enlouquecida Nina Korish, Ledd, Ripp e Drikka seguem o conselho de Golinda e vão em busca de Ciça, a Eterna. Mas a busca de Ledd por seu passado pode abrir portas que talvez devessem permanecer fechadas.
A série é ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, sendo um quadrinho oficial da marca. O volume tem 128 páginas em preto e branco e reúne os episódios 17 a 20 da trama, com 10 páginas coloridas e mais de 20 páginas de conteúdo extra e exclusivo!


As Empoderadas Vol. 1: uma misteriosa tempestade solar causa o surgimento de superpoderes em pessoas no mundo todo e no Brasil também! Entre elas, uma mãe de família, uma jovem nerd e uma quarentona baladeira que formam um grupo improvável: As Empoderadas. Mas elas descobrem bem rápido que a vida de super-heróis não é só impedir assaltos e resgatar cachorrinhos. Uma abordagem atual e dinâmica para o estilo de super-heróis, ambientado no Brasil e com o estilo ímpar da Germana.
Escrito e desenhado em 2016 por Germana Viana (Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço Vols. 1 e2), este lançamento reúne as histórias lançadas originalmente na plataforma Social Comics e premiadas com o prêmio HQ Mix de Melhor Webquadrinhos em 2017.


Mercenário$ Vol. 3: o arrogante e cínico elfo Domenik Windslasher continua em sua missão com a jovem Savanna, e novos segredos são revelados enquanto o maléfico príncipe Andras continua com seu plano para invadir o reino vizinho.
Este volume de 96 páginas preto e branco da série de ação, humor e fantasia de Fran Briggs e Anna Giovannini revela mais intrigas e mistérios da trama envolvendo a verdadeira origem da jovem Savanna e sua ligação com o perigoso príncipe maligno e o reino prestes a entrar em guerra.


E concluindo com Caverna do Ladrão Vol. 1, o novo álbum de 96 páginas, em preto e branco, do roteirista chileno Rodolfo Santullo e do artista argentino Jok (os mesmos responsáveis porQuarenta Caixões), desta vez com histórias de ação divertida, crimes complicados e humor sarcástico, numa mistura dos filmes de Quentin Tarantino com Senhor dos Anéis (ficou confuso com essa mistura?).
Veja os “trabalhos” e golpes atrapalhados de Bolgir Mãosleves e Ednor, o Perguntador (e outros personagens de reputação igualmente questionável que vão surgindo no decorrer do encadernado), em sete histórias de crimes elaborados (ou nem tanto), perseguições e encrencas, tudo em um cenário de fantasia com magos, raças fantásticas e lugares cheios de magia.



Muita coisa, não acham? E esse ano promete MUITO, pois em 2019 o cenário de RPG Tormenta, o mais jogado do Brasil irá completar 20 anos! Estou louco para saber o que nos aguarda e é claro que trarei muitas coisas aqui para vocês, meus leitores!

Até a próxima.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!