Especial Halloween - R. L. Stine

Conhecido como o “Stephen King da literatura infantil” e mestre do suspense, Robert Lawrence Stine é um grande autor de sucesso na área do terror e suspense, com incríveis coleções voltadas ao público adolescente. Dentre suas coleções mais conhecias podemos citar a Fear Street, Nightmare Room, Give yourself goosebumps e, o mais famoso de todos, Goosebumps.



Apesar de todos os livros – em todas as coleções – possuírem personagens diferentes e historias, ambas possuem um elemento em comum, o escritor – que consegue manter o mesmo nível de maestria em todas as suas obras. E, apesar de algumas narrações serem bem realistas e plausíveis de terem acontecido, R. L. Stine afirma que nunca viveu nenhuma aventura parecida com as descritas em seus livros, porém, as ideias para essas histórias são baseadas em fatos da vida real, que o inspiram a criar uma narrativa de terror ou suspense com algo corriqueiro e, aparentemente, sem muita importância.

Como o escritor precisa de muitas ideias para seus textos, ele vive pensando em coisas horripilantes para transformar em um novo livro - e adora isso, por sinal. Quando criança ele era um leitor nato, devorando livro atrás de livro, sempre em busca de novas aventuras para ler. Como era de se esperar, o halloween era seu dia favorito quando ele era criança, ele sempre queria se fantasiar de algo assustador - e sua mãe fez uma fantasia de pato para ele, que ele odiou (óbvio, quem não odiaria?), e esse ocorrido ele lembrou ao escrever "The haunted mask", dando o mesmo presente (de grego) para a personagem principal, que também odiou ganhar uma fantasia boba de pato.

Seus livros favoritos da coleção Goosebumps foram "The night of the libing dummy", "Say cheese and die" e "The haunted mask", a tal ponto que o autor resolveu levar essas três histórias para a coleção Goosebumps Horrorland.

Suas coleções de livros, sempre com a mesma temática, possuem títulos no mesmo nível de seus livros - toodos relacionados a fatos de terror ou suspense. Entre suas obras estão: Goosebumps (o clássico), Goosebumps Series 2000, Give yourself goosebumps, Fear Street, Mostly Ghostly, Rotten School, The nightmare Room, Goosebumps Horrorland, Goosebumps Most Wanted, Hall of Horrors, entre muitas outras que são originárias destas já listadas, além de contribuições em várias outras histórias, como Indiana Jones e James Bond.

Depois de 20 anos de uma perfeita combinação de arrepios e diversão em seus livros, em Maio de 2011, o escritor R. L. Stine foi reconhecido pelo Guinness World Record como o "autor mais prolífico dos romances de ficção de terror para crianças". Até esse momento Stine já havia escrito e publicado mais de 300 livros de terror de suas famosas coleções, que cativam crianças e jovens até hoje.



E, além de seus livros, o autor também teve um seriado que passou aqui no Brasil no ano de 1995 nas tv's por assinatura, uma famosa adaptação de Goosebumps para as telinhas. Infelizmente, essa série não passa mais aqui pelo Brasil, mas é possível encontrar alguns episódios no youtube ou em sites de fãs. E, para aqueles que viveram essa época, a música tema de Goosebumps:


E essa era a abertura da série:



Fontes: HorrorNews,ScholasticR L StineGoosebumps WikiR.L.Stine#Original series#Wiki
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gostaria de ter assistido a série Goosebumps. E se algum dia conseguir por as mãos em algum dos livros dele, vou ler muito avidamente!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!