Parceiros da Academia: Karen Soarele

Olá queridos leitores!

Vamos conhecer mais sobre a Série Crônicas de Myríade. A série traz uma literatura fantástica infanto-juvenil com previsão de ter 5 livros, sendo que, dois já foram publicados - Línguas de Fogo e Tempestade de Areia. Falamos sobre a Escritora e seu primeiro livro na semana passada e hoje vamos dar continuidade a nossa curiosidade sobre o trabalho de Karen Soarele.

Lembram-se que falei que após o livro Línguas de Fogo a escritora lançou e-book A Rainha da Primavera? O lançamento foi realizado para aliviar a espera dos fãs e para trazer um pouquinho mais de conhecimento sobre o mundo de Myríade. 

Importante enfatizar que A Rainha da Primavera não faz parte da série de livros principais, sendo assim, um curto muito emocionante que narra uma antiga história e introduz o leitor à magia do universo de Myríade. E para alegria dos fãs e de quem quer conhecer a história, o e-book é distribuído gratuitamente em seu blog pessoal e já tem a versão impressa. 


A Rainha da Primavera


Título: A Rainha da Primavera - Pergaminhos Perdidos de Myríade
Autor: Karen Soarele
Gênero: Literatura Fantástica
Assunto: Romance, Fantasia, Amizade
Editora: Cubo Mágico Editora
Idioma: Português
Ano de Lançamento:  2012
Número de páginas:  88 (pdf) e 92 (livro)
Público-alvo: infanto-juvenil
Sinopse: Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno. Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de resposta sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação. Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.

Onde Encontrar:

Opinião de Leitores:

Diae (Skoob)
“A Rainha da Primavera é uma leitura mais que recomendada, e apesar de curto, nos transporta para um momento sublime, encantador e incrível! Pode ter certeza, que após terminar de saber o desfecho desse romance, você desejará mais do que nunca conhecer o livro da Karen, Línguas de Fogo! Sinceramente, não vejo a hora de poder ler outros trabalhos da autora, que mostrou possuir uma escritora fabulosa, mágica mesmo!”

Mari Baptista (Skoob)
“A Rainha da Primavera narra, de forma muito simples e ativa, a viagem e a chegada de Flora em seu reino ameaçado. A estória é cheia de perigos, surpresas, reviravoltas e muita ação (lembrando que no universo criado por Karen Soarele nada é impossível). Como a própria autora cita no prefácio do livro, A Rainha da Primavera é, para novos leitores, uma introdução à mitologia criada. E podem ter certeza que após ler esse pequeno romance (apenas 88 páginas!), vocês vão querer, assim como eu, conhecer outras aventuras que se passam nesse universo fantástico.”

Nat (Skoob)
“Um livro muito curto para meu próprio bem. Se não fosse assim, não teria conseguido parar de ler. A história é tão envolvente que eu não percebi o tempo passar e, quando vi, o livro já tinha acabado. Gostei porque fala de mundos inventados. Muito curiosa agora sobre as Crônicas de Myríade. “



O Segundo livro da série Crônicas de Myríade, Tempestade de Areia foi lançado em agosto deste ano e o lançamento oficial foi realizado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

"O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas." 

Tempestade de Areia 


Título: Tempestade de Areia – Crônicas de Myríade
Autor: Karen Soarele
Gênero: Literatura Fantástica
Assunto: Romance, Fantasia, Amizade
Editora: Cubo Mágico Editora
Idioma: Português
Ano de Lançamento:  2013
Número de páginas:  308
Público-alvo: infanto-juvenil
Sinopse:  Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade."

Onde Encontrar:

Opinião de Leitores:

Samuel (Skoob)
Fabuloso!! Tempestade de Areia” dá continuidade à fantástica aventura de Aisling, iniciada no ótimo “Línguas de Fogo”. E, dessa vez, Karen Soarele se supera, pois consegue transformar o que já era bom em algo fabuloso.  Não há nada a dizer sobre “Tempestade de Areia”, além de que é um livro fabuloso e de deixar qualquer leitor roendo as unhas na espera do próximo volume. Karen Soarele se mostra uma grande escritora em franca ascendência. E, sem nenhum traço de exagero, eu digo que Tempestade de Areia deveria - e em breve torço para que esteja - durante semanas e semanas na lista dos mais vendidos na revista veja.".

Samuka Rodrigues  (Blog Couplé Literário)
“Esse livro tem bem menos erros de continuidade e gramática que o anterior, pelo que pude perceber, e a história foi escrita de maneira mais concisa, permitindo ainda melhor entendimento do leitor e largando um pouco a leveza infantil que marcava a primeira edição. Apesar de ainda ser um livro que tem o público infanto-juvenil claramente como seu público alvo, as descrições das batalhas, dos ferimentos e das atitudes dos personagens ficou bem mais realista nesse novo livro.”


Para saber mais sobre os livros entre no Site da Autora e caso compre por este meio informo que todos os livros vão autografados pela autora. 

E se você pensa que acabou....não fique triste!
Como dito no começo é previsto que sejam 5 livros e com certeza os livros ainda há serem lançados: Fração de Segundo, Torrente Reversa e Brisa Ancestral, irão complementar de maneira surpreendente a magia, aventura e emoção deste mundo.




Ah, não se esqueçam de participar do Concurso Cultural até o dia 17/11:

Para mais informações clique na pergunta.


Bom, isso é tudo pessoal! Espero ter conseguido colocar um pouquinho deste mundo nas suas vidas e claro ter instigado a curiosidade de vocês sobre a autora e sobre suas obras.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!