Parceiro da Academia - Renan Carvalho - Personagens


Olá leitores fantásticos.

Já estão por dentro da série Surpenova? Sim!? Opa! Então hoje vamos dar mais detalhes sobre essa obra do nosso parceiro Renan Carvalho.

O primeiro livro, Supernova - O Encantador de Flechas, tem um tom de distopia e introduz alguns dos personagens principais da trama de Supernova.

A ideia de escrever o conflito do Encantador de Flechas surgiu em 2011, quando o autor percebeu o quanto nosso país é diferente de outros considerados de Primeiro Mundo. A falta de infra-estrutura, as pesadas taxas de impostos, a corrupção e os serviços públicos precários trazem o contexto sociocultural que inspirou Acigam. São essas as características que o personagem principal, Leran, tenta mudar em sua cidade.

Para criação dos personagens criou-se uma estrutura de RPG, ou seja, cada um tem uma habilidade física e um “poder mágico”, e combina os dois para desenvolver técnicas particulares. Além disso, os coadjuvantes têm sua personalidade trabalhada a partir dos poderes (o amigo/rival esquentado controla o fogo, a curandeira é calma e associada a luz, etc.).

O protagonista segue a clássica jornada do herói, com os elementos facilmente identificáveis: vida comum, chamado à ação, figura do mentor, aprendizado e crescimento, provas de fogo e tragédias, etc. Cada personagem tem sua características e sua saga, cabendo a eles seguir essa jornada. E não podemos deixar de citar que também tem aqueles personagens que ou você AMA ou ODEIA!

Então vamos conhecer um pouco mais de cada personagem:


As Duas Faces do DestinoLeran Yandel
Leran é neto de comerciantes e aprendiz de encantos. É o protagonista de “O Encantador de Flechas”. Ele está no final do colégio e a matéria que se dá melhor é o tiro com arco. Suas opções, após a formatura, são entrar para o exército da cidade ou trabalhar na loja do avô. Mas ele não está feliz com nenhuma delas.

As Duas Faces do Destino

Luana Yandel
Luana é a irmã mais nova de Leran. Com seu estilo excêntrico, Luana às vezes incomoda o irmão mais velho, principalmente quando decide usar roupas mais provocantes. Ela ama ler e busca provar que pode cuidar de si mesma.


As Duas Faces do Destino
Judra
Judra é a garota por quem Leran se apaixona. Bela e misteriosa, Judra entra na vida do arqueiro e o faz repensar muitas coisas. Ele se apaixona, mas não sabe se pode confiar absolutamente nela.



As Duas Faces do Destino
Boom, Mael e Galek
Boom, Mael e Galek são os membros mais novos da Guilda. Habilidosos guerreiros que enfrentam o governo e mostram a Leran que essa também é uma briga dos jovens. Boom é esquentada, Mael extremamente disciplinado e Galek busca vingar a morte do pai a todo custo.



As Duas Faces do Destino
Felix Barolfen
Felix é o capitão da Guarda Real de Acigam. Homem idolatrado pela população da cidade e braço direito do Rei. Apesar de sua fama, Leran não acredita que ele seja tão íntegro o quanto dizem.




As Duas Faces do Destino
Silenciadores

Silenciadores são os assassinos especializados em aniquilar magos. Alguns acham que se tratam de uma lenda urbana, mas desaparecimentos recentes levantam suspeitas de que esse grupo está agindo a mando do governo para acabar com qualquer um que tente revelar a verdade sobre a ciência das energias.


O autor relata que:
"Personagens precisam de qualidades e defeitos. Eles nem sempre tomam a decisão certa. Eles erram, são falíveis e é isso que os aproxima de mim e de diversos leitores."

O primeiro livro da série Supernova acontece em Acigam, uma das dezenas de cidades desse mundo. Para saber mais, leia sobre O Encantador de Flechas. 

Cronograma de Supernova

Em breve revelaremos sobre o Lançamento - "Supernova - A Estrela dos Mortos" aqui no blog. Por hoje deixo essa curiosidade desse mundo fantástico. 

Curiosidade do autor: Renan participa da Revista Fantástica com uma coluna sobre literatura e assuntos do imaginário fantástico. Confira o primeiro artigo clicando aqui!


Trecho: 

"Quando olhamos para a história deste mundo, é possível notar os avanços científicos conquistados pela humanidade. A observação dos fenômenos naturais permitiu ao homem desenvolver estudos complexos a respeito das energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe. Ele entendeu e aprendeu a manipulá-las para controlar os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolver o conhecimento avançado, permitindo evoluir sua civilização até a supremacia.”
Supernova - O encantador de flechas


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!