Parceiro da Semana do Livro Nacional: Robson dos Reis

Olá, leitores da Academia Literária DF! 
Vamos dar continuidade a nossa saga de autores da Semana Livro Nacional (dia 26 em Brasília). Hoje vamos falar sobre o nosso novo autor e parceiro Robson dos Reis. Você conhece-o? Já leu sobre suas obras? Então vamos conhecê-lo e saber mais sobre suas obras. Venha também prestigiá-lo na Semana Livro Nacional.



Robson dos Reis

Conhecido por Robson dos Reis da Silva e artisticamente por Robson dos Reis, com 25 anos e brasiliense. Passou a infância cercado de livros. Sempre gostou de ler, escrever e sonhar. Aos quatorze anos, escreveu seus primeiros contos e, aos dezesseis anos, começou a escrever poemas, dos quais criou o seu primeiro livro, Realidade Sonhadora. A partir de então, não parou de escrever. Criou um blog para expor seus poemas, contos e pensamentos. E, a partir dele, surgiu o livro e o projeto Tempo de Papel, no qual faz parte a série de livros Prelúdio do Tempo. Atualmente, Robson dos Reis é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estudante de Música e de Jogos Digitais. Apesar das atividades diversificadas, ainda consegue tempo para continuar escrevendo... O tempo é sua maior inspiração.                           Autor de “Tempo de Papel: Pensamentos que iniciam uma nova realidade”, de “Prelúdio do Tempo: Passado” e do blog “ Tempo de Papel” que contém também poemas e contos.

 Links de redes sociais:








As Duas Faces do DestinoTempo de Papel: Pensamentos que iniciam uma nova realidade
Título: Tempo de Papel
Subtítulo: Pensamentos que iniciam uma nova realidade
Autor: Robson dos Reis
Gênero: Poesia, Literatura Nacional
Assunto: romance, lealdade e companheirismo
Editora: Clube de Autores
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 102
Público-alvo: Juvenil
Sinopse: Escrevo o que vejo… E vejo o que sinto. Transformo um simples momento em um tempo de papel. As páginas passam em pequenos segundos. Volto atrás e vejo o sonho que criei, a vida que sonhei. Foi desse pequeno poema que surgiu o "Tempo de Papel". O livro é baseado no blog Tempo de Papel, que surgiu de uma simples ideia de expor poemas, mas essa ideia evoluiu... e evolui a cada dia.

Onde Encontrar:

Livraria: Saraiva e Cultura


As Duas Faces do Destino
Prelúdio do Tempo: Passado
Título: Prelúdio do Tempo
Subtítulo: Passado Autor: Robson dos Reis
Gênero: Romance Policial, Ficção Científica, Literatura Nacional
Assunto: romance, passado, prelúdio, ficção.
Editora: Clube de Autores
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 148
Público-alvo: Juvenil
Sinopse: Após uma pequena perda de memória que teve há alguns dias, Hian estava naquela biblioteca do centro da cidade de Achilles. Ali era seu mundo. Rodeado de livros, esquecia-se do mundo lá fora. Ao se levantar e colocar o livro que lia na prateleira, observou, por trás dela, dois rapazes estranhos que estavam em outro corredor de livros. Eles conversavam sussurrando, como se estivessem escondendo algo. Não conseguiu ouvir o que eles falavam, mas viu que estavam com um livro de aparência velha, com algumas páginas quase soltas. Ele não tinha ideia, mas, ao pegar aquele livro, estava participando de uma perigosa aventura. E nela encontraria algumas pessoas que a deixaria ainda mais perigosa e passaria por fenômenos até então desconhecidos. Começava ali o prelúdio de uma aventura entre o antes e o depois.

Onde Encontrar:

Livraria: Saraiva e Cultura


    Opinião do Leitores:

Jéssica R. (Skoob)
“Tempo de Papel é um livro que possui vários poemas quem falam de amor, companheirismo e lealdade pela pessoa amada. Robson dos Reis nos emociona com sensibilidade em escrevê-lo. Ao longo da leitura fui me emocionando e ficando encantada com os versos criado por ele. Os poemas do autor são instigantes e bonitos.”


Se já conhece o livro, junte-se  a fanpage



Gostaram? Esperamos sua presença no evento!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!