Parceiro da Semana do Livro Nacional: Flávio Vieira

Olá, leitores da Academia Literária DF!
Vamos então começar a nossa saga a autores da Semana do Livro Nacional que ocorre dia 26 de Julho em Brasília. Hoje vamos falar sobre o nosso novo autor e parceiro Flávio Vieira. Você conhece-o? Já leu sobre sua obra? Se sim ou se não então venha saber mais sobre o autor, sua obra e prestigiá-lo na Semana do Livro Nacional.

Flávio Vieira
Conhecido por Flávio Vieira de Souza Neto e artisticamente por Flávio Vieira, com 20 anos e brasiliense. Mora no Gama e Cursa Sistemas de Informação. Relata que aos 17 anos, a literatura somou a sua essência assim como os elementos fazem parte de um mago e a espada torna-se um com o guerreiro. Já na infância era apaixonado por livros de ficção, e neles encontrou motivação suficiente para elaborar sua própria narrativa. Seu primeiro projeto literário nasceu quando ele tinha apenas dez anos. Nesta ocasião iniciou a gestação de seu primeiro livro, mas mudou de ideia e modificou sua temática. Dois anos depois finalmente concluiu sua primeira obra, gerada em conjunto com o escritor Ziraldo e o Educacional. O resultado foi uma edição sem fins lucrativos, Queremos Paz. Seu próximo propósito foi lançar um romance que alcançasse um vasto número de leitores. Assim concebeu A Rebelião das Almas. No ano retrasado (2012), uma magia fluiu sobre seus dedos e publicou seu primeiro livro “A Rebelião das Almas” através da Editora Novo Século. Suas ambições vão além de torná-lo um escritor de sucesso, mas sim alguém que dará perseverança ao sonho daqueles que compartilham da mesma história.

 Links de redes sociais:


A Rebelião das Almas foi o primeiro livro lançado pelo autor Flávio Vieira, publicado em novembro de 2012 pela Editora Novo Século. Um livro de um autor brasileiro, brasiliense, que vem com tudo no sobrenatural. Tem guerra, rebelião, uma pitada de romance e mistério o livro é uma descoberta do inicio ao fim que vale a pena ler.

As Duas Faces do Destino
A Rebelião das Almas
Título: A Rebelião das Almas
Autor: Flávio Vieira
Gênero: Ficção Sobrenatural
Assunto: ação, romance, mistério, guerra
Editora: Novo Século
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2012
Número de páginas: 544
Público-alvo: juvenil
Sinopse: As pessoas vivenciam a Era mais sombria da humanidade. O mundo foi tomado por uma imensa força desconhecida, um exército cujo poder superou as armas de todas as nações, levando a uma Era de ditadura. Quando todos pareciam ter perdido a esperança, True Constantine, um garoto de dezessete anos com sede de justiça, acredita que o mundo poderá ser livre novamente. Em uma noite, aventurando-se fora de seu dormitório, True é convidado por Light, o líder rebelde, a se unir à organização, na qual o rapaz aprende que todos possuem um poder oculto dentro si, capaz de dar a cada indivíduo habilidades sobrenaturais. O que True não imaginava, era seu encontro já estar predestinado. E uma disputa simples do bem contra o mal, torna-se algo complexo, onde ninguém sabe quem é o verdadeiro inimigo.

Onde Encontrar:
(Saraiva em promoção) 





Em 21/01/13, em sua 311º edição, o Informativo Bico, jornal de maior circulação do Gama (cidade em que reside o autor), disponibilizou o espaço de Apoio à Cultura para o autor do livro. Na coluna, Flávio Vieira narra, em primeira pessoa, como foi seu despertar para a profissão. O texto também conta um pouco da obra, dando maior ênfase no processo em que o autor veio a criar sua ficção.









Para te deixar mais curioso, aqui vai o primeiro capítulo. Leia e me diga senão ficou intrigado(a).



Booktrailer: 


Opinião do Leitores:

Priscila Cunha (Saraiva)
“Surpreendente. Difícil encontrar um bom autor nacional, mas esse me surpreendeu. História envolvente, com ação, romance, aventura e com promessas de livro 2!!! Vale a pena e o preço está ótimo!”

Lola (Skoob)
“O enredo e os personagens foram bem construídos, e os mistérios envolta deles também, gostei bastante das descrições e enquanto lia ficava me imaginando nas cenas,falando nisso eu quero conhecer a base subterrânea.Um ponto fraco do livro, é que foi mal revisado, ai é bem frequente encontrar alguns erros ortográficos, alguns chegaram a mudar o sentido mais para que estiver prestado bastante atenção não interfere em nada.”

Café & Espadas (Skoob)
Aliás, eu não gosto de falar dos pontos negativos dos livros que resenho, mas dessa vez esses deslizes chegaram a ser cansativos na leitura. No mais, eu gostei mesmo da história, porém só no final do livro que eu descobri que ele era o primeiro de uma série. Bom, mal posso esperar pelo segundo livro e tomara que ele apareça logo! Realmente recomendo a todos que gostam de literatura fantástica.”




Se já conhece o livro, junte-se  a fanpage.





Trecho marcante:

“Quando o garoto acordou, reparou a mudança de seus braços: o esquerdo estava revestido por uma nova camada negra, com uma aura sombria e fria a envolvendo. As grandes unhas pretas, pontudas e afiadas o lembravam de seu lado demônio. Quando viu seu braço direito, não pareceu muito contente, era como se o membro estivesse pegando fogo. A pele estava muito vermelha e um vapor se manifestava. Além disso, uma luva sem dedos, que se estendia até pouco antes do cotovelo, se materializou.” – pg. 70.

Gostaram? Esperamos sua presença no evento!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!