ENTREVISTA: Rodrigo Mendes

Olá,  amados leitores da Academia!
Hoje trazemos para vocês a entrevista que fizemos com o nosso autor parceiro Rodrigo Mendes, autor de O Incendiário. Vamos saber mais um pouco sobre sua vida pessoal e sua carreira como escritor.

Academia: Primeiramente, gostaríamos de agradecer sua atenção. Em suas palavras, quem é Rodrigo Mendes?
Rodrigo: Rodrigo Mendes é um jovem escritor que quer escrever muitos outros livros e continuar nessa trajetória custe o que custar.


Academia: O que te levou a trilhar o caminho da literatura?
RodrigoDesde criança eu gostava de ler, e escrevia pequenas histórias nos cadernos e em folhas, mas não mostrava para ninguém e com o passar do tempo, eu comecei a ler muito e decidi escrever  o meu próprio livro.


Academia: Quais suas ambições e seus sonhos como escritor?
Rodrigo: Quero escrever a minha saga toda e mais alguns tipos de livros, quero lançar todos e ter muitos leitores que falem comigo e deem feddbaks, acho que o maior sonho de qualquer escritor é ter um número bom de vendas e leitores fieis a suas obras.


Academia: Como escritor estreante, jovem e independente, quais foram as maiores dificuldades que você teve que enfrentar para atingir sua meta de publicar sua obra?
Rodrigo: Primeiro depois que terminei meu livro, foi buscar uma editora que topasse publicar um livro de um escritor estreante, várias tem preconceito e não apostam em quem está começando, por ser um caminho difícil para trilhar.


Academia: Como foi o processo de criação do livro? Algum trecho mais complicado? De onde você tira inspiração para criar?
Rodrigo: Demorei cerca de onze meses para escrever o livro, o livro todo dá trabalho, por que escrever não é uma tarefa fácil, vários trechos tem que se encaixar, se interligar e minhas inspirações são de outros livros que escrevi anteriormente e aproveito uma ideia que eu tive e a modifico para melhor aproveitá-la em um livro.


Academia: Seu livro de estreia, “O Incendiário”, é o primeiro livro de uma saga de 5. O que os fãs
podem esperar dos próximos livros?
Rodrigo: Podem esperar muitas aventuras, muitas descobertas, por que O Incendiário foi apenas a primeira fagulha no palheiro, muita coisa ainda tem que ser revelada e muita confusão ainda está por vir.


Academia: Como está sendo a experiência da publicação e divulgação da sua obra? Qual está sendo o retorno dos leitores?
Rodrigo: Eu sempre divulgo meu livro para as pessoas, uso minha página para publicar trechos da obra, o retorno que eu tive das pessoas que leram foi ótimo, muitas pessoas elogiaram, gostaram da história e querem logo o segundo livro.


Academia: Quais as suas impressões sobre o mercado editorial no Brasil?
Rodrigo: O mercado editorial visa o lucro, por que são uma empresa em primeiro lugar, e depois os livros que mais lançam são os que fazem maior sucesso, pois necessitam de vendas e da alta demanda, mas os escritores brasileiros estão ganhando espaço no mercado editorial e assim conquistando leitores, por que os livros mais vendidos são do exterior, e tenho esperança que isso um dia mude e a literatura brasileira venha se destacar no Brasil a frente dos livros estrangeiros.


Academia: Como é o Rodrigo leitor? Quais seus gêneros preferidos? E autores? Tem algum ídolo?
Rodrigo: Gosto muito de ler literatura fantástica e livro de mistério com suspense e um pouco de terror, Tenho alguns autores preferidos que são Joe Hill, Carlos Ruiz Zafon e Pittacus Lore.


Academia: Para finalizar, gostaríamos de agradecer pela parceria e colaboração com a Academia. Deseja deixar um recado para os aspirantes a escritores? E para seus leitores?
Rodrigo: Eu que agradeço pela oportunidade, o meu recado é que não desistam de seus sonhos e nunca deixem de escrever a suas histórias, e para meus leitores eu falo muito obrigado e que continuem me acompanhando e falem do meu livro para os amigos, por que é dos meus leitores que eu ganho mais leitores.


Obrigado, Rodrigo! A Academia Literária DF agradece sua participação, atenção e carinho dedicados a essa parceria. Sucesso em sua carreira!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!