Parceria: Andross Editora




Olá, leitores da Academia!
Temos a honra e a felicidade de anunciar que firmamos uma parceria com a Andross Editora! Vamos conhecer um pouco sobre?

História

Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.

Processo de seleção

As coletâneas são temáticas e reúnem textos inéditos de autores em início de carreira, além de contar com a participação de escritores veteranos e, muitos deles, premiados. O material é recebido pelo website e enviado para os organizadores para análise. Estes, então, leem a obra e avaliam a possibilidade de publicação. Caso haja algum ajuste a ser feito, o autor recebe a orientação para isso.
          Depois que o contrato é celebrado, o texto vai para a preparação de originais, quando o copidesque elimina termos repetidos, cacófatos e outras inadequações. Logo em seguida os originais são enviados ao revisor, que cuida para que nenhum possível erro seja publicado. Com o texto pronto, chega a hora da diagramação. Neste processo, o texto em Microsoft Word ganha visual de páginas de livro, e um arquivo pdf é gerado. O arquivo é enviado a todos os autores para aprovação. A próxima etapa é atribuir um número ISBN e enviar o arquivo para a Câmara Brasileira do Livro para a geração da ficha catalográfica. Finalmente o arquivo está pronto para ser impresso.

Lançamentos de livros

Os lançamentos dos livros da Andross se tornaram verdadeiros eventos culturais. São realizadas atividades diversas, como mesas-redondas com especialistas e leituras dramáticas de contos. Depois disso, finalmente dá-se início ao lançamento do livro. Em meio a vinhos e refrigerantes, os autores fazem dedicatórias aos convidados em um clima de confraternização e descontração.

          Algum autor de contos quer participar dos processos de seleção da editora? Existem várias coletâneas abertas! Basta acessar o site e escrever!
Que nossa parceria seja longa e proveitosa!


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Meus parabéns pela parcerias !
    Para um bom tempo em aberta a editora parece ser grande e muito interessante com uma equipe organizada !
    E o bom é que as pessoas podem parrticipar enviando seus projetos gostei muito !
    hadassasilvahs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!