Projeto incentiva a leitura no Parque Três Meninas

Foto reprodução: Jornal de Brasília

Olá, leitores da Academia!
Todos sabem a importância da leitura e da diversão para a educação das crianças. Projetos que incentivam a literatura são muito bem-vindos e ficamos muito felizes em divulgar ações como está que vocês podem conferir na reportagem do Jornal de Brasília:


Projeto incentiva a leitura no Parque Três Meninas

Esta é a sexta edição do evento, que acontece em todo segundo domingo do mês no mesmo local


À sombra das árvores do recém-vitalizado Parque Três Meninas, os moradores de Samambaia aproveitaram o domingo com o Piquenique com Arte. Com leitura, pintura de rosto e atividades culturais, adultos e crianças se divertiram no evento organizado pelo Conselho Regional de Cultura de Samambaia. Esta é a sexta edição do evento, que acontece em todo segundo domingo do mês no mesmo local.
“A proposta é que as pessoas cheguem, sentem, aproveitem, saiam pelo parque, voltem. É livre. Pretendemos sensibilizar os moradores a frequentar o nosso parque”, revela Domício Chaves, conselheiro de cultura e poeta. “Nos unimos pela ocupação e preservação do parque”, explica.

Incentivo à leitura

Aos quatro anos, mesmo sem saberem ler, as pequenas Clarice e Juliana folheavam as folhas coloridas das obras. O pai, Demian Machado, 39, lia o conteúdo dos livros para as garotas, que também tiveram o rosto pintado.
“Mesmo sem contador, a gente pode pegar os livros e ler para elas. Quando souberam que viriam, se empolgaram. É importante esse tipo de evento na cidade”, acredita o empresário, que já esteve outras vezes no piquenique. 



O que acham da iniciativa, leitores? 

Fonte: Jornal de Brasília
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!