Amazon: Kindle Unlimited chega ao Brasil


Olá, leitores!

Depois de muita espera, finalmente chega ao Brasil hoje o Kindle Unlimited, um serviço de assinaturas que funciona de forma semelhante ao Netflix. "Com ele, os clientes podem ler quantos livros desejarem, pelo tempo que quiserem e por uma taxa de assinatura mensal", diz a empresa.  Você pega por uma mensalidade de R$ 20 (sendo que os primeiros 30 dias são gratuitos) e garante acesso a um acervo de mais de 700 mil obras, que inclui as séries como Harry Potter e As Crônicas de Gelo e fogo.

O Kindle Unlimited é compatível com o Kindle, leitor eletrônico de E-books Amazon, PCs e Mac, e com aplicativos para  tablets e smartphones que usam os sistemas iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.

"A Amazon está ajudando a tornar a leitura mais acessível para consumidores brasileiros com o lançamento do 'Kindle Unlimited'", diz Alex Szapiro, gerente da divisão nacional da varejista online, em comunicado. "Oferecemos mais de 700 mil livros digitais, incluindo mais de 10 mil títulos em português".

Para mais informações, acessem o site da empresa.

O que acham da novidade leitores? Há algum tempo atrás falamos aqui sobre a mudança que as plataformas digitais tem trazido ao mercado literário (link) e dicas para escritores iniciantes publicarem seus próprios livros de forma independente (link). A discussão do momento é: será esse o começo do fim para os livros físicos? Afinal, se você pode baixar e ler pagando "apenas" 20 reais todo mês, sendo está uma atividade totalmente legal, porque gastar dinheiro com livros físicos? Ou essa é apenas mais uma ferramenta para cativar e incentivar o público a procurar pelos mesmos? 

Fonte: G1
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Acho esse serviço excelente. Atualmente, leio quase tudo no Kindle (seja no próprio leitor ou no smartphone) e acho a experiência muito boa.
    Agora, vamos aguardar a entrada de novos livros disponíveis para o serviço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!