CONSIDERAÇÕES: 4ª Turnê Intrínseca






    Olá, queridos leitores.
                Hoje vamos falar sobre um evento que ocorreu aqui em Brasília há poucos dias, mais precisamente no dia 15 de março. Trata-se da Turnê Intrínseca, evento que já está na sua 4ª edição.
                Assim como no ano passado, o local escolhido para receber a Turnê foi a Livraria Cultura do Casa Park. Houve distribuição de senhas, que começou bem antes do início do evento, marcado para às 15h. O público fez fila para entrar no auditório.
                Pois bem, entrada liberada, casa cheia, equipamento preparado, deu-se o início ao evento. Para quem não sabe e não pôde ainda comparecer a um desses eventos, a missão da Turnê Intrínseca consiste em “aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias”. As duas simpáticas promotoras que conduziram o evento aqui em Brasília começaram falando um pouco da própria Turnê em si, que começou em 2012 em algumas cidades do país (nove cidades, se me lembro bem). Explicaram que, com o sucesso da primeira edição, nos anos seguintes mais e mais capitais foram incorporadas ao roteiro até atingir o total de 20 cidades esse ano.
                Depois dessa breve explanação, as promotoras passaram ao tema principal: LIVROS. Foram apresentados os títulos com lançamentos previstos para esse ano, entre continuações de séries já em andamento, séries inéditas e livros únicos que prometem muito. As temáticas são as mais variadas possíveis e há livros para todos os leitores. Particularmente, nós da Academia estamos ANSIOSOS pelo intrigante Caixa de pássaros, recentemente publicado, e pelo distópico Ordem, continuação de “Silo”. Obviamente, foram muitos os livros que chamaram nossa atenção, mas esses dois aí estão na fila de prioridades para ontem!!!! A cada novo livro apresentado, as duas promotoras exibiam vídeos e falavam curiosidades a respeito das obras e dos bastidores da editora. Uma diversão só. Um dos vídeos apresentados nós inspirou a fazer um post sobre as vantagens de livros físicos e e-books que você pode ver aqui. Também houve um espaço para o público fazer perguntas e tirar suas dúvidas.
                Livros apresentados, dúvidas esclarecidas, veio o momento que todo mundo, sem exceções, adora em qualquer evento: sorteio de brindes. Havia um monte de livros para serem sorteados. Vários sortudos foram contemplados (infelizmente não fomos nós... sniff) e houve um sortudo-mor que ganhou nada mais nada menos que um novíssimo e recém-lançado Kobo Aura H2O. O aparelhinho é tão bacana que, sendo à prova d’água, pode ser usado até no chuveiro! Já pensou ler não ter de largar seu livro preferido nem pra tomar banho? Pois então. Para fazer um suspensezinho básico, cinco pessoas foram pré-sorteadas para a “disputa” final ficar entre eles e quem levou a melhor e levou o prêmio para casa foi um senhor que acompanhava o evento com a família. A sorte sorriu para ele.



                Para fechar o evento, foi entregue a cada pessoa presente um estojo em tecido repleto de mimos: marcadores, botons, lápis, predendor de crachá e o icônico pin com a marca da 4ª edição. Dentro do kit ainda havia um folder com um código promocional que permite a aquisição de um e-book, à escolha do leitor, totalmente gratuito no site da editora. Ou seja, brindes que deixaram todos muito felizes.
                Então é isso, queridos leitores, este é nosso singelo relato dos acontecimentos dessa Turnê que já entrou definitivamente no calendário de eventos literários com presença obrigatória dos membros da Academia. Até esse momento, a 4ª Turnê Intrínseca já percorreu 10 capitais e ainda irá passar por outras 10. Então, corra até o site da editora e veja o calendário. Divirtam-se! E leiam bastante.

Querem mais fotos? Clique aqui.
Helkem Araujo

O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade; sei lá de quê! - Florbela Espanca
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Deixe o seu comentário!